DIFERENÇAS ENTRE REVISTA VEJA E REDE GLOBO DE TELEVISÃO ATUANDO NAS COBERTURAS DAS MANIFESTAÇÕES DE JUNHO/2013, COPA DO MUNDO E ELEIÇÕES DE 2014
NECESSIDADE HUMANA DE OSTENTAÇÃO DA IMAGEM POSITIVA CUSTE O QUE CUSTAR, NÃO IMPORTANDO QUE SE DESTRUA UMA GERAÇÃO INTEIRA (1)
- MUNDO AVESSO E TRAVESSO 10 – BRASIL MAL GOVERNADO VEM SENDO DEVORADO PELOS FICTÍCIOS E INUSITADOS 10.
- FAZ PARTE DO ESTUDO DOS DESAFIOS DO MARKETING E COMUNICAÇÃO QUE TAMBÉM ENGLOBA O ESTUDO DOS EMBLEMÁTICOS POSITIVOS E NEGATIVOS.
SUPERMERCADOS MIDIÁTICOS E SUAS GÔNDOLAS DE VENDAS DE PRODUTOS E SERVIÇOS FORMADOS PELAS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO, JORNAIS, REVISTAS, REDES SOCIAIS E EQUIPAMENTOS DE RUA
O que é isso?
São lugares destinados às construções e exibições dos emblemáticos positivos e negativos. (Aquilo que tem caráter de emblema ou simbólico, Pelé simboliza o futebol, Santos Dumont é o pai da aviação, tem também o esperto igual a um coelho). O mau exemplo recente é que o PT simboliza o roubo.
Nos supermercados do mundo midiático, vários emblemáticos são produzidos em série e outros precisam ser encomendados devido às complexidades pelas artes, custos, inovações tecnológicas, aplicações de pessoas, instrumentos, veículos, lugares etc. Verdadeiras fábricas de imaginários exibem seus feitos e produtos nas novelas, noticiários, páginas das revistas e jornais, outdoors, mostras, livros, espaços das redes sociais, cliques reais e inventados.
- EMBLEMÁTICOS MAIS COMUNS NO COMÉRCIO
Exemplos, a) Exaltação da mulher e sexo – sem comentários. b) Exaltação do preço baixo, beleza e qualidade. Com esses três elementos, constrói-se uma fortaleza de argumentos de vendas ancorados em status (importâncias, valores, imponências, direitos de usufruir e ostentar etc); sonhos (realizações, conquistas, viagens); proteções (casa, família, seguranças diversas); ou seja, são várias as formas disponíveis para que o imaginário se crie, recrie e impulsione o sucesso numa autêntica fábrica de fantasias. Para produzir mais efeito de aguçamento do comprador, você pode trabalhar com os três elementos em conjunto. No trabalho individual, por exemplo, explorando mais a beleza, você adiciona a satisfação em primeiro lugar e deixa o preço em situação confortável de não ser notado. Para melhor entendimento, no índice das matérias sobre os desafios do marketing e comunicação https://midiaticosensorial.com/indice-desafios-do-marketing-comunicacao/, você encontra várias postagens sobre o entendimento dos emblemáticos positivos e negativos, entenda também sobre os midiáticos materiais e sensoriais, a começar 21 de janeiro de 2014 • 16:55 – 3) MUNDO MIDIÁTICO SENSORIAL – RANKING DE MARKETING – ESTUDO DOS EMBLEMÁTICOS POSITIVOS E NEGATIVOS – CATALISADOR DE SENSORES
https://midiaticosensorial.com/2014/01/21/3-mundo-midiatico-sensorial-ranking-de-marketing-estudo-dos-emblematicos-positivos-e-negativos-catalisador-de-sensores/ –
- APELOS COMUNS PARA AS COMPRAS
Em resumo, para satisfazer as necessidades naturais dos compradores, os vendedores utilizam de vários artifícios para chamá-los às compras. Existindo também a divulgação natural de vendas, mas o que realmente prevalece é o intuito obscuro da enganação, pelo menos no Brasil.
O fato é que vamos voltar nesse assunto por diversas vezes neste blog, por enquanto, o que queremos é firmar a ideia de que muitas vezes você não sabe porque pensa determinadas coisas e também porque já as tem preconcebidas morando na sua cabeça, isso, sem que as tivesse usado ou mesmo introduzido dentro dos seus pensamentos.
Os bichinhos agem escondidos dentro dos seus neurônios te induzindo a comprar caro, produtos de péssima qualidade. Mas não é só isso, você também vai entender agora porque criamos a CAMPANHA TEMPOS DE DEPURAÇÃO – http://temposdedepuracao.blogspot.com.br/ – Bem no caput deste blog, está registrado, objetivo, preparar o homem contra as arapucas do marketing traiçoeiro que o escraviza como consumidor de descartáveis, tais como: opiniões, produtos, serviços e líderes fabricados pela sua indiferença. Baseado nos seguintes instrumentos motivadores – PERGUNTAS: Por que falham os nossos intelectuais? Seria pela impotência de reagir contra o imoral legalizado? CAMINHO: Não vamos aceitar o primeiro mundo deles, sem antes criar o nosso. FUNDAMENTO: A consciência dos homens sem cara.
- BRASIL, O PAÍS DOS MILIONÁRIOS
Todo mundo sabe que os produtos e serviços cobrados no Brasil têm seus preços muito mais salgados que em outros países. Na lógica, para afirmar que alguma coisa é mais barata aqui, o argumento teria que ser precedido de uma verídica comparação com os preços praticados lá fora. Mas não é isso que é feito, o usual é enganar o comprador com vários tipos de propagandas. Sobre isso, já produzimos a matéria BRASIL, O PAÍS DOS MILIONÁRIOS 5 de junho de 2012 (http://www.homemarketing.com.br/service04%20-%20Prog%2017-prontanalise57.htm).
VANGLORIARAM TANTO A IMAGEM QUE PASSOU A SER SINÔNIMO DA VERDADE, INCLUSIVE PARA MOSTRAR AS INTENÇÕES ESCUSAS DOS INERENTES.
- QUANDO NÃO HÁ HERÓIS À VISTA, FABRICA-SE SEM CONSTRANGIMENTO
Então, no mundo midiático material, é perfeitamente possível transformar um pirulito numa Coca Cola, este é o resumo desta escrita até a presente frase. Porém, o mundo midiático sensorial te dá várias alternativas de entendimento das jogadas dos midiáticos materiais. Aí você pergunta: Como determinada pessoa recebeu a imagem de herói? Como os carros têm valor de diamante? Como as coisas passaram a ser talismãs? Como os falsos líderes são construídos se não passavam de pecadores e pobres mortais? Como um jogador mediano é transformado num craque? Como os times comuns são transformados em timões? Como as pessoas nascidas no Rio de Janeiro e São Paulo recebem o privilégio de serem os melhores entre os brasileiros? Como conseguiram transformar o Brasil inteiro no eixo Rio São Paulo? Como fulano de tal virou bom de serviço? Como você fica sabendo que o voto só tem valor pela televisão? Você sabe o resumo desses exemplos? A resultante percebida é que o supermercado midiático vivi de fabricar ícones que impulsionem as vendas de qualquer tipo. Logo, são obrigados a fabricar emblemáticos positivos a qualquer custo, sejam ou não verdadeiros. Independente da fama, algumas imagens (gentes, fatos, lugares e coisas) vendem mais que outras, estando aí o esmero de distinguir essas preciosidades de combustíveis.
DINÂMICA DE INFORMAÇÃO PARA CONVENCIMENTO BASEIA-SE NAS REPETIÇÕES E VOLUMES QUE FORMAM AS MASSIFICAÇÕES DE PENSAR E AGIR
- AS IMAGENS QUE FIRMAM E SÃO FIXADAS FORAM CRIADAS POR FATOS REPETITIVOS OU PELA PROFUSÃO DO USO DE CÂMERAS FOTOGRÁFICAS, FILMAGENS, DESENHOS E UMA COISA NOVA, IMAGEM DAS PALAVRAS
- COMO ACREDITAR NA PRÓPRIA MENTIRA?
Caro leitor, está é a nossa luta, a imagem é o nosso foco, todas as matérias que produzimos fazem parte de um conjunto de focos numa mesma direção, logo se você ler as anteriores e as posteriores desembarcará no sentido comum de que existe a necessidade humana de ostentação da imagem positiva custe o que custar, não importando que se destrua uma geração inteira. No caso específico do Brasil mal governado, que vem sendo devorado pelos fictícios e inusitados, é comum uma mentira descarada ser justificada por uma desculpa esfarrapada sem que o emissor fique constrangido. As pessoas medíocres acham que sempre prestam um bom serviço confiando que a imagem que passaram anteriormente continuam garantindo a impunidade. Vamos explorar isso na próxima ou na postagem posterior conforme a disposição deste blog.
Então caro amigo leitor, o que você está lendo aqui e agora é que o texto sem imagem não tem nada escrito. As pessoas leem muito pouco, 99% das coisas que são escritas não são lidas. A imagem aguça a preguiça que por sua vez inibe a leitura. Os próprios veículos de comunicação sempre ostentam a expectativa de que são os melhores de sua espécie. Os produtos e serviços estão no pódio das excelências e no cume do brilhantismo de beleza, qualidade e multiuso. É tudo muito bom dentro de um país que não sabe ler e nem escrever. Ou seja, as comunicações que dependem e prosperam as ignorâncias. O que mais se vê são os robôs fazendo “selfie”, uma das coisas mais ridículas já prontas e acabadas do lixo tecnológico. Ainda temos a moda das falsificações, então, fora o uso indevido, exploração repetitiva e maçante, ainda temos uma parafernália de tecnologia pronta para fabricar verdades inexistentes, produzir fatos imaginários nos testemunhos puramente inventados e provenientes na qualidade humana de passar outrem para trás.
O QUE A REVISTA VEJA E REDE GLOBO DE TELEVISÃO TEM A VER NESSE PROCESSO DE FAZER A IMAGEM SUBSTITUIR A VERDADE.
- Tudo depende muito da visão que se tem sobre a comunicação que ensina, e que pode ser encontrada inicialmente no link https://midiaticosensorial.com/2014/04/08/a-coisa-que-muda-ja-pratica-a-comunicacao-que-ensina/, ou você opta em praticar ou não.
- Vivenciamos a ditadura do mundo midiático material, a exposição supera qualquer tipo de verdade, você só pode acreditar no que eles querem que você veja.
Não vai dar para registrar tudo nesta postagem, mas o princípio é o mesmo, toda mentira repetida várias vezes acaba sendo aceita como verdade. Os repetidores contam com a sua falta de tempo para prestar atenção no óbvio. Para você sair disso, tem que ter optado antes pela comunicação que ensina.
O que estamos fazendo não tem o intuito de comparar uma revista a um império. Neste espaço, a Rede Globo de Televisão representa todo o império de comunicação das Organizações Globo. Quanto à revista, há o sentimento geral de que conseguiu uma resultante superior a todo esse dito império. Considerando que nenhuma das duas instituições são suprassumo de nada, mas em termos da prática da comunicação que ensina, a revista Veja é infinitamente superior levando-se em conta a clareza, síntese e objetividade:
1 – MANIFESTAÇÕES DE JUNHO/2013 – As duas instituições, Veja e Rede Globo de Televisão, erraram profundamente por não conseguirem interpretar imediatamente a razão dos vinte centavos. Perderam feio para a COISA QUE MUDA que há mais tempo, já vinha praticando a comunicação que ensina – MUNDO MIDIÁTICO SENSORIAL PROVA QUE “A COISA QUE MUDA” ATRAVÉS DOS “JOVENS DE JUNHO” É O MELHOR PRESENTE RECEBIDO PELOS BRASILEIROS NOS ÚLTIMOS TEMPOS – https://midiaticosensorial.com/2014/04/08/a-coisa-que-muda-ja-pratica-a-comunicacao-que-ensina/.
A coisa ficou preta para o lado das autoridades e da imprensa, os jornalistas profissionais tomaram um susto do tamanho de suas arrogâncias. Depois de desmerecerem as manifestações pacíficas, gozando a cara das pessoas comuns por não terem focos definidos, custou a acertar o passo e se defendeu culpando os BLACK BLOCS. Na realidade, a imprensa toda fez uma confusão danada, não tirou o proveito certo que deveria ter tirado e tudo ficou parecendo obra sem sentido dos BLACK BLOCS. A Rede Globo e outra emissora tiveram seus carros incendiados, ficaram caladinhas.
O que ficou apurado foi o seguinte: No tudo dominado, tudo ia muito bem e muito bom, imprensa comprada sempre elogiando e escondendo os fatos para o governo comunista. Já nas redes sociais o pau estava quebrando e treinando, rolezinho para cá e para lá, várias pistas estavam sendo fornecidas de graça e sem contratempo, nós mesmos vínhamos registrando, Ver neste blog:
- OS MOVIMENTOS SOCIAIS DO BRASIL (PROMOVIDOS PELA NOVA FACE DOS CARAS PINTADAS) PROMETEM REVOLUCIONAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, NÃO ADIANTA TÊ-LA SE NÃO SOUBER USÁ-LA. 22 de fevereiro de 2013 • 17:07 – https://midiaticosensorial.com/2013/02/22/os-movimentos-sociais-atraves-da-internet-promovidos-pela-nova-face-dos-caras-pintadas-prometem-revolucionar-a-liberdade-de-expressao-nao-adianta-te-la-se-nao-souber-usa-la/
No blog da CAMPANHA TEMPOS DE DEPURAÇÃO, registramos:
- AS MARCHAS MUNDIAIS CONTRA A CORRUPÇÃO ACONTECEM TODOS OS DIAS, QUANDO SAEM ÀS RUAS, É SÓ PARA QUE SE CONFIRMEM AS SEMENTES PLANTADAS – 29 de fevereiro de 2012 – http://temposdedepuracao.blogspot.com.br/2012/02/primeiro-de-maio-dia-internacional-dos.html.
- ATO DE REPULSA ((( ACORDA BRASIL ))) – 18 de maio de 2012-ESTA É A LUTA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO CONTRA OS PODERES DA CANETA – ATUAÇÃO PRÁTICA DA JUSTIÇA DAS EVIDÊNCIAS E PRINCÍPIOS. – http://temposdedepuracao.blogspot.com.br/2012/05/ato-de-repulsa-acorda-brasil.html
Ou seja, não foi falta de querer ver e sim de não saber enxergar, por isso que a imprensa trocou os pés pelas mãos. A imprensa nunca teve condições de interpretar a verdade de nada porque ela mesma era a mentira de si mesma. Como uma presidente que foi vaiada no Maracanã em 2013, conseguiu ganhar as eleições de 2014? Um fato puxa o outro, não tem nada de separados. A vantagem da Veja foi ter escolhido antes a comunicação que ensina e tratou de aprofundar mais no seu propósito de esclarecer os brasileiros muito antes de saber do Petrolão. Terminou que a Rede Globo ficou reclamando pelo carro queimado e tratou de se defender na “mea-culpa” por ter sido a voz, olhos e ouvidos da ditadura militar.
2 – COPA DO MUNDO DE FUTEBOL – A Rede Globo o tempo inteiro botou seu fogaréu para funcionar, entrevistou mães e empregadas jogadores, fez parte dos selfies e montou plantão nas alturas do hexacampeonato. Essas realidades ainda estarão presentes por muito tempo, vencer o Brasil tem quase a mesma intensidade de ganhar uma copa. Os vencedores são sempre recebidos e ovacionados como heróis em seus países.
Porém, nem tudo foi baseado em fatos virtuosos, entre eles também desfilava o exibicionismo, oba-oba, papagaio de pirata e excesso de confiança, tudo apoiado por uma imprensa oportunista, vadia, faceira e interesseira.
OS 7 A 1 REFORÇAM OS 20 CENTAVOS, MAS O BRASIL SE RECUSA A MUDAR – https://midiaticosensorial.com/2014/07/11/copa-do-mundo-de-2014-mercado-futebolistico-mundial-em-evolucao-vitrine-natural-da-globalizacao-aproximacao-dos-povos-com-todos-os-erros-virtudes-e-defeitos/ – SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL – ESPECIALISTA EM COMPARTILHAR O SELF DO OBA-OBA! http://wp.me/p31Lbb-nX – NÃO SABER O QUE FAZER É O ÚLTIMO SINAL DE QUE A ADMINISTRAÇÃO ENTROU EM COLAPSO. DILMA ESQUECEU DO VIADUTO DE GRANDE PORTE QUE CAIU EM BELO HORIZONTE DURANTE A COPA – https://midiaticosensorial.com/2014/07/14/nao-saber-o-que-fazer-e-o-ultimo-sinal-de-que-a-administracao-entrou-em-colapso/
Cheio de altos e baixos, o futebol brasileiro é o espelho natural do Brasil mal governado. O povo brasileiro é muito melhor que a gestão do Brasil, futebol serve como síntese de uma administração mal sucedida. Brasil perde uma copa do mundo por ano, fora de campo a goleada é maior – coisas do futebol, caprichos da vida. Nem o futebol escapou do jeitinho brasileiro – as desculpas pela derrota de 7 a 1 para a Alemanha, são semelhantes às de muitos políticos e empresários corruptos pegos com a boca na botija.
Moral da história, no Brasil, nada se aprende e tudo se desperdiça. O Brasil deixou de ganhar dinheiro e a Rede Globo perdeu a chance de se mostrar mais compenetrada. Não passou muito tempo e novamente torna a endeusar uma seleçãozinha só porque ganhou da Turquia. Quando não há heróis à vista, fabrica-se sem constrangimento.
3 – VITÓRIA DO COMUNISMO NAS ELEIÇÕES DE 2014
As eleições que foram realizadas no Brasil no dia 26/10/2014, foram transformadas em vários tipos de palcos e palanques, tudo em um só momento resolveu se apresentar buscando a atenção dos leitores, eleitores e agentes que movem a vida, inclusive dos candidatos e doutros bichos acoplados. O mundo virou palco, e das plateias, alimentamos. Antes que viessem à tona os segredos das urnas eletrônicas, apareceu de tudo, engraçadinhos, poetas de todos os tipos, pragmáticos surgiram aos montes, gente exibindo experiências, uns querendo aprender e outros apenas observando. Os lutadores das primeiras horas cederam seus lugares aos grandes inovadores das últimas horas com suas frases mirabolantes e ideias estapafúrdias, as redes sociais foram transformadas em praças de espetáculos com palcos e palanques distribuídos para atender os gostos das esquerdas e direitas. Tudo ia fluindo bem até que dentro das alcovas petistas soltaram o resultado antes da hora, ganhamos, roubamos e ganhamos as eleições, aquela turma de calhordas não teve a capacidade de entender que foram virtualmente surrupiados.
Se dependesse da virtuosa Revista Veja, os comunistas não teriam ganhado as eleições, esforçou-se muito para que o Petrolão pudesse ser o maior cabo eleitoral da democracia. Só não deu atenção para as possibilidades do roubo planejado pelos comunistas.
Então, são muitas as diferenças entre as duas instituições, uma imperial e a outra, uma simples revista. O império perdeu para a virtude. A Revista Veja, há mais tempo, praticando a comunicação que ensina foi sempre mais patriota e mais coração, fluindo de forma normal entre as pessoas, incentivando a natural vocação para as leituras que enchem as semanas de traques e dinamites na cabeça dos bandidos milionários. Os traques são necessários para colocarem as pulgas atrás das orelhas dos agressores da democracia.
Durante as entrevistas com os presidenciáveis, os entrevistadores da Rede Globo faltaram estender um tapete vermelho para a candidata terrorista, como se quisessem redimir por ter apoiado a ditadura militar. De tal forma, que o trato despendido para a comunista foi sempre mais ameno e tolerante. No dia seguinte, no programa Bom Dia Brasil, o repórter Chico Pinheiro aparece esnobando uma gravata vermelha, seu rosto transmitia uma alegria também contagiante para a sua companheira de profissão.
A Rede Globo de Televisão ficou marcada por ter negado a democracia por duas vezes. Teve tudo nas mãos para acabar com a graça dos comunistas antes das eleições, bastava apenas dar as entonações certas nas notícias contra o PT e a favor da democracia. Acostumada a fazer barulho para colocar o estardalhaço nos píncaros da positividade sem censuras, esta que é o maior veículo de comunicação do Brasil mais uma vez ficou devendo favores para a democracia, o mesmo que dever a Deus para pagar ao demônio. Não adiantou ter a parte espiritual aflorada no sangue, mal assessorada, nesses termos, foi ludibriada pelos líderes comunistas do além e da Terra mesmo. A falta de concorrência faz com que se perca o retrovisor, acaba o sujeito tropeçando num fio de cabelo ou enrolando a língua quando pede ajuda. Como se diz, não é, quem não comunica se trumbica.
Depois do fato consumado, assistimos à Rede Globo tirando uma de heroína defensora dos bons costumes, criou o programa: “ONDE ESTÁ O DINHEIRO?”.
Resposta simples: Tá na Globo!
UM POVO MAL GOVERNADO TEM SEMPRE UMA IMPRENSA DESQUALIFICADA, DESEQUILIBRADA E FACILMENTE CORROMPÍVEL – 20/09/2014 – http://wp.me/p31Lbb-qf
A simplicidade nunca fica sozinha. Trabalhe mais, faça mais e permita que outros façam.
Onde o vento faz a curva, você encontra as mãos que pensam e os pés que enxergam. Vamos balançar o mundo de coisas prontas.
Os comentários anteriores são nossos esteios.
Chacattis Tadadota
Continua…
- Publicado em: Administração Globalizante ♦ Desafios do Marketing e Comunicação ♦ Tempos de Depuração
- Marcado:administração, advogado, ADVOGADOS, alcunha, aliados, alto clero, americanos, anão diplomático, ano de 2014, aristocracia, asilo político, assaltante de bancos, assassinatos de civis, assassinos, aura, Avaaz, África do Sul, Índia, ética, índole brasileira, baixo clero, Ban Kimoon, bandidos, Bashar al-Assad, Belo Horizonte, Boeing 777, Bolívia, bolsa família, Brasil, brasileiros, BRICS, Buarque de Holanda, caçador de marajás, caixa dois, campos de petróleo, capitalismo, Caprichos, cargo político, cariocas, CARLOS LUPI, CÂMARA DOS DEPUTADOS, câncer, Cesare Battisti, Chechênia, Chico Buarque, China, chumbo, cientista político, cientistas, coalizão, colunas editoriais, comércio internacional, comício, COMUNICAÇÃO, comunidade internacional, comunismo, conflitos bélicos, contramão, Copacabana, Coréia do Norte, corrução, Corrupção, corruptores, Crimeia, crimes permanentes, crises, Cuba BNDES, decapitação de prisioneiros, democracia, democráticos, deputados, desvios, diálogo, Dilma Rousseff, diplomacia, ditaduras comunistas, doações, doações de campanha, domínios, dor, economista, educação, eleições, eleições de 2014, embaixada brasileira, emblemáticos, empresário, engavetador, enriquecimento, enriquecimento ilícito, espaço aéreo, esquerdas, estadista, Estado Islâmico, EUA, EUROPEUS, Evo Morales, Fernando Lugo, ferro, FHC, fictícios brasileiros, fim da reeleição, fim do político, fim do político profissional, FOCOS DAS MANIFESTAÇÕES, fogo, fora collor, Google, governadores, governo, governos, grupo terrorista, guerra, guerra fria, hegemonias ocidentais, História, holocausto, Honduras, Hugo Chaves, identidade, ideologias contraditórias, ilícitos, IMPEACHMENT, IMPEACHMENT DA DILMA, imprensa, inusitados brasileiros, Iraque, irracional, Israel, Itamar Franco, Itália, Jim O'Neill, Jornais, Jornal da Cultura, José Serra, juiz, jurista, Justiça Eleitoral, Kim Jong-um. América do Sul, lavagem cerebral, lençóis maranhenses, lesa-humanidade, Mahmoud Ahmadinejad, Mais Médicos, Malaysia Airlines, mandatos, MANIFESTAÇÕES DOS BRASILEIROS -, manifestações de 2013, Manuel Zelaya, Maranhão, marca, Marketing, marqueteiro, MÁFIAS, máfia russa, meditações, Mensalão, Mercosul, militantes, Minas Gerais, minério de ferro, mineiros, MINISTRO DO TRABALHO, mudança, narcotráfico, não contabilizados, negociar, Nordeste, o cara, ONU, Oriente Médio, Oswaldo Aranha, países, Países Emergentes, Paraguai, Pará, Partido dos Trabalhadores, partido político, patrimônios físicos, paulistas, paz, pós-copa, públicos, perda de tempo, perda total, petição eletrônica, petição pública, PETROBRAS, PMDB, POBRES, poder, poder econômico global, poderio militar, POLÍCIA FEDERAL, político, político profissional, Porto de Mariel, Praça da Savassi, prefeitos, preso político, prevaricação, privilégios, procurador, profissional, promotor, PSDB, PT, Rússia, Rede Bandeirantes, Rede Globo, redes sociais, reeleição, refinarias da Petrobras, reflexões, refugiado político, Revistas, RICOS, Rio de Janeiro, ROGER AGNELLI, Roger Pinto, Roseana Sarney, roubo na Petrobras, saúde, sangue, saqueadores, Sarney, São Paulo, símbolo, símbolo da mudança, Síria, segurança, senado federal, senadores, serviços, sete a um, show, soviets, suplente, tácito, terror, terrorismo, Toninho Malvadeza, transferência de recursos, Turquia, TV RECORD, Ucrânia, urna, VALE, vítimas, Venezuela, vereadores, vexame, voto, Washington, Watergate, Zen