PIORES DEFEITOS DA ECONOMIA BRASILEIRA, FECHADA, LOTEADA E DELIRANTE
FATOS EM FOCO – VIVEMOS NA TRADIÇÃO DE PRODUZIR MAL E CARO (2), A MAIOR DOENÇA DA ECONOMIA É SOFRER DE FALTA DE CONCORRÊNCIA, CADA ESQUINA TEM UM DONO, EM CADA RUA SÓ PASSA UM (5 de agosto de 2020 às 17:10:55):
#COLUNAEDITORIALPRONTANÁLISE, >>> #MIDIÁTICOSENSORIAL >>> #UNIÃODOSJORNALISTASSEMFRONTEIRAS >>> #CRÍTICASEMCRÍTICAS >>> #CHACATTISTADADOTA
POVO ESTADISTA SABE QUE NÃO ADIANTA EDIFICAR UM CAPITALISMO TRANSPARENTE E UMA DEMOCRACIA VIRTUOSA SE AS ENGRENAGENS E AS MENTES AINDA ESTÃO IMPREGNADAS DE VÍCIOS COMUNISTAS.
POSTAGEM ORIGINAL♦ 6 de março de 2020 ♦ POVO ESTADISTA SABE QUE TEMOS UMA ECONOMIA FECHADA E LOTEADA https://midiaticosensorial.com/2020/03/06/cada-esquina-tem-um-dono-em-cada-rua-so-passa-um-sofrer-de-falta-de-concorrencia-vivemos-na-tradicao-de-produzir-mal-e-caro/
TEMPOS DE DEPURAÇÃO DAS VERDADES (10) – ONDE E QUANDO O MUNDO ENCONTROU SUAS BÚSSOLAS?
>>> RACIOCÍNIOS SOBRE OS DANOS CAUSADOS PELA FALTA DE CONCORRÊNCIA, UM DOS MAIORES VÍCIOS DOS COMUNISTAS
- A idolatria comunista invoca o apreço à falta de concorrência e desprezo a meritocracia.
- A ECONOMIA DO BRASIL é um mal crônico e o que temos é só a histórica manutenção de várias reservas de mercado e direitos de ficar a toa.
>>> CADA ESQUINA TEM UM DONO, EM CADA RUA SÓ PASSA UM – SOFRER DE FALTA DE CONCORRÊNCIA – VIVEMOS NA TRADIÇÃO DE PRODUZIR MAL E CARO
1 – CONSIDERAÇÕES SOBRE A APROPRIAÇÃO DO TÍTULO:
Quando se tem à disposição um espectro de fatos durante várias dezenas de anos, existem grandes chances de encontrar as principais características de comportamento da economia. O que supera as avaliações por amostragens.
SÍNTESE GERAL:
- Permitimos um mercado fechado para benefício de poucos exploradores. Ou seja, temos a eliminação antecipada das concorrências.
- Permitimos que esses exploradores fatiassem ou loteassem o mercado conforme suas próprias conveniências. O mesmo que dizer, tudo sob o domínio da politicagem. O que leva a refletir que a nossa economia é a cara metade da política. Temos várias matérias com esse título. (https://midiaticosensorial.com/2017/05/18/a-economia-e-a-cara-metade-da-politica-2-todo-dia-tem-um-fim-do-mundo-no-brasil-e-nem-por-isso-ele-acaba-de-verdade/).
- Consequência desastrosa, o mercado ficou cativo às ofertas internas e demandas suprimidas. Se o mercado não pede ou não sabe o que pedir, não preciso fabricar. E o primeiro presidente que chamou atenção disso foi o Collor de Mello que sofreu o impeachment em 2002. De lá para cá, quem tomou conta da governança do Brasil foram os comunistas, e deu no que deu!
- Então, quando se diz no Brasil sobre abertura da economia, remonta-se ao pavor das empresas multinacionais. Antigamente, eram tratadas aqui como predadoras. Por que isso? Aí, você vai entender melhor sobre a origem da nossa postagem, “Desmanche da História do Brasil contada pelos comunistas”(https://midiaticosensorial.com/2020/06/10/povo-estadista-mudancas-profundas-e-transformadoras-4-desmanche-da-historia-do-brasil-contada-pelos-comunistas/). Ou seja, há muito tempo, os comunistas vêm dominando as comunicações brasileiras, mesmo antes e durante a ditadura militar. Entenda, tínhamos dois tipos de ditaduras funcionando ao mesmo tempo, a ditadura oficial era militar, mas a ditadura da voz ou das comunicações era comunista.
- E eles construiram a narrativa de que as multinacionais eram os demônios que estavam aqui para nos roubar. Quais eram as multinacionais consideradas como ladras pelos comunistas, General Motores, Ford, Mercedes. Volks, Gessy Lever, Coca Cola, Nestlê, Johnson & Johnson e várias outras.
- Mas as próprias multinacionais aqui instaladas e com mercado cativo e tudo mais, deitaram e rolaram, aproveitaram-se dessa deficiência crônica da nossa economia e jogaram os restos para os brasileiros consumirem e ainda cobrava caro. Aquilo que não era mais fabricado nos EUA e na Europa eles mandavam para cá. No mercado das montadoras, tanto a FIAT quanto as francesas Peugeot, Renault e Citroën não agradaram o “status quo” das anteriores que já estavam instaladas aqui há mais tempo.
- Para se ter uma ideia maior sobre a amplitude de tudo isso, aquela falácia de o petróleo é nosso, muitos se lembram ou já leram nos livros, foi um apelo covarde feito pelos comunistas para que o povo achasse que era ele é que estava levantando a bandeira e não era. O que aconteceu? O petróleo ficou debaixo do solo, e quando acordamos, os comunistas vieram posteriormente saquear a Petrobras.
- Então está claro que não dá para separar dos fatos econômicos dos políticos. E essa foi uma das razões que evitamos de comentar sobre a bolsa de valores neste site. Optamos em gastar energia combatendo a politicagem predadora como forma de melhorar o desempenho do mercado.
- Agora nos tempos atuais, 2019/2020, você está vendo a imprensa comunista encabeçada pela Rede Globo, Estadão, Folha de São Paulo formando a narrativa de que todos os eleitores do Bolsonaro são fascistas. Uma pessoa mais ingênua, vai pensar que tanto a direita quanto o grosso da população (que é de centro) são todos fascistas.
- Coisas desproporcionais: Os comunistas estão deturpando a realidade, visando as eleições/2022. Não importa quem está morrendo pelo COVID-19, o que vale é o poder a qualquer custo. Uma covardia sem precedentes! Ainda mais que para ressuscitar o comunismo, estão destruindo a Lava Jato, matando o Sérgio Moro e tentam colocar Deltan Dallagnol na mesma cela que era ocupada pelo Lula. O procurador vai ser preso pelos acertos. É o tal negócio, os bandidos são descobertos pelos atrevimentos e desproporcionalidades de suas ações. Tudo isso coloca o clima geral do Brasil muito afetado, corrosivo, poluído e totalmente infectado pelos jornalistas, políticos e juristas. Não se sabe quem é pior!
RESULTADOS RÁPIDOS E FÁCEIS DE ENTENDER:
- O que se tem de normal na vida econômica brasileira é o convívio com as práticas das correções monetárias desnecessárias, juros extorsivos e impostos corrosivos. E ainda, o costume ou convivência muito próxima com os preços altos, produtos ruins e financiamentos excessivos (no final, paga-se mais que o dobro do valor da compra). E o que é ainda pior, tudo é regiamente alimentado através das falas, disse me disse, discursos de propagandas. O gogó vale mais que as escritas!
- Por que se diz, economia delirante? Para agravar ainda mais, nos êxtases dos delírios diários, existe uma massificação constante das propagandas para convencer o consumidor aceitar os preços altos dos produtos e serviços de qualidades duvidosas. O mesmo é feito com os as opiniões e líderes. O que mais dói é a ausência do povo que ainda não questiona com medo da pandemia.
- Por que se diz, aceitação crônica do fictício? O perigo e tudo isso é a aceitação de todo esse quadro de políticas, convivências, costumes e práticas, o que sugere uma situação crônica de fictício ou aceitação do não natural ou das mensurações do falso que se repete.
- O que é convívio harmônico com o fictício? Por falta de opção, você pode até aceitar a pagar um preço alto por um produto ruim, desde que essa situação seja momentânea ou por conveniência. Ou seja, reflete-se que há uma realidade passageira, mas se houver continuidade da pratica e aceitação dos juros extorsivos e impostos corrosivos, costume com os preços altos e produtos ruins, tudo forçado pelas propagandas, aí você tem um quadro de convívio com uma economia fictícia e exclusiva ou só praticada em determinados lugares, que no caso aqui, estamos nos referindo ao Brasil.
Então o título que usamos para esta postagem é apropriado para estabelecer as características gerais da economia brasileira, ele é limpo claro e sem abstratos desnecessários:
– A economia brasileira é um reflexo puro das intromissões dos ideais comunistas na formação do nosso povo. Coisa antiga! A aversão à concorrência é um ente que explica que a nossa educação foi totalmente ludibriada pelo comunismo.
– Ou seja, não adianta ostentar o título de ocidental próximo do primeiro mundo, não adianta edificar um capitalismo transparente e uma democracia virtuosa se sua mente esta impregnada de vícios comunistas.
2 – RESERVAS DE MERCADO:
“Cada esquina tem um dono, em cada rua, só passa um. Sofrer de falta de concorrência. Vivemos alimentados na tradição de produzir mal e caro”.
O Brasil é todinho reservado para as elites das esquerdas e as elites das direitas. Sem essa, todo mundo manda, todo mundo é dono e ninguém obedece ninguém. Insubordinação a toda prova, com máscara e sem máscara, com isolamento e sem isolamento, é tudo normal na terra do carnaval. Pandemia, futebol e cana!
A doença mais crônica do Brasil é a falta de concorrência!
– Apreço à falta de concorrência e desprezo a meritocracia, com essa mentalidade o Brasil não vai para frente de nenhum jeito ou de jeito algum!
– Até há pouco tempo, tínhamos a reserva da informática que atrasou a vida brasileira por mais de cinquenta anos. E mesmo assim, não tomamos vergonha na cara:
Permanecemos com a reserva dos portos, da mineração, do petróleo, das comunicações (incluindo emissoras de rádio e televisão presenteadas aos amigos do rei).
Permanecemos com a reserva dos bancos, das estradas de ferro, da construção, da construção pesada, da cabotagem, do agronegócio, da aviação, fornecimento de energia, dos transportes de carga, das rodovias em geral, da alimentação, da telefonia, do transporte de dados, da Internet e muitas outras reservas.
A construção pesada foi a base das arrecadações que mais caracterizaram as corrupções comunistas, tendo a Odebrecht como a chefe da quadrilha das empreiteiras.
3 – RESERVAS DOS DIREITOS LEGÍTIMOS E ILEGÍTIMOS:
O sentido das reservas que aqui tratamos ultrapassa um pouco as didáticas provenientes das lidas técnicas da economia, Para ilustrar, citamos:
– Reserva dos funcionários públicos pelo direito sagrado de trabalhar pouco e ganhar muito.
– Reserva para produzir informação, em vez de informar estão te convencendo.
– Reserva da educação para deseducar. As escolas ocupam os lugares e tempos para produzir avaliações ruins, o que temos são conjugações de esforços de efeito zero.
– Temos também até as reservas das famílias dos políticos e juristas, são destinadas a passar nos concursos públicos e ganhar cargos nas repartições oficiais dos governos.
– Temos também as reservas dos sindicatos que lutam pelo retorno das mamatas.
– Temos também até as reservas dos partidos políticos que fazem uma farra danada com o dinheiro público. Políticos de ouro vestidos de diamantes “insubstituíveis” e “indispensáveis”, que têm que ser bancados com os dinheiros dos contribuintes. O famoso exemplo do imoral legalizado! Grandes canalhas!
– Temos também as reservas das colunas sociais para arrecadar os charmosos dinheiros dos milionários reais ou falsos.
– Temos também as reservas das propagandas que produzem as matérias pagas, financiam a politicagem e aceitam as intermediações diversas.
– Temos também as reservas das máfias, do trafico de drogas, da construção e domínio dos presídios, da vigilância, transporte de valores que são roubados todos os dias etc.
– Temos também as reservas das bandidagens de todos os tipos, os culpados ficarão livres até que se esgotem todos os recursos na última instância da Justiça. O STF que é a última instância tem como presidente o petista Dias Toffoli, o primeiro secretário é o Gilmar Mendes que tem carta branca para soltar todos os demônios. Os outros são bandidos de terceira categoria, tem um tal Marco Aurélio, primo do Collor, que é um eterno viajante da maionese. O Ricardão continua achando que é juiz, e o decano é só um decano!
– Dentre todos os tipos de reservas de mercado e loteamentos que se pratica no Brasil, dois em especial causam temores, quais sejam, das terras da Amazônia distribuídas aos políticos e à grilagem de um modo geral, e ainda das terras dos indígenas sujeitas a todos os tipos de depredações e explorações. E se estiverem nas fronteiras, há o perigo de perda da autonomia sobre os territórios.
4 – ATENÇÃO: Prezados amigos, por enquanto, neste blog não dá para fazer análises mais específicas sobre o mercado de ações. Na verdade, nós prestamos serviço de consultoria. As análises são mais profundas, requerem mais responsabilidades e nós cobramos antecipadamente pelas laudas. Então, vamos apenas comentar o básico. Quanto aos contextos que envolvem a economia brasileira, já produzimos vários textos que prometem mexer com o mercado. Não só com as gentes, mas com os murais e estruturais. Paulo Guedes pode fazer mais, parece que está escondendo leite. CPMF não é resposta e sim uma brincadeira de mal gosto.
>> 5 – A PRESENTE POSTAGEM FAZ PARTE DA SEQUÊNCIA DE MATÉRIAS QUE COMPÕEM O ESCOPO GERAL DA #UNIÃODOSJORNALISTASSEMFRONTEIRAS#MIDIÁTICOSENSORIAL:
♦ 6 de março de 2020 ♦ O ESTADO PRIVATIZADO É A CRIA REMOTA DEIXADA PELO LIVRE MERCADOhttps://midiaticosensorial.com/2020/03/06/o-estado-privatizado-e-a-cria-remota-deixada-pelo-livre-mercado/
♦ 3 de março de 2020 ♦ O MUNDO DEU UMA SORTE DANADA QUANDO FOI DESCOBERTA A CRISE DAS HIPOTECAS NOS EUA EM 2008 – https://midiaticosensorial.com/2020/03/03/o-mundo-deu-uma-sorte-danada-quando-foi-descoberta-a-crise-das-hipotecas-nos-eua-em-2008/
♦ 29 de fevereiro de 2020 ♦ PORÕES DO CAPITALISMO, A IMPRENSA SEMPRE SE PRESTA EM REALIZAR O SERVIÇO SUJO DE CONVENCIMENTO DOS DISTRAÍDOS– https://midiaticosensorial.com/2020/02/29/poroes-do-capitalismo-a-imprensa-sempre-se-presta-em-realizar-o-servico-sujo-de-convencimento-dos-distraidos/
♦ 29 de fevereiro de 2020 ♦NA TURBULÊNCIA GLOBAL EM EVOLUÇÃO, AS CRISES ASIÁTICAS TAMBÉM FORAM ESQUECIDAS – https://midiaticosensorial.com/2020/02/29/na-turbulencia-global-em-evolucao-as-crises-asiaticas-tambem-foram-esquecidas/
♦ 26 de fevereiro de 2020 ♦ EM TERMOS DE ECONOMIA, TODOS NÓS SOMOS COBAIA, POR QUE O MUNDO PERDEU AS BÚSSOLAS? https://midiaticosensorial.com/2020/02/26/em-termos-de-economia-todos-nos-somos-cobaia-porque-o-mundo-perdeu-as-bussolas/ REVOLVENDO OS PORÕES DO CAPITALISMO, POR QUE NINGUÉM MAIS COMENTA SOBRE A CRISE DAS HIPOTECAS E EUROPEIAS ?
♦ 26 de fevereiro de 2020 ♦ O MUNDO PERDEU AS BÚSSOLAS, A CRISE DAS HIPOTECAS FOI O ÚLTIMO SUSPIRO DO LIVRE MERCADO? CLARO QUE NÃO!https://midiaticosensorial.com/2020/02/26/5881/
♦ 9 de fevereiro de 2020 ♦ UM CONCILIADOR DE TENSÕES CRIOU A “CAMPANHA TEMPOS DE DEPURAÇÃO” DENTRO DO MERCADO DE CAPITAIS EM 2008 (1) https://midiaticosensorial.com/2020/02/09/um-conciliador-de-tensoes-criou-a-campanha-tempos-de-depuracao-dentro-do-mercado-de-capitais-em-2008-1/
♦ 2 de fevereiro de 2020 ♦ TEMPOS DE DEPURAÇÃO DAS VERDADEShttps://midiaticosensorial.com/2020/02/02/campanha-tempos-de-depuracao-re-explosao-da-bolha-intelectual-e-reformas-dos-sistemas-corporativos/
RE-EXPLOSÃO DA BOLHA INTELECTUAL E REFORMAS DOS SISTEMAS CORPORATIVOS, O QUE SIGNIFICA ISSO?
#CONSCIÊNCIAINTERATIVA:
#REFORMAGERALdoEstadoBrasileiro
As democracias desenvolvidas sempre têm escolas e cadeias.
Preferimos ter um inimigo constante que um amigo ausente.
A simplicidade nunca fica sozinha.
Trabalhe mais, faça mais e permita que outros façam.
Onde o vento faz a curva, você encontra as mãos que pensam e os pés que enxergam.
Vamos balançar o mundo de coisas prontas.
Os comentários anteriores são nossos esteios.
Chacattis Tadadota
Continua
- Publicado em: ECONOMIA BRASILEIRA
- Marcado:administração, agronegócio, Alimentação, aviação, banditismo, Brasil, cabotagem, capitalismo, COMUNICAÇÃO, concorrência, construção pesada, correção monetária, Corrupção, decano, democracia, doença crônica, domínio dos presídios, economia, ECONOMIA DO BRASIL, educação, estradas de ferro, FALTA DE CONCORRÊNCIA, finanças, fornecimento de energia, Gilmar Mendes, governo, idolatria, impostos corrosivos, intermediações, Internet, juros extorsivos, Marco Aurélio de Mello, matérias pagas, MÁFIAS, MERITOCRACIA, povo estadista, propagandas, reserva da informática, reserva da mineração, reserva das comunicações, RESERVA DE MERCADO, reserva do petróleo, reserva dos bancos, reserva dos portos, STF, subsídio, telefonia, transporte de dados, transporte de valores, transportes de carga, TRÁFICO DE DROGAS, VÍCIOS, vigilância
Você precisa fazer login para comentar.