O MARKETING É A AÇÃO QUE COMUNICA

MUNDO MIDIÁTICO EM SITUAÇÃO CONFUSA – SER MARKETING, SER INFORMAÇÃO E SER COMUNICAÇÃO, TUDO AO MESMO TEMPO (13 de novembro de 2020 às 15:47:49):

Fluidos de interatividade com as mudanças dos novos tempos!

Quem comunica a vida o faz com a eternidade.

#COLUNAEDITORIALPRONTANÁLISE, >>> #UNIÃODOSJORNALISTASSEMFRONTEIRAS  >>> #MIDIÁTICOSENSORIAL >>>> #CRÍTICASEMCRÍTICAS >>> #CHACATTISTADADOTA

https://wp.me/p31Lbb-2kQ

O QUE ESSAS IDEOLOGIAS BARATAS DE ESQUERDA E DIREITA CONSEGUIRAM FAZER COM A COMUNICAÇÃO, UM DOS BENS MAIS MARAVILHOSOS DA HUMANIDADE!

 >> SITUAÇÃO MUITO CONFUSA – SER MARKETING, SER INFORMAÇÃO E SER COMUNICAÇÃO, TUDO AO MESMO TEMPO.

Há pelo menos 25 anos, fui apresentado para uma plateia como um profissional do mercado de capitais, cuja tarimba era também ser consertador de marketing. Ficou assim a minha introdução! Mas logo depois que me acertei com as escritas, foram logo me espremendo mais e quando assustei, tinha me transformado num conciliador de tensões. Hoje, com 72 anos, passei a ser um incentivador da quarentena. A vida dá muitas voltas. Você corre, corre, corre e continua correndo!

UM CONCILIADOR DE TENSÕES CRIOU A “CAMPANHA TEMPOS DE DEPURAÇÃO” DENTRO DO MERCADO DE CAPITAIS EM 2008 (1)

https://midiaticosensorial.com/2020/02/09/um-conciliador-de-tensoes-criou-a-campanha-tempos-de-depuracao-dentro-do-mercado-de-capitais-em-2008-1/

POOL BUSINESSES PRONTANÁLISEWHO SPEAKS WITH A MOUTH FULL OF MARKETING CAN NOT PRACTICE THE TEACHING COMMUNICATION (2)

MUNDO MIDIÁTICO SENSORIAL

ESTUDO DOS DESAFIOS DO MARKETING & COMUNICAÇÃO

– 15 de março de 2014 • 20:23 – ESTUDO DOS DESAFIOS DO MARKETING & COMUNICAÇÃO (OBJETIVOS 2 E 3) – 15 de março de 2014 • 20:15 – 1 – O MARKETING É A AÇÃO QUE COMUNICA – https://midiaticosensorial.com/2014/03/15/1-o-marketing-e-a-acao-que-comunica/
– Registros Oficiais das matérias (11/09/2013 – 29/10/2013 e 05/11/2013) – acoplados aos iniciais registrados em 01/12/2008, e aos prosseguimentos datados de 07/04/2010, 10/05/2010 e 28/03/2011 – http://www.homemarketing.com.br/service04%20-%20Prog%2017-FUR-FOCO5-A-2%20ESCOPO%20GERAL%20ESTUDO.htm

O MARKETING É A AÇÃO QUE COMUNICA:

Comunica qualquer coisa e não importa de onde vem o marketing. È muito comum fazer propaganda e ficar famoso, mesmo sendo um bandido.
Temos a ideia completa, marketing é a ação que comunica e marca, mas nem sempre o que se comunica é o que fica marcado. Então, o que determina é o efeito da ação.
Mas o profissional de marketing não tem nada com isso, apesar de a palavra marqueteiro ter se tornado uma forma de construir o ilusório. Como os do meio não se defendem, fica parecendo que marketing é propaganda, apesar de não ter nada a ver com fantasia.
Existem os consertadores de marketings que fazem mil mágicas para reconstruir a alma do cliente de fama ruim, inclusive a recomendação de nascer de novo. No raciocínio “laisser-faire”,o profissional de marketing precisa faturar e jamais vai escolher para quem vender.

MUNDO MIDIÁTICO:

A MISTURA IMPERFEITA ESTÁ NA EMBOLADA ENTRE SER MARKETING, SER INFORMAÇÃO E SER COMUNICAÇÃO, TUDO AO MESMO TEMPO.

Os grandes corporativos de comunicação acham-se preparados para produzir marketing, são débeis ao comunicar porque não conseguem ensinar, não conseguem informar direito porque tem o marketing distorcido dentro de si. Se o marketing é distorcido, a ação é o próprio inerente que atrapalha a comunicação.
O princípio básico da informação é “quem”, “o que, quanto”, “quando” e “onde”, com isenção e sem se omitir, inclusive, nos detalhes. Está implícito, que quem se mete a informar e é um corporativo de comunicação tem que pelo menos, posteriormente, esclarecer esses pontos básicos regados às causas, efeitos imediatos e consequências posteriores das soluções, seja dos bons ou maus assuntos. Porém, muitos ao tentar esclarecer, contaminam as verdades com suas almas sujas de marketings impuros ou planejados por mentes distorcidas. Estão incrustados com tantas impurezas que acreditam nas próprias mentiras. Interpretam os fatos conforme condiz com a própria alma ou conforto.
Já o princípio básico da comunicação é o retorno, e o sucesso provém da interatividade, aquela que permite ao receptor perguntar:

Por que?

Comercialmente falando, só mesmo o caixa é capaz de provar que a comunicação foi bem feita.

Muitos comunicadores sob o domínio dos grandes corporativos só obedecem aos patrões pela necessidade de sobrevivência. Os próprios sabem o quanto de mal têm feito ao retardar o engrandecimento da sociedade. E a absorção do ensino geral passa a ser uma resultante de fatos bons e ruins. Fica por conta do aluno da vida a escolha do que aprender e da direção a seguir conforme suas tendências preexistentes.

TAMBÉM O MARKETING TRAIÇOEIRO UTILIZA-SE DO MUNDO MIDIÁTICO

ENSINAR ATRAVÉS DO PRECONCEITO

– O conjunto (massificação/repetição) é uma das maiores covardias que se pode fazer com um cidadão desprevenido no dia a dia. Se liga a televisão, tem um cara falando a mesma coisa, no rádio, a coisa é a mesma que acaba ficando gravada no cérebro do pobre coitado. O conceito pré-armado fica incutido direto ao lado da vontade, e que induz tanto a decisão de compra quanto a de defender a história de um político que aparece junto com os sorrisos e olhares expressivos de boas intenções. Os setores mais reclamados junto ao PROCON são justamente onde se concentram as massificações das propagandas repetitivas e enganosas. Encabeçam a lista os serviços de telefonia, bancários e produtos. Para fazer uma operadora de plano de saúde pagar a conta, precisa recorrer à Justiça.

O que é marketing traiçoeiro? Agora fica mais fácil de responder que só pode ser emitido (ou mandado) por quem tem o objetivo real de mascarar e esconder a realidade. Ou, achando que ninguém presta atenção, faz questão de ser a própria ação distorcida que pensa estar produzindo marketing, quando o resultado é uma propaganda mentirosa e irresponsável. O cinismo escondido pela elegância das belas palavras.

Há muito tempo, o marketing traiçoeiro está acostumado a produzir propaganda enganosa para esconder o Brasil mal governado.
Por exemplo, quantas vezes nos espaços caríssimos da televisão, assistimos aos desfiles planejados de presidentes, ministros, governadores, prefeitos e partidos políticos fazendo enfadonhas propagandas mentirosas sobre suas gestões descalabrosas e fraudulentas. Preferem gastar os tubos de dinheiro com as propagandas que aplicar na saúde, educação, transporte e segurança, os entes que mais matam neste país moribundo chamado Brasil. Antes de qualquer ação administrativa ou operacional, a primeira alternativa gerencial de gasto é com a propaganda. Antes de começar a fazer, já dão a impressão que tudo está pronto e sob controle, como se a fantasia fosse o selo de qualidade que não precisa ser aferido. Com o tempo de divulgação, muitos ilusórios passam a ser vistos como verdades incontestáveis aos olhos dos incautos cidadãos.

Outros exemplos gritantes:

São as instituições financeiras que disputam os lugares das vedetes nos programas de televisão. Não está longe o caso do Bamerindus que invadiu o programa do Faustão. Em pouco tempo, deu o cano na praça e quebrou.

FESTIVAL DE INCOERÊNCIAS: Veja o que ocorre com a Petrobras – Petróleo Brasileiro S/A, empresa estatal de e economia mista, tem sentido continuar sendo a principal “blue chip” da Bovespa? Uma sociedade anônima que serve principalmente ao governo como instrumento para manter a inflação sob controle. Com o agravo de que, há muito tempo, vem sendo administrada por vários partidos políticos e só recentemente reconheceu ser vítima desse câncer. Simplesmente, esta chamada, “sociedade anônima”, foi capaz de perder a sonda P36. Quando a Petrobras se mete a fazer propagandas, se mostra como a rainha da qualidade.

FESTIVAL DE PRECIPITAÇÕES: Veja o caso do Senhor Eike Batista, colocado recentemente como sétimo ou oitavo homem mais rico do mundo. Virou figurinha fácil nos noticiários, colunas sociais e nos gráficos da Bovespa. Para mostrar serviço, vários corporativos de comunicação queriam estar próximos das estrelas. Numa ação conjunta e tempestivamente orquestrada, esses mesmos corporativos e os donos do mercado fizeram chegar às nuvens as ações “X”. Venderam tudo nas grimpas dos gráficos, depois, bateram-nas até que virassem pó.

O governo está calado, a Bovespa está calada, está todo mundo calado e o pau está comendo no lombo dos pequenos investidores que confiaram no “pool de propagandas enganosas” emitidas por gente aparentemente séria e possuidora de um marketing quase perfeito. O pior ainda é que as ações “X” ainda faziam parte do Ibovespa até o pedido de recuperação judicial.

O conjunto de erros foi completo, o amadorismo em evidência crescente virou o pano de fundo do certame, o mercado foi o primeiro a se precipitar e errar, a imprensa acompanhou dos erros do mercado e o Eike Batista apanhou de todos os erros citados, sobrando para os acionistas a conta mais pesada.

Fica nítido que a aura de enganação foi generalizada. Quando um governo não sabe governar, tudo que vem abaixo ou depois é uma bagunça só. Todo produto de uma má gestão é a discórdia.

POR QUE JUNTAMOS O MARKETING & COMUNICAÇÃO?

PORQUE OS DOIS ENTES TÊM UMA IMPORTÂNCIA ÍMPAR NA VIDA.
RESGATE DO MARKETING COMO CIÊNCIA QUE FAZ PARTE DO HOMEM.

A Ciência Marketing não tem culpa. Valem os motes que deram origem ao Projeto Homem Marketing: “o marketing surgiu do homem e para ele está voltando” – “ora o homem carrega a casa, ora a casa soergue o homem, ambos sustentam o marketing como elos formando a vida”, quem comunica a vida o faz com a eternidade. Enquanto o marketing valoriza a marca, o amor enobrece a vida. Com esses dizeres, podemos dizer que lutamos por uma “comunicação estadista”, apesar de que nem sempre a conseguimos praticar, pelos menos estamos sempre repetindo:

O desconhecimento do próprio marketing não leva só a produzir propagandas incompatíveis, mas a não ter domínio da própria alma, a não saber quem realmente é, leia-se, não ter noção dos próprios custos, do tamanho e nem do que realmente representa perante a vida. Ou seja, não planeja, executa sem controle ou por maldade, produz os próprios venenos e recebe retornos desqualificados ou punitivos. Muitos não têm noção da dor que causam a outrem.
Depois de amar, inegavelmente, a melhor qualidade do homem é negociar. E a síntese da vida consiste em nascer, negociar e vender. Nascer já é o resultado, negociar e vender é a sua avaliação. Resumindo mais ainda, não queira tirar do homem a sua necessidade íntima de vender.
A Ciência Marketing que tem em si a capacidade de auto-regeneração, não precisa de agente externo para se recompor e até mesmo de reviver. Ela faz parte do homem que, em síntese, é composto de corpo, intelecto e marketing, conjunto de ideias muitas vezes mencionado no nosso quarto livro, todos esses dizeres foram extraídos do livro 4 – Desconhecimento do Próprio Marketing:
O marketing lida, mexe e estuda a estrutura da expressão individual e coletiva de um indivíduo, empresa e país.

Exemplo: Vamos dizer, a primeira manifestação oficial do marketing está na escolha do nome da criança. A efetivação do “compromisso criança” se dá, inicialmente, no cartório, quando o seu nome é registrado na certidão, cumprindo mais uma etapa do marketing, mais uma célula da sociedade foi identificada e catalogada com toda a expectativa de sucesso globalizado. A sua marca é dada ao conhecimento do mundo ao qual vai pertencer. Essa criança única e universal, no sentido globalizado, nunca mais vai ter outra igual que se confunda com a legítima. Ela vai crescer, vai cuidar do corpo físico, vai cuidar do intelecto, vai se educar para o convívio social, vai se expressar, vai ouvir, vai sentir, vai se adaptar.
O conjunto dessa pessoa é formado:

  1. Pelo seu corpo: Ligado à forma física, saúde, transporte, vestimenta, segurança, alimentação. Ligado à sua família, sua casa, seus amigos, colégio, faculdade, clube, turismo, trabalho.
  2. Pelo seu intelecto: Estudo, esforço, sacrifício, aprendizado, trabalho, reciprocidade, coragem, medos, angústias, alegrias, aptidões, correlações, forma de se expressar, forma de conviver, características hereditárias, característica psicológicas, fama do pai, da mãe e da família, ascensão social, atitude, carinho, amor, ética e cidadania.
  3. Pela sua identificação material: Currículo, nacionalidade, filiação, estado civil, certidão de nascimento, carteira de identidade, certificado militar, título de eleitor, CPF, carteira de profissional, de habilitação, diplomas de conclusão dos cursos, carteira de identificação da classe profissional, passaporte etc. 4. Esse planejamento e execução do PROJETO HOMEM, futuramente, vai ficar apto para encarar a vida profissional e, numa sequência normal, constituirá uma família dando prosseguimento à vida. Em síntese o homem é o verbo, justamente, a ação que comunica, e em nada diferencia de uma empresa.

CONCLUSÃO:
Só quem tem o marketing puro é capaz de produzir uma comunicação equivalente.
Tendo em vista esse quadro caótico, que até parece fazer questão de promover a incerteza, somente o marketing proveniente do homem de bem tem a capacidade de ser a ação que comunica para ensinar.
Se em síntese, o marketing é ação que comunica, o marketing do homem comum é o único capaz de fazer a comunicação para promover o ensino geral.
JOVENS DE JUNHO/2013

Em menos de um mês, os jovens de junho conseguiram produzir a comunicação que ensinou aos velhos e maduros profissionais (ostentadores da liberdade de expressão), coisa que por anos a fio a imprensa brasileira não conseguiu fazer.
EDUCAÇÃO:
De um modo geral, esta é a palavra que a imprensa estará repetindo por várias vezes para promover um preconceito de que ela própria é a exímia educadora do mundo. O leitor será a prova viva do que relatamos neste espaço.

AVISO – NESTE BLOG, TEMOS VÁRIOS EXEMPLOS DO USO DO MARKETING ANTES DA VIDA REAL, BASTA SEGUIR AS MATÉRIAS ANTERIORES E SOBRE OS DESAFIOS DO MARKETING E COMUNICAÇÃO:

QUEM FALA COM A BOCA CHEIA DE MARKETING NÃO CONSEGUE PRATICAR A COMUNICAÇÃO QUE ENSINA (1) https://midiaticosensorial.com/2014/08/30/quem-fala-com-a-boca-cheia-de-marketing-nao-consegue-praticar-a-comunicacao-que-ensina-1/

#ObomJORNALISTAéporsiumANFITRIÃOdaSABEDORIA

https://midiaticosensorial.com/2015/08/26/brasilpt-mal-governado-lei-geral-da-sobrevivencia-ou-da-globalizacao-foi-jogada-no-lixo-2/http://wp.me/p31Lbb-Mu

#REFORMAGERALdoEstadoBrasiliro
As democracias desenvolvidas sempre têm escolas e cadeias.
Preferimos ter um inimigo constante que um amigo ausente.
A simplicidade nunca fica sozinha.
Trabalhe mais, faça mais e permita que outros façam.
Onde o vento faz a curva, você encontra as mãos que pensam e os pés que enxergam.
Vamos balançar o mundo de coisas prontas.
Os comentários anteriores são nossos esteios.
Chacattis Tadadota

 

Agradecemos seu comentário, seja breve, interaja e volte sempre.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Fixando Blog

Procura um serviço? Deixe com os profissionais!

É TopSaber

É TopSaber Bitcoin, seu portal de notícias do bitcoin e criptomoedas em tempo real, aqui você terá todas as informações para ser um trader e holder com qualidade, acesse já!

BH POST NOTÍCIAS

Portal de notícias e entretenimento. Aqui você encontra as principais matérias de política, economia , tecnologia e negócios. Agenda cultural e de serviços. Esportes, novidades do setor automotivo e muito mais.

Cultura de Algibeira

O Cultura de Algibeira é o local ideal para aprenderes coisas novas todos os dias!

Risk Mitigation

Writing for a safer world

Luz sobre a escuridão

Política e Dicas para Gestores

Viagens Imperfeitas

Viajar apura os sentidos, abre horizontes e enriquece a alma!!

VALE INDEPENDENTE - O seu jornal digital

COM O POVO ONDE O POVO ESTÁ!!!

O BANCO E A BOLHA

Que é feito da equidade ?

Mensagem de Otimismo

Saiba mais clicando em sobre

Negócio Inteligente

Seu negócio cada vez mais competitivo

Psicólogo Felipe Biasus

.:: Person Centered Approach - PCA ::.

Psicólogo Jordan Vieira

Compartilhando saberes sobre psicologia!

FAVENI Pós Graduação

Promoção Relâmpago - Segunda Licenciatura e Formação Pedagógica

Blog do Rodolfo Vasconcellos

Desenvolvo Habilidades de Liderança e Estratégias de Carreira que Impactam sua Vida e seu Negócio.

Aprendiz Moderno

Transforme sua carreira usando Tecnologia

Scribbles and Bits

one at a time

Sarti Contabilidade

Contabilidade para Todos

AVALIAÇÃO EDUCACIONAL - Blog do Freitas

Destinado a temas sobre avaliação educacional. Contra a destruição do sistema público de educação e contra a desmoralização dos professores pelas políticas de responsabilização.

%d blogueiros gostam disto: