ALOÍSIO SCHAEFER, 70 ANOS, NOSSAS HOMENAGENS

O verbo avançar tornou-se uma gíria marqueteira para quem gosta de falar difícil. https://wp.me/p31Lbb-Zb

Diz o político, algo está avançando, ou melhor, eu entendo que está havendo melhora nisso ou naquilo. Sai da conversa ou da entrevista como um bom entendedor da matéria em questão e capaz de avaliar com simplicidade os assuntos inerentes.

Teve uma época que a expressão “a nível de” cuja caligrafia certa seria “ao nível de”, tinha virado febre ou moda de comunicação simplista no linguajar marqueteiro dos políticos. Para tudo que se desejava explicar e enfeitar, não queriam apenas falar difícil, eles pretendiam sim, demonstrar uma grande nobreza intelectual desprendida e suave no meio das complexidades da vida no Oásis Planaltino.

Aos olhos marqueteiros e na terra dos panos quentes, hoje estão utilizando a palavra avanço como um ente que não se contem, serve de enfeite para esconder o Brasil e não deixá-lo como uma latrina perfumada que deu certo. Um bagulho da evolução em que o podre fica com nojo da ferida. O chique é andar meio que pelado na terra do todo mundo nu.

Realmente, ninguém entende mais nada sobre as divinas loucuras dos políticos marqueteiros. È assim que funciona, amarrar o sapo com chicletes. Estica a goma até que pareça uma linha, depois, é só enrolar no sapo.

 

Então, nessa terra arrasada do país que sempre avança, com as delações do fim do mundo nada ficara de pé.

 

A delação da Odebrecht veio tipificada como a própria decadência dos deuses que comandam o Oasis Planaltino de Brasília. Está virando água. De repente o Ministro Teori

 

Agradecemos seu comentário, seja breve, interaja e volte sempre.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: