VERDADE DESENTERRADA, SE O MOVIMENTO DE 1964 FOI UM MARCO, O POVO ESTADISTA É A CONTINUIDADE DA DEMOCRACIA

Sim, o movimento de 31 de março marcou pelo que fez e evitou na época, e também pelo que deixou de fazer. Herdamos um serviço incompleto, descaracterizado e engolido pelos comunistas.

Enquanto o movimento sentiu vergonha e se escondeu, os brasileiros quase que foram escravos dos bandidos comunistas. Mas os brasileiros órfãos acordaram e construíram o povo estadista, e agora, estamos aqui:

 

Fluidos de interatividade com as mudanças dos novos tempos. Quem comunica a vida o faz com a eternidade!

#COLUNAEDITORIALPRONTANÁLISE, >>> #UNIÃODOSJORNALISTASSEMFRONTEIRAS  >>> #MIDIÁTICOSENSORIAL >>>> #CRÍTICASEMCRÍTICAS >>> #CHACATTISTADADOTA: https://wp.me/p31Lbb-1Fe

 A verdade completa jamais fica enterrada, quando explode, é clara, conveniente e elucidativa:

A  reflexão do ministro FERNANDO AZEVEDO E SILVA está absolutamente certa, mas precisa ser complementada. Ou seja, o “escrivinhador aqui presente concorda em parte, mas não diminui o raciocínio tendo em vista que vai de encontro com as matérias que produzimos até o dia 15/03/2020. Sim, nós antecedemos a esse tipo de manifestação, só não sabíamos que o Coronavírus fosse também abortar o alcance de todas as ideias.

Sou um pouco mais velho do que ele, vou completar 72 anos em maio/2020, e temos quase as mesmas histórias. Vivemos numa mesma geografia, num mesmo piscar de olhos,  e temos a coragem de dizer “que deixamos de fazer o que deveria ser feito”.

No meu turno, só tive tempo de acordar no ano 2.000, quando marquei a minha presença conforme descrito na postagem do dia 25 de março de 2020, no frigir dos intuitos, olha o que está escrito na ponta do nariz do óbvio. Sou apenas um sortudo, nada que escrevo neste blog o faço porque ouvi dizer, mas pelo que presenciei, estudei e avaliei. A vida me tornou testemunha, por isso sigo aqui a coerência das postagens anteriores: 15 de março de 2020 ♦ POR QUEM OS SINOS DOBRAM, UMA HOMENAGEM AO POVO ESTADISTA https://midiaticosensorial.com/2020/03/15/6263/

>>> “MOVIMENTO DE 1964 É MARCO PARA A DEMOCRACIA. MUITO MAIS PELO QUE EVITOU”, DIZ MINISTRO DA DEFESA: https://www.oantagonista.com/brasil/movimento-de-1964-e-marco-para-a-democracia-muito-mais-pelo-que-evitou-diz-ministro-da-defesa/

Brasil 30.03.2020 19:54 Por Márcio Falcão

Em mensagem anual comemorativa do 31 de março de 1964, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou que o “movimento de 1964 é um marco para a democracia brasileira. Muito mais pelo que evitou”.

Segundo ele, “Marinha, o Exército e a Aeronáutica, como instituições nacionais permanentes e regulares, continuam a cumprir sua missão constitucional e estão submetidas ao regramento democrático com o propósito de manter a paz e a estabilidade”.

 “Os países que cederam às promessas de sonhos utópicos, ainda lutam para recuperar a liberdade, a prosperidade, as desigualdades e a civilidade que rege as nações livres”, afirmou.

O general disse que “a sociedade brasileira, os empresários e a imprensa entenderam as ameaças daquele momento, se aliaram e reagiram. As Forças Armadas assumiram a responsabilidade de conter aquela escalada, com todos os desgastes previsíveis”.

O ministro da Defesa afirmou ainda que “a Lei da Anistia de 1979 permitiu um pacto de pacificação. Um acordo político e social que determinou os rumos que ainda são seguidos, enriquecidos com os aprendizados daqueles tempos difíceis.

Leia a íntegra:

MINISTÉRIO DA DEFESA

Ordem do Dia Alusiva ao 31 de Março de 1964

Brasília, DF, 31 de março de 2020.

O Movimento de 1964 é um marco para a democracia brasileira. O Brasil reagiu com determinação às ameaças que se formavam àquela época.

O entendimento de fatos históricos apenas faz sentido quando apreciados no contexto em que se encontram inseridos.  O início do século XX foi marcado por duas guerras mundiais em consequência dos desequilíbrios de poder na Europa. Ao mesmo tempo, ideologias totalitárias em ambos os extremos do espectro ideológico ameaçavam as liberdades e as democracias. O nazifascismo foi vencido na Segunda Guerra Mundial com a participação do Brasil nos campos de batalha da Europa e do Atlântico. Mas, enquanto a humanidade tratava os traumas do pós-guerra, outras ameaças buscavam espaços para, novamente, impor regimes totalitários.

Naquele período convulsionado, o ambiente da Guerra Fria penetrava no Brasil.  Ingredientes utópicos embalavam sonhos com promessas de igualdades fáceis e liberdades mágicas, engodos que atraíam até os bem-intencionados. As instituições se moveram para sustentar a democracia, diante das pressões de grupos que lutavam pelo poder. As instabilidades e os conflitos recrudesciam e se disseminavam sem controle.

A sociedade brasileira, os empresários e a imprensa entenderam as ameaças daquele momento, se aliaram e reagiram. As Forças Armadas assumiram a responsabilidade de conter aquela escalada, com todos os desgastes previsíveis.

Aquele foi um período em que o Brasil estava pronto para transformar em prosperidade o seu potencial de riquezas. Faltava a inspiração e um sentido de futuro. Esse caminho foi indicado. Os brasileiros escolheram.  Entregaram-se à construção do seu País e passaram a aproveitar as oportunidades que eles mesmos criavam. O Brasil cresceu até alcançar a posição de oitava economia do mundo.

A Lei da Anistia de 1979 permitiu um pacto de pacificação. Um acordo político e social que determinou os rumos que ainda são seguidos, enriquecidos com os aprendizados daqueles tempos difíceis.

O Brasil evoluiu, tornou-se mais complexo, mais diversificado e com outros desafios.  As instituições foram regeneradas e fortalecidas e assim estabeleceram limites apropriados à prática da democracia. A convergência foi adotada como método para construir a convivência coletiva civilizada. Hoje, os brasileiros vivem o pleno exercício da liberdade e podem continuar a fazer suas escolhas.

As Forças Armadas acompanharam essas mudanças. A Marinha, o Exército e a Aeronáutica, como instituições nacionais permanentes e regulares, continuam a cumprir sua missão constitucional e estão submetidas ao regramento democrático com o propósito de manter a paz e a estabilidade.

Os países que cederam às promessas de sonhos utópicos, ainda lutam para recuperar a liberdade, a prosperidade, as desigualdades e a civilidade que rege as nações livres.

O Movimento de 1964 é um marco para a democracia brasileira. Muito mais pelo que evitou.

FERNANDO AZEVEDO E SILVA
Ministro de Estado da Defesa”

Nasceu: 4 de fev de 1954 (66 anos) · Rio de Janeiro, Brasil

 Cargo: Ministério da Defesa (Desde 2019)

Formação: Academia Militar das Agulhas Negras · Escola de Comando e Estado-Maior do Exército

 >>>>VEJA O QUE REGISTRAMOS UM POUQUINHO ANTES:

11 de março de 2020 ♦ FORME O SEU PRÓPRIO GRUPO UNIÃO DOS JORNALISTAS SEM FRONTEIRAS – TEMAS EM DISCUSSÃO – RESGATE DA VIDA JORNALÍSTICA BRASILEIRA NA CONSTRUÇÃO DO POVO ESTADISTA, INDEPENDENTE DOS GRANDES CONGLOMERADOS DE COMUNICAÇÃO – Veja o Resumo dos links: https://wp.me/p31Lbb-1BV >>> https://midiaticosensorial.com/2020/03/11/grupo-uniao-dos-jornalistas-sem-fronteiras-temas-em-discussao/

9 de março de 2020BRASIL NUNCA TEVE UMA IMPRENSA GENUINAMENTE NACIONAL (1) https://midiaticosensorial.com/2020/03/09/brasil-nunca-teve-uma-imprensa-genuinamente-brasileira-1/

Repetindo: Os comunistas se fizeram passar por representantes da sociedade brasileira. Falaram tanto em democracia, que o próprio povo e os militares acharam que a alma da sociedade é que estava se manifestando como democrata amante da liberdade e da república.

9 de março de 2020 ♦ BRASIL NUNCA TEVE UMA IMPRENSA GENUINAMENTE NACIONAL (2) https://midiaticosensorial.com/2020/03/09/brasil-nunca-teve-uma-imprensa-genuinamente-brasileira-1/

Repetindo:  Os formadores de opinião eram os próprios agentes do atraso na educação e formação das pessoas. Grande parte dos atrasos brasileiros provém do jornalismo mal formado praticado pelos comunistas.

8 de março de 2020 ♦ BRASIL VERDADEIRO PASSA NA VIDA REAL E O MENTIROSO DESFILA NA TELEVISÃO  – https://midiaticosensorial.com/2020/03/08/brasil-verdadeiro-passa-na-vida-real-e-o-mentiroso-desfila-na-televisao/

Resumo: Todo dia, tem um fim de mundo no Brasil exibido pela imprensa na maior cara de pau – Os comunistas são terroristas por excelência. Vangloriam se com a doença crônica do fingimento, No teatro montado, colocaram o Bolsonaro representando  o ódio e o bandido lula como defensor da virtude. #VEMPRARUA DIA 15/03/2020 para trabalhar pelo Brasil! O mercado confia no povo estadista!

8 de março de 2020BRASIL JÁ ENCONTROU SUAS BÚSSOLAS –   #UNIÃODOSJORNALISTASSEMFRONTEIRAS https://midiaticosensorial.com/2020/03/08/brasil-ja-encontrou-suas-bussolas-uniaodosjornalistassemfronteiras/

O jornalismo mal formado praticado pelos comunistas manteve os brasileiros à margem de muitos acontecimentos importantes que aconteceram pelo mundo e dentro do próprio BRASIL: 15/03/2020 – #VEMPRARUA ADIADO – O POVO ESTADISTA SABE O QUE FAZER, O MERCADO PRECISA DE UM BRASIL RENOVADO, LIVRE, LEVE E SOLTO:

2 de fevereiro de 2020 ♦ TEMPOS DE DEPURAÇÃO DAS VERDADES https://midiaticosensorial.com/2020/02/02/campanha-tempos-de-depuracao-re-explosao-da-bolha-intelectual-e-reformas-dos-sistemas-corporativos/

#CONSCIÊNCIAINTERATIVA: RE-EXPLOSÃO DA BOLHA INTELECTUAL E REFORMAS DOS SISTEMAS CORPORATIVOS, O QUE SIGNIFICA ISSO?

#REFORMAGERALdoEstadoBrasileiro

As democracias desenvolvidas sempre têm escolas e cadeias.
Preferimos ter um inimigo constante que um amigo ausente.
A simplicidade nunca fica sozinha.
Trabalhe mais, faça mais e permita que outros façam.
Onde o vento faz a curva, você encontra as mãos que pensam e os pés que enxergam.
Vamos balançar o mundo de coisas prontas.
Os comentários anteriores são nossos esteios.
Chacattis Tadadota

Agradecemos seu comentário, seja breve, interaja e volte sempre.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Fixando Blog

Procura um serviço? Deixe com os profissionais!

É TopSaber

É TopSaber Bitcoin, seu portal de notícias do bitcoin e criptomoedas em tempo real, aqui você terá todas as informações para ser um trader e holder com qualidade, acesse já!

BH POST NOTÍCIAS

Portal de notícias e entretenimento. Aqui você encontra as principais matérias de política, economia , tecnologia e negócios. Agenda cultural e de serviços. Esportes, novidades do setor automotivo e muito mais.

Cultura de Algibeira

O Cultura de Algibeira é o local ideal para aprenderes coisas novas todos os dias!

Risk Mitigation

Writing for a safer world

Luz sobre a escuridão

Política e Dicas para Gestores

Viagens Imperfeitas

Viajar apura os sentidos, abre horizontes e enriquece a alma!!

VALE INDEPENDENTE - O seu jornal digital

COM O POVO ONDE O POVO ESTÁ!!!

O BANCO E A BOLHA

Que é feito da equidade ?

Mensagem de Otimismo

Saiba mais clicando em sobre

Negócio Inteligente

Seu negócio cada vez mais competitivo

Psicólogo Felipe Biasus

.:: Person Centered Approach - PCA ::.

Psicólogo Jordan Vieira

Compartilhando saberes sobre psicologia!

FAVENI Pós Graduação

Promoção Relâmpago - Segunda Licenciatura e Formação Pedagógica

Blog do Rodolfo Vasconcellos

Desenvolvo Habilidades de Liderança e Estratégias de Carreira que Impactam sua Vida e seu Negócio.

Aprendiz Moderno

Transforme sua carreira usando Tecnologia

Scribbles and Bits

one at a time

Sarti Contabilidade

Contabilidade para Todos

AVALIAÇÃO EDUCACIONAL - Blog do Freitas

Destinado a temas sobre avaliação educacional. Contra a destruição do sistema público de educação e contra a desmoralização dos professores pelas políticas de responsabilização.

%d blogueiros gostam disto: