QUEM FALA COM A BOCA CHEIA DE MARKETING NÃO CONSEGUE PRATICAR A COMUNICAÇÃO QUE ENSINA (3)
NOSSA META É ATIÇAR E OBTER REFLEXÕES DOS ESPECIALISTAS PROFISSIONAIS E INTELECTUAIS DE BOA VONTADE (13 de novembro de 2020 às 17:04:22):
Postagem original ♦ 30 de agosto de 2014 ♦ QUEM FALA COM A BOCA CHEIA DE MARKETING NÃO CONSEGUE PRATICAR A COMUNICAÇÃO QUE ENSINA (1) https://midiaticosensorial.com/2014/08/30/quem-fala-com-a-boca-cheia-de-marketing-nao-consegue-praticar-a-comunicacao-que-ensina-1/
POOL BUSINESSES PRONTANÁLISE – WHO SPEAKS WITH A MOUTH FULL OF MARKETING CAN NOT PRACTICE THE TEACHING COMMUNICATION (1)

Fluidos de interatividade com as mudanças dos novos tempos. Quem comunica a vida o faz com a eternidade.
#COLUNAEDITORIALPRONTANÁLISE, >>> #UNIÃODOSJORNALISTASSEMFRONTEIRAS >>> #MIDIÁTICOSENSORIAL >>>> #CRÍTICASEMCRÍTICAS >>> #CHACATTISTADADOTA: https://wp.me/p31Lbb-2l6
O MARKETING É A AÇÃO QUE COMUNICA
>>> MUNDO MIDIÁTICO EM SITUAÇÃO CONFUSA – SER MARKETING, SER INFORMAÇÃO E SER COMUNICAÇÃO, TUDO AO MESMO TEMPO. https://midiaticosensorial.com/2020/11/13/o-marketing-e-a-acao-que-comunica/
- 31 de março de 2014 • 16:06 – ESTUDO DOS DESAFIOS DO MARKETING & COMUNICAÇÃO – A SOLUÇÃO DE TUDO SOBROU PARA AS CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO E MARKETING – https://midiaticosensorial.com/2014/03/31/estudo-dos-desafios-do-marketing-comunicacao-a-solucao-de-tudo-sobrou-para-as-ciencias-da-comunicacao-e-marketing/
- VEJA O ÍNDICE ESPECÍFICO DAS MATÉRIAS https://midiaticosensorial.com/indice-desafios-do-marketing-comunicacao/
- Registros Oficiais das matérias (11/09/2013 – 29/10/2013 e 05/11/2013) – acoplados aos iniciais registrados em 01/12/2008, e aos prosseguimentos datados de 07/04/2010, 10/05/2010 e 28/03/2011 – http://www.homemarketing.com.br/service04%20-%20Prog%2017-FUR-FOCO5-A-2%20ESCOPO%20GERAL%20ESTUDO.htm
>>> PELA COMUNICAÇÃO CONSEGUE-SE A CONSCIÊNCIA, MAS NÃO ADIANTA TER CONSCIÊNCIA SE NÃO TIVER AÇÃO:
- O marketing é ação que comunica. Quem comunica a vida o faz para eternidade.
- Não tem como todo mundo voltar para as escolas, mas a comunicação bem formulada pode acertar os erros do ensino geral e das próprias escolas.
- Erros do ensino geral, também praticados por comunicações traiçoeiras das propagandas enganosas, é o maior câncer eliminador da capacidade de sobrevivência de um povo.
- No cunho geral da administração, se a cabeça falhar a desorientação do corpo é completa. Se o Brasil é mal governado, tudo que se subordina tem o mesmo efeito, produzindo a comunicação que atrapalha muito mais que ensina.
- O ensino em geral (escola, marketing e imprensa) produziu os ricos de expressão e pobres de espírito. Acrescentou ainda que velho não vale nada.
- O Brasil obedece o errado que está escrito. Na divulgação, aprenda sobre o que é falado e se esqueça do que está escrito. Quando se faz a comparação, verifica-se que o escrito é contra ao bom senso da maioria das pessoas.
- Bocas que raciocinam, olhos mudos e ouvidos cegos. A maior força de convencimento é a dos olhos, mas a boca é que convence e ensina antes de aprender. No sentido figurado, os olhos mentem tão quanto os ouvidos, na vida o que vale é a repercussão, a boca é que se encarrega de produzir as modas, costumes e as “verdades”. Ser feio é uma qualidade inigualável.
- Há provas reais de que o nosso sistema corporativo de comunicações precisa de uma reformulação geral em termos administrativos e de concepção, tanto das empresas do setor quanto do conjunto estrutural. O que existe é o “excesso sobre o excesso”, que conseguiu transformar a concorrência de um bem evolutivo para uma máquina predadora.
- Já nos seguimentos vitais de ensinamento, impera a falta de concorrência como o principal inibidor, além de interferência política, de ideias e de religião. No Brasil, a prática ruim da comunicação que ensina é um defeito crônico de todo o sistema, apesar do “dito grande nível de intelectualidade” marqueteiramente reinante.
- Não pense você que queiramos fazer isso sozinhos já que a nossa meta é atiçar e obter reflexões dos especialistas profissionais e intelectuais de boa vontade.
Hoje em dia, qualquer coisa comunica, e o que aqui tentamos é colocar um pouco de didática no caos. E isso está demonstrado na sequência dos itens desta página, tentar produzir um raciocínio interativo e mais próximo da realidade do cotidiano. - Quem é capaz de absorver o que realmente acontece é a “coisa que muda”, a qual ninguém foi capaz de fotografa-la com exatidão, e não há definição exata do que seja, por isso não tem nome.
“Desafios do Marketing e Comunicação”
- Postagem original 2 ♦ 1 de setembro de 2014 ♦ QUEM FALA COM A BOCA CHEIA DE MARKETING NÃO CONSEGUE PRATICAR A COMUNICAÇÃO QUE ENSINA (2) https://midiaticosensorial.com/2014/09/01/quem-fala-com-a-boca-cheia-de-marketing-nao-consegue-praticar-a-comunicacao-que-ensina-2/
- Postagem original 1 ♦ 30 de agosto de 2014 ♦ QUEM FALA COM A BOCA CHEIA DE MARKETING NÃO CONSEGUE PRATICAR A COMUNICAÇÃO QUE ENSINA (1) https://midiaticosensorial.com/2014/08/30/quem-fala-com-a-boca-cheia-de-marketing-nao-consegue-praticar-a-comunicacao-que-ensina-1/
#ObomJORNALISTAéporsiumANFITRIÃOdaSABEDORIA
https://midiaticosensorial.com/2015/08/26/brasilpt-mal-governado-lei-geral-da-sobrevivencia-ou-da-globalizacao-foi-jogada-no-lixo-2/ – http://wp.me/p31Lbb-Mu
#REFORMAGERALdoEstadoBrasiliro
As democracias desenvolvidas sempre têm escolas e cadeias.
Preferimos ter um inimigo constante que um amigo ausente.
A simplicidade nunca fica sozinha.
Trabalhe mais, faça mais e permita que outros façam.
Onde o vento faz a curva, você encontra as mãos que pensam e os pés que enxergam.
Vamos balançar o mundo de coisas prontas.
Os comentários anteriores são nossos esteios.
Chacattis Tadadota
- Publicado em: Desafios do Marketing e Comunicação
- Marcado:COMUNICAÇÃO, informação, Marketing, MUNDO MIDIÁTICO
Você precisa fazer login para comentar.