NÃO SABER O QUE FAZER É O ÚLTIMO SINAL DE QUE A ADMINISTRAÇÃO ENTROU EM COLAPSO

SER CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL É O MAIOR  PRÊMIO DO MUNDO

  • NO MUNDO VIRTUOSO DAS VITÓRIAS, APARECEM OS RESULTADOS DAS ADMINISTRAÇÕES BEM SUCEDIDAS.
  • NUM MUNDO TÃO DESIGUAL E INJUSTO, OS ACERTOS SÃO RECEBIDOS COM POMPAS E HONRARIAS.

É uma bela data, 14/07/2014, ao mesmo tempo, o número 14 cria uma mística de dor e vitória. Na Guerra de Mundial de 1914, a cobiçosa Alemanha abriu os olhos do mundo para o perigoso excesso da ganância do ser humano. Cem anos depois (2014), na paz, ela realizou o sonho de ser tetracampeã mundial de futebol, uma antiga ambição de qualquer nação do mundo, sim, de figurar entre o seleto número dos grandes ganhadores das copas.

Na seara dos emblemáticos positivos, ganhar uma copa do mundo é como saborear um fruto de excelência da administração, significa chegar ao auge ou ao mais alto lugar do pódio do empreendedorismo. Ganhar uma copa do mundo de futebol é a fina flor da gestão de pessoas, coisas, negócios, sonhos, sentimentos, técnicas, marcas e mais outros entes ligados ao místico charme da vitória e ao valor inestimável do amor próprio. Os povos ganhadores entram no êxtase da autoestima, as comemorações são efusivas e eternas.

O futebol, dentre todos os esportes, adquiriu uma personalidade própria e tornou-se uma das maiores instituições emblemáticas positivas do mundo, a nível dos significados e importâncias das palavras que designam os entes, homem, mulher, criança, luta, viver, paz, amor, sexo e mais outros em estado latente de charme, glamour e vitória. A ponto de que a proximidade com os sentidos dessas palavras tornar-se um apelo vencedor de venda de produtos, serviços e melhora das imagens de marketing. O peso específico do futebol tem um endeusamento merecido tendo em vista à grande quantidade de corações conquistados através dos tempos.

O futebol brasileiro também se consagrou como uma instituição mundial positiva, e não seria uma derrota de sete a um (apesar de marcante) que iria desmerecer as conquistas anteriores. A marca do futebol brasileiro nunca deixará de ser uma instituição positiva mundial, e que trouxe consigo a marca Pelé, do homem considerado como o melhor atleta do Século XX. Essas realidades ainda estarão presentes por muito tempo, vencer o Brasil tem quase a mesma intensidade de ganhar uma copa. Os vencedores são sempre recebidos e ovacionados como heróis em seus países.

A TRICOINCIDÊNCIA DO NÚMERO 24:
No seleto número de campeões, o Brasil, ganhador de cinco copas em tempos recordes, figura em primeiro lugar, tem como companhia a Itália e a Alemanha que ganharam quatro. Num prazo de 12 anos, o Brasil construiu o tricampeonato, demorou 24 anos para chegar ao tetra e com mais 8 conquistou o penta. A Itália levou 48 anos para se chegar ao tricampeonato e também mais 24 para ser tetracampeã. A Alemanha demorou 36 anos para ser tri e mais 24 para ser tetra. Toda coincidência é difícil de ser engolida, ainda mais se acontecer por três vezes seguidas. É difícil acreditar que a FIFA não protege os cambistas, só as polícias do primeiro mundo não conseguiram apurar o óbvio.

A GRANDE CRISE GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

  • NA VIDA REAL E FORA DAS VITÓRIAS, TEM-SE A IMPRESSÃO QUE O COTIDIANO MOSTRA MAIS OS ERROS QUE OS ACERTOS. O homem é muito velho para errar tanto, mas erra com muita frequência, mesmo tendo concebido a CIÊNCIA ADMINISTRAÇÃO para errar menos e ter facilidade de conseguir os bons resultados:

As grandes guerras mundiais foram marcadas no rol dos grandes erros humanos. Assim como as bombas de HIROSHIMA e NAGASAKI que até hoje não ensinaram nada sobre o valor da paz. Isso sem contar a morte de Jesus Cristo.
O homem tem a cara de pau de atribuir como tragédias vários erros graves de administração: a conquista do espaço teve mais erros que acertos; a AIRBUS ficou calada com a queda do voo 247 no atlântico; até hoje, o BRASIL não conseguiu explicar o naufrágio da sonda p36; CHERNOBYL furou o olho da RÚSSIA; o navio COSTA CONCÓRDIA desobedeceu a máfia italiana; um viaduto de grande porte caiu no BRASIL durante a realização da copa do mundo/2014; os estádios de futebol reformados e construídos no BRASIL para a copa do mundo de 2014, tiveram os custos mais altos do mundo; a derrubada das torres gêmeas não diminuíram a arrogância dos EUA.
Os que cometem os grandes erros de administração geralmente são famosos e frequentadores das colunas sociais: geralmente, estão ligados ao poder e contribuem para eternizar a corrupção, geralmente, compram votos e constroem as “verdades”, e geralmente, são protegidos pela imprensa.
Ser fotografado nas colunas sociais dos jornais é considerado como uma das maiores e perigosas “baranguices cometidas por aparecidos e desavisados. Nesse rol das bestialidades, está o compartilhamento de fotografias de amigos, parentes e familiares na Internet, as selfies, nem se fala, são provas reais que o óbvio nada consegue ensinar.

1) CHEIO DE ALTOS E BAIXOS, O FUTEBOL BRASILEIRO É O ESPELHO NATURAL DO BRASIL MAL GOVERNADO:

Países como o Brasil, que tinham tudo para dar certo, colecionam reveses que ameaçam até se tornarem irreversíveis, tamanha é a falta de atitudes para reverterem o quadro geral de inércia para sair do buraco:

2) OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (DO NORTE) VÊM SENDO O CENTRO DAS EMISSÕES DOS PIORES ACONTECIMENTOS MUNDIAIS APÓS A SEGUNDA GRANDE GUERRA MUNDIAL:  http://www.homemarketing.com.br/service04%20-%20Prog%2017-FUR-FOCO4-2B6%20QTO%20TIPOS%20EXTTREM.htm

FATOS JÁ ABAFADOS PELO SISTEMÃO: (CAUSAS ESCONDIDAS E NÃO ESTUDADAS)

ANO DE 1.997 A 2.000 – CRISES ASIÁTICAS, RUSSA, BRASIL – ENQUANTO O MUNDO CHORAVA OS AGIOTAS DOS ESTADOS UNIDOS RIAM E VIAJAVAM PELO MUNDO. OS EUROPEUS GASTAVAM O QUE PODIA E O QUE NÃO PODIA
Os americanos inventaram os derivativos e as alavancagens, dinheiros desesperados e virtuais que desapareceram dos países afetados (coisa de US$ 5 trilhões que se evadiram, entraram pelos canos das fibras ópticas e foram desaguar nas bolsas americanas ou se esconderam debaixo dos títulos do tesouro nacional deles). Ninguém mais falou nisso, mas somente quem tinha poderes sobre os trâmites da internet e outros babados de transmissões de dados é que poderia manobrar a fuga dos capitais com rapidez de um relâmpago.

ANO DE 2.001 – O CASTIGO DAS TORRES CHEGOU COM A MESMA VELOCIDADE DA FUGA DE CAPITAIS QUE HAVIAM PROPORCIONADO NOS ANOS ANTERIORES. Sem comentários.

ANO DE 2.001/2002 – NOS EUA, FOI DESCOBERTO OS ESCÂNDALOS DAS AUDITORIAS EM CONLUIO COM AS AGÊNCIAS DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCOS. A fama de pais da administração começou a ruir.

ANO DE 2003 – OS EUA INVADIRAM O IRAQUE PARA PROTEGER E COMPRAR PETRÓLEO BARATO. INICIARAM UMA PERSEGUIÇÃO SEM PRECEDENTES AOS TERRORISTAS E À PRÓPRIA REPUTAÇÃO. Receberam o título de arrogantes mentirosos.

ANO DE 2.007 – OS EUA ASSUSTARAM O MUNDO COM A BOLHA DAS HIPOTECAS QUE DESAGUOU EM 2008 COMO A MAIOR E MAIS CONTAGIOSA CRISE DE TODOS OS TEMPOS. AS BOLSAS DE VALORES AMERICANAS CUSTARAM A RECONHECER A EXISTÊNCIA DA BOLHA E DA CRISE SEM PROPORÇÕES NO MUNDO MODERNO ATUAL. A fama de pais da administração foi para o brejo da incompetência.

ANO DE 2.010 – OS EUA FORAM SURPREENDIDOS PELO WIKILEAKS COM REVELAÇÕES QUE DEIXARAM O MUNDO ATÔNITO. Os EUA começaram a ser corroídos pelas feridas que a outrem se destinavam.

ANO DE 2.011 – NUMA FALHA CLAMOROSAS DA INTELIGÊNCIA MILITAR, OS EUA EXIBIRAM O BIN LADEN COMO UM VALIOSO TROFÉU, COLHENDO MAIS FRUTOS DAS TORRES BUMERANGUES QUE PODERÃO AINDA AÇOITAR MUITOS INOCENTES.
FATO QUE VEM CAUSANDO INDIGESTÃO:

ANO DE 2.013 – OS EUA-N – ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (DO NORTE) ATÉ QUE EM FIM FORAM DESCOBERTOS OFICIALMENTE COMO O MAIOR ESPIÃO DO MUNDO MODERNO. DE ESPIÃO PARA LADRÃO SÓ FALTA COLOCAR UM HÍFEN ENTRE AS PALAVRAS, DÁ TUDO NA MESMA. LEVOU CONSIGO O GOOGLE CUJOS ACIONISTAS CORREM O RISCO DE FICAREM POBRES.

3) NÃO SABER O QUE FAZER É O ÚLTIMO SINAL DE QUE A ADMINISTRAÇÃO ENTROU EM COLAPSO.

Tem-se a impressão que a crise atual que se estende pode ser chamada também de crise gerencial, crise de gestão, crise situacional, pois parece que ninguém sabe o que deve ser feito, os grandes intelectuais mandamenteiros perderam o rumo. Deram lugar ao grande clamor da incompetência que não conseguiu permanecer tanto tempo escondida.
Porém, não é bem assim, não se iluda com afirmações desse tipo, a Bengala Globalizada é a que se encarrega de colocar a orientação possível para a saída desse aparente caos de atitudes. Assim sempre foi, pois se não existisse a Bengala Globalizada, o mundo estaria mergulhado numa lama de erros incorrigíveis.

REAÇÃO DA CONSCIÊNCIA SELF-INTERATIVA

O HOMEM É MUITO VELHO PARA ERRAR TANTO, SERÁ MESMO?

Alguma coisa está mudando o ordenamento até então orquestrado. Montada na interatividade, essa tal de coisa que muda ainda não tem nome definido, vivenciamos os momentos das trocas dinâmicas e irreversíveis, os lugares e posições não são eternos, as concorrências são dissimuladas e não se atrevem a bailar no topo do mundo. É assim que funciona, e toda vez que se chegar perto dela há sempre uma placa, “em construção”.
O que os olhos não vêm a consciência sente. O homem é um amante dos bastidores e adora construir suas verdades com a boca cheia de marketing.
Caro leitor, seu raciocínio quase sempre insere sua consciência pelas portas dos fundos dos bastidores, você sabe o que se passa enquanto o escondido teima em permanecer invisível. No árduo trabalho da imprensa, tenta-se esclarecer pelas portas da frente dos bastidores até onde é permitido enxergar. Dentro deste espaço, o que procuramos fazer é deixar que sua consciência tome o lugar dos seus olhos para o além do onde não conseguir mais avançar. O homem é em si o novo que sempre renasce. Faça você mesmo:

VEJA NESTE BLOG O ESTUDO DOS EMBLEMÁTICOS POSITIVOS E NEGATIVOS

É muito difícil ter a palavra final sobre as tendências, não nos atrevemos a isso, mas apenas observar e catalogar as diferenças do que se fala e se pratica.
Enquanto muitos profissionais estão ainda ligados ao tal de marketing digital, a comunicação que ensina, há mais tempo, trabalha com o marketing sensorial.

A simplicidade nunca fica sozinha.
Mãos que pensam, pés que enxergam.
Um abraço a todos.
Chacattis Tadadota
Continua…

Agradecemos seu comentário, seja breve, interaja e volte sempre.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: