A ECONOMIA É A CARA METADE DA POLÍTICA (1), OS BRASILEIROS PRECISAM BAIXAR A BOLA DA POLITICAGEM PREDADORA

O FIM DO POLÍTICO PROFISSIONAL DEVE SER ENCARADO COMO UMA ALTERNATIVA DEMOCRÁTICA DE GOVERNANÇA CUJA CONCEPÇÃO SERVE PARA CONSOLIDAR O PODER EFETIVO DOS VOTOS, CONSTRUINDO UMA ADMINISTRAÇÃO MAIS EQUILIBRADA E VIRTUOSA SEM OS DEUSES E SEMIDEUSES ESPECIALISTAS EM BANCARROTA:

  – O ENDEUSAMENTO DOS POLÍTICOS DETURPA A FORMAÇÃO DAS AUTORIDADES, SENDO O CAMINHO COMPULSÓRIO MAIS CURTO PARA SE CHEGAR À TERRA ARRASADA. (http://wp.me/p31Lbb-Q4)

>>> O endeusamento dos políticos brasileiros está no rol dos grandes defeitos do Brasil que há muito tempo vêm colocando o país em rota de colisão com as práticas modernas de governança adotadas nos países mais desenvolvidos.

>>> Depois de tantas descrenças, tristezas e prejuízos com os políticos brasileiros, os cidadãos escaldados e já estão prontos para construir uma atitude positiva para melhorar a governança do Brasil. Este é um substancial pé no chão mais desenvolvido possível de ser conquistado através do poder dos votos.

A presente matéria trata-se de uma contribuição ou uma opção de como corrigir nossos defeitos de estimação citados nas postagens anteriores, o que dá a entender que muitos são hereditários e outros tão soberanos que desafiam a lógica e o sentido da própria existência. Ou seja, a própria personalidade dos brasileiros fica comprometida uma vez que tem de carregar nos ombros os seus defeitos mais escabrosos, que logicamente, comprometem não só a aparência, mas também o íntimo de sua identidade como ser humano.

Nessas matérias mais recentes tratamos dos grandes defeitos de estimação do Brasil, não que isso seja novo, pois há mais tempo, estamos sendo até mesmo perseguidos ou não entendidos por termos de alguma forma antecipado a algumas realidades hoje vivenciadas pelos brasileiros.

Depois de muito estudar sobre os defeitos dos brasileiros, em 2009, lançamos a CAMPANHA PARA O FIM DO POLÍTICO PROFISSIONAL. Ver detalhes no link  https://midiaticosensorial.com/gestao-do-presente-campanha-fim-do-politico-profissional-assine-a-peticao-publica/, cujos objetivos são sintetizados como:

  • Promover a rotatividade no congresso nacional para diminuir o poder dos maus políticos e incentivar a entrada de novos representantes.
  • Valorizar o voto para criar um novo cidadão preocupado com os valores e princípios éticos que norteiam a pura essência da cidadania.
  • Modernizar a vida política como forma de obter uma administração pública “recíproca e sintonizada” com a evolução social, cultural, moral, tecnológica e econômica.
  • Valorizar as leis que coadunam com a vontade real do povo, extinguindo as inoperantes e reformulando as que foram, por exemplo, aprovadas pelos “mensalões” e pixulecos do Petrolão.
  • A CAMPANHA FIM DO POLÍTICO PROFISSIONAL BUSCA A CONSCIÊNCIA UNIVERSAL NO COMBATE AO IMORAL LEGALIZADO, SENDO EXTENSIVA A OUTROS PAÍSES. A nova democracia exige que os países tornem se modernos também perante a construção de leis e controles também modernos, receptíveis às inovações sadias e inibidoras das “guaritas corporativas” quase sempre construídas pela alma do homem mau em prejuízo dos menos favorecidos.

OBJETIVOS AMPLOS: SUBSTITUA O DINHEIRO PELO VALOR REAL DOS PRINCÍPIOS QUE NORTEIAM A CIDADANIA

  1. Promover a aproximação do governo com o povo. Hoje, temos um governo distante e um povo ausente. O povo é o governo de si mesmo.
  2. Promover a rotatividade no congresso nacional, tanto para diminuir o poder dos malfeitores quanto para incentivar a entrada de novos representantes mais lúcidos e comprometidos com o desenvolvimento geral do país. Para que os demais cidadãos possam concorrer aos mandatos legislativos em pé de igualdade com os afortunados protegidos pelas “guaritas corporativas” que há tanto tempo emperram o desenvolvimento do país.
  3. Incentivar o gosto pela cidadania e vida política como forma de conquistar a administração sustentada nos mais profundos princípios da ética, formação das famílias e de uma sociedade esclarecida que tem a paz como princípio de desenvolver a vida com qualidade tecnológica e moral.
  4. Valorizar o voto, pois os cidadãos não podem mais ficar sabendo que o mesmo só tem valor pela televisão ou novelas um pouco mais esclarecidas.
  5. Nenhum cidadão candidato a cargos políticos tem o direito de falar mentiras no palanque eleitoral, nem mesmo mostrar uma imagem marqueteira para esconder-se, ludibriar e enganar o eleitor.

>>> #CONSCIÊNCIASELFINTERATIVA

Os comentários anteriores são nossos esteios.

#ChacattisTadadota  (http://wp.me/p31Lbb-N0)

 

Agradecemos seu comentário, seja breve, interaja e volte sempre.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: