POVO ESTADISTA SABE QUE TEMOS UMA ECONOMIA FECHADA DE LOTEADA

06 03 2020 – VIVEMOS NA TRADIÇÃO DE PRODUZIR MAL E CARO (1),  A MAIOR DOENÇA É SOFRER DE FALTA DE CONCORRÊNCIA, CADA ESQUINA TEM UM DONO, EM CADA RUA SÓ PASSA UM:

POVO ESTADISTA SABE QUE NÃO ADIANTA EDIFICAR UM CAPITALISMO TRANSPARENTE E UMA DEMOCRACIA VIRTUOSA SE AS ENGRENAGENS E AS MENTES AINDA ESTÃO IMPREGNADAS DE VÍCIOS COMUNISTAS.

Fluidos de interatividade com as mudanças dos novos tempos. Quem comunica a vida o faz com a eternidade.

#COLUNAEDITORIALPRONTANÁLISE, >>> #MIDIÁTICOSENSORIAL >>> #UNIÃODOSJORNALISTASSEMFRONTEIRAS >>> #CRÍTICASEMCRÍTICAS >>> #CHACATTISTADADOTA

https://wp.me/p31Lbb-1zv

TEMPOS DE DEPURAÇÃO DAS VERDADES (10) – ONDE E QUANDO O MUNDO ENCONTROU SUAS BÚSSOLAS?

Do que o brasileiro não gosta, é contra e não quer mais? https://midiaticosensorial.com/do-que-o-brasileiro-nao-gosta-e-contra-e-nao-quer-

>>> RACIOCÍNIOS SOBRE OS DANOS CAUSADOS PELA FALTA DE CONCORRÊNCIA, UM DOS MAIORES VÍCIOS DOS COMUNISTAS

A idolatria comunista invoca o apreço à falta de concorrência e desprezo a meritocracia.

A ECONOMIA DO BRASIL  é um mal crônico e o que temos é só a histórica manutenção de várias reservas de mercado e direitos de ficar a toa.

>>> CADA ESQUINA TEM UM DONO, EM CADA RUA SÓ PASSA UM – SOFRER DE FALTA DE CONCORRÊNCIA – VIVEMOS NA TRADIÇÃO DE PRODUZIR MAL E CARO

1 – CONSIDERAÇÕES SOBRE A APROPRIAÇÃO DO TÍTULO:

Quando se tem à disposição um espectro de fatos durante várias dezenas de anos, existem grandes chances de encontrar as principais características de comportamento da economia. O que supera as avaliações por amostragens.

Resultado rápido, o que se tem de normal é o convívio com as  práticas das correções monetárias desnecessárias, juros extorsivos e impostos corrosivos, costume da convivência muito próxima com os preços altos, produtos ruins e créditos excessivos dados às propagandas.

Para agravar, existe uma massificação constante das propagandas para convencer o consumidor aceitar os preços altos dos produtos e serviços de qualidades duvidosas.

O perigo e tudo isso é a aceitação de todo esse quadro de políticas, convivências, costumes e práticas, o que sugere uma situação crônica de fictício ou aceitação do não natural ou das mensurações do falso que se repete.

O que é convívio harmônico com o fictício?

Por falta de opção, você pode até aceitar a pagar um preço alto por um produto ruim, desde que essa situação seja momentânea ou por conveniência. Ou seja, reflete-se que há uma realidade passageira, mas se houver continuidade da pratica e aceitação dos juros extorsivos e impostos corrosivos, costume com os preços altos e produtos ruins, tudo forçado pelas propagandas, aí você tem um quadro de convívio com uma economia fictícia e exclusiva ou só praticada em determinados lugares, que no  caso aqui, estamos nos referindo ao  Brasil.

Então o título que usamos para esta postagem é apropriado para estabelecer as características gerais da economia brasileira, ele é limpo claro e sem abstratos desnecessários:

– A economia brasileira é um reflexo puro das intromissões dos ideais comunistas na formação do nosso povo. Coisa antiga! A aversão à concorrência é um ente que explica que a nossa educação foi totalmente ludibriada pelo comunismo.

– Ou seja, não adianta ostentar o título de ocidental próximo do primeiro mundo, não adianta edificar um capitalismo transparente e uma democracia virtuosa se sua mente esta impregnada de vícios comunistas.

2 – RESERVAS DE MERCADO:

“Cada esquina tem um dono, em cada rua, só passa um. Sofrer de falta de concorrência. Vivemos alimentados na tradição de produzir mal e caro”.

A doença mais crônica do Brasil é a falta de concorrência!

Apreço à falta de concorrência e desprezo a meritocracia,  com essa mentalidade o Brasil não vai para frente de nenhum jeito ou de jeito algum!

Até há pouco tempo, tínhamos a reserva da informática que atrasou a vida brasileira por mais de cinquenta anos. E mesmo assim, não tomamos vergonha na cara:

Permanecemos com a reserva dos portos, da mineração, do petróleo, das comunicações (incluindo emissoras de rádio e televisão presenteadas aos amigos do rei).

Permanecemos com a reserva dos bancos, das estradas de ferro, da construção, da construção pesada, da cabotagem, do agronegócio, da aviação, fornecimento de energia, dos transportes de carga, das rodovias em geral, da alimentação, da telefonia, do transporte de dados, da Internet  e muitas outras reservas.

A construção pesada foi a base das arrecadações que mais caracterizaram as corrupções comunistas, tendo a Odebrecht como a chefe da quadrilha das empreiteiras.

3 – RESERVAS DOS DIREITOS LEGÍTIMOS E ILEGÍTIMOS:

O sentido das reservas que aqui tratamos ultrapassa um pouco as didáticas provenientes das lidas técnicas da economia, Para ilustrar, citamos:

Reserva dos funcionários públicos pelo direito sagrado de trabalhar pouco e ganhar muito.

Reserva para produzir informação, em vez de informar estão te convencendo.

Reserva da educação para deseducar. As escolas ocupam os lugares e tempos para produzir avaliações ruins, o que temos são conjugações de esforços de efeito zero.

Temos também até as reservas das famílias dos políticos e juristas, são destinadas a passar nos concursos públicos e ganhar cargos nas repartições oficiais dos governos.

Temos também as reservas dos sindicatos que lutam pelo retorno das mamatas.

Temos também até as reservas dos partidos políticos que fazem uma farra danada com o dinheiro público. Políticos de ouro vestidos de diamantes “insubstituíveis”  e “indispensáveis”,  que têm que ser bancados com os dinheiros dos contribuintes. O famoso exemplo do imoral legalizado! Grandes canalhas!

Temos também as reservas das colunas sociais para arrecadar os charmosos dinheiros dos milionários reais ou falsos.

Temos também as reservas das propagandas que produzem as matérias pagas, financiam a politicagem e aceitam as intermediações diversas.

Temos também as reservas das máfias, do trafico de drogas, da construção e domínio dos presídios, da vigilância, transporte de valores que são roubados todos os dias etc.

Temos também as reservas das bandidagens de todos os tipos, os culpados ficarão livres até que se esgotem todos os recursos na última instância da Justiça. O STF que é a última instância tem como presidente o petista Dias Toffoli, o primeiro secretário é o Gilmar Mendes que tem carta branca para soltar todos os demônios. Os outros são bandidos de terceira categoria, tem um tal Marco Aurélio, primo do Collor, que é um eterno viajante da maionese. O Ricardão continua achando que é juiz, e o decano é só um decano!

– Dentre todos os tipos de reservas de mercado e loteamentos que se pratica no Brasil, dois em especial causam temores, quais sejam, das terras da Amazônia distribuídas aos políticos e à grilagem de um modo geral, e ainda das terras dos indígenas sujeitas a todos os tipos de depredações e explorações. E se estiverem nas fronteiras, há o perigo de perda da autonomia sobre os territórios.

4 – A PRESENTE POSTAGEM FAZ PARTE DA SEQUÊNCIA DE MATÉRIAS QUE COMPÕEM O ESCOPO GERAL DA  #UNIÃODOSJORNALISTASSEMFRONTEIRAS #MIDIÁTICOSENSORIAL:

6 de março de 2020O ESTADO PRIVATIZADO É A CRIA REMOTA DEIXADA PELO LIVRE MERCADO https://midiaticosensorial.com/2020/03/06/o-estado-privatizado-e-a-cria-remota-deixada-pelo-livre-mercado/

3 de março de 2020 O MUNDO DEU UMA SORTE DANADA QUANDO FOI DESCOBERTA A CRISE DAS HIPOTECAS NOS EUA EM 2008https://midiaticosensorial.com/2020/03/03/o-mundo-deu-uma-sorte-danada-quando-foi-descoberta-a-crise-das-hipotecas-nos-eua-em-2008/

29 de fevereiro de 2020PORÕES DO CAPITALISMO, A IMPRENSA SEMPRE SE PRESTA EM REALIZAR O SERVIÇO SUJO DE CONVENCIMENTO DOS DISTRAÍDOS https://midiaticosensorial.com/2020/02/29/poroes-do-capitalismo-a-imprensa-sempre-se-presta-em-realizar-o-servico-sujo-de-convencimento-dos-distraidos/

29 de fevereiro de 2020NA TURBULÊNCIA GLOBAL EM EVOLUÇÃO, AS CRISES ASIÁTICAS TAMBÉM FORAM ESQUECIDAShttps://midiaticosensorial.com/2020/02/29/na-turbulencia-global-em-evolucao-as-crises-asiaticas-tambem-foram-esquecidas/

26 de fevereiro de 2020EM TERMOS DE ECONOMIA, TODOS NÓS SOMOS COBAIA, POR QUE O MUNDO PERDEU AS BÚSSOLAS?  https://midiaticosensorial.com/2020/02/26/em-termos-de-economia-todos-nos-somos-cobaia-porque-o-mundo-perdeu-as-bussolas/ REVOLVENDO OS PORÕES DO CAPITALISMO, POR QUE NINGUÉM MAIS COMENTA SOBRE A CRISE DAS HIPOTECAS E EUROPEIAS ?

26 de fevereiro de 2020O MUNDO PERDEU AS BÚSSOLAS,  A CRISE DAS HIPOTECAS FOI O ÚLTIMO SUSPIRO DO LIVRE MERCADO? CLARO QUE NÃO! https://midiaticosensorial.com/2020/02/26/5881/

9 de fevereiro de 2020UM CONCILIADOR DE TENSÕES CRIOU A “CAMPANHA TEMPOS DE DEPURAÇÃO” DENTRO DO MERCADO DE CAPITAIS EM 2008 (1) https://midiaticosensorial.com/2020/02/09/um-conciliador-de-tensoes-criou-a-campanha-tempos-de-depuracao-dentro-do-mercado-de-capitais-em-2008-1/

2 de fevereiro de 2020TEMPOS DE DEPURAÇÃO DAS VERDADES https://midiaticosensorial.com/2020/02/02/campanha-tempos-de-depuracao-re-explosao-da-bolha-intelectual-e-reformas-dos-sistemas-corporativos/

RE-EXPLOSÃO DA BOLHA INTELECTUAL E REFORMAS DOS SISTEMAS CORPORATIVOS, O QUE SIGNIFICA ISSO?

#CONSCIÊNCIAINTERATIVA:

#REFORMAGERALdoEstadoBrasileiro

As democracias desenvolvidas sempre têm escolas e cadeias.
Preferimos ter um inimigo constante que um amigo ausente.
A simplicidade nunca fica sozinha.
Trabalhe mais, faça mais e permita que outros façam.
Onde o vento faz a curva, você encontra as mãos que pensam e os pés que enxergam.
Vamos balançar o mundo de coisas prontas.
Os comentários anteriores são nossos esteios.
Chacattis Tadadota

Continua

Agradecemos seu comentário, seja breve, interaja e volte sempre.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Defensoria Pública

A Defensoria Pública em estudo.

sumidao.blog

todos os dias à zero hora um inédito conto poético por Igor Florim

BloG/Nunes

"Ler fornece ao espírito materiais para o conhecimento, mas só o pensar faz nosso o que lemos." (John Lennon)

COLUNA EDITORIAL PRONTANÁLISE

Estudo dos fatos globalizantes e da mente do mercado de ações. A voz, sentimento e a arte do Pool Businesses, fluir e expandir agregando, não trabalhe disperso nas redes sociais. Editor: Chacattis Tadadota

The Meat & Potatoes of Life

By Lisa Smith Molinari

VIVIMETALIUN

Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá. Charles Chaplin.

%d blogueiros gostam disto: