COMUNICAÇÃO QUE ENSINA – ITEM 3 – O RESUMO DA COMUNICAÇÃO É A PRESENÇA – AQUILO QUE PARA SEMPRE MARCA O ATUAL DE TODOS OS TEMPOS

Registros Oficiais das matérias (11/09/2013 – 29/10/2013 e 05/11/2013) – acoplados aos iniciais registrados em 01/12/2008, e aos prosseguimentos datados de 07/04/2010, 10/05/2010 e 28/03/2011

De todas a formas de comunicação, a presença é a mais importante, e ainda é a maior característica humana que representa diretamente a vida. A presença do amor está ligada a Jesus Cristo, a determinação se faz representar pela pirâmides do Egito. A presença é o recado que fica, é a saudade que marca e a lembrança que permanece dentro dos olhos e do coração. O que o cérebro guarda nos seus arquivos são presenças vivas do seu pai, da sua mãe, filhos, amigos, trabalhos e momentos virtuosos. Guarda também as ausências para servir de contrapeso, são os momentos ruins que não podem ser apagados para servir de lição presente. Nem mesmo as ausências conseguem deixar de estar presentes, são elas que distinguem os erros e nos ensina a ter respeito e andar a linha. Então, há de se perguntar, as ausências são os negativos? Mais ou menos, são as coisas ruins que procuramos esquecer e não conseguimos. De todos os jeitos, guardamos a sete chaves mas sempre aparece, provando que a ausência é momentânea. Em síntese é o que marca negativamente, que ao mesmo tempo, causa um vazio, desprezo e decepção.

3.1 – EXEMPLOS DAS AUSÊNCIAS MAIS MARCANTES:

– Um exemplo atual de ausência vem representado pelos EUA – Estados Unidos da América (do norte), a marca negativa, o vácuo de qualidades, o desacreditado presente que se implodiu e se transformou num vazio e decepção. A marca da arrogância, prepotência que causa medo, pavor e beligerância, é a  volta de Hitler, a punição em vida e a vingança de Hiroshima e Nagasaki.

– No Brasil, a ditadura militar lembra a insígnia da morte, a corrupção é o queremos colocar ausente de nossas vidas. Você ser tão pretensioso a ponto de tentar fazer a novela superar o futebol, é de um contrassenso tão marcante que supera a intrínseca da dúvida, você entra no campo de acreditar na própria mentira.

3.2 – A VISÃO BAIRRISTA É UM DOS PRINCIPAIS INIMIGOS DO DESENVOLVIMENTO.

Crescer com o olhar fixo no chão é o pior de todos venenos dos homens.

Aquele que só fica medindo o próprio pé acha que pode ganhar o mundo sem sair do lugar.

A visão bairrista está ligada ao pensar para dentro, egoísmo exagerado, supervalorização do próprios poderes. Achar que pode tudo e que ninguém vê os negativos e os erros que comete.

A míope imprensa brasileira só enxerga o eixo Rio/São Paulo, como se o resto do país não valesse mais nada. Esquecendo-se da grandeza da ideia de que se o Brasil não mudar ou se virar para o norte, vai perder agora a chance futura de ser uma das três maiores economias do mundo daqui a menos de dez anos.

NEGAR O BANCO CENTRAL INDEPENDENTE E MANTER A IMPRENSA SOB O CABRESTO DAS CONCESSÕES É A PRESENÇA DA MARCA DO BRASIL QUE NÃO QUER SER ESPIONADO

Os dois entes circulantes, objetivos e decisivos no mundo dos negócios são a informação e o dinheiro, justamente os principais inimigos dos governos frágeis.

3.3 – NA ECONOMIA MODERNA, É PRECÍPUO QUE O BANCO CENTRAL SEJA INDEPENDENTE. Os valores de uma Nação e o dinheiro circulante no Estado não podem ficar a mercê dos síndicos aventureiros que se apoderam do governo. São entes que transcendem as efêmeras passagens autorizadas pelos votos, cujos mandatos não podem superar os cinco anos. Dois mandatos seguidos de um governo ruim é um prejuízo incalculável para a circulação de valores monetários, morais e estruturais que prejudicam a governança geral de um país. O que determina a medição positiva de uma economia eficiente e eficaz é o giro rápido de mercadorias e valores, propiciado pelos serviços bem executados para se tenha a satisfação crescente com a compra e venda, que permanecem em ciclo virtuoso de ascensão. As engrenagens quebradas são típicas do mal gerenciamento que deve ser punido pelos votos.

Há mais tempo, estamos batendo nesta tecla, o que pode ser comprovado no link http://www.homemarketing.com.br/service04%20-%20Prog%2017-FUR-TSUNAMIDADEMOCRACIA11.htm – Ver Twitter POOLSOCIALPOLIT – QUEREMOS UM BANCO CENTRAL INDEPENDENTE twixar.com/3oqc1D9 twixar.com/tIyfiqXObIIF @dilmabr 48 minutes ago – Atenção, não clique no link interno do Tweet pelo motivo abaixo citado.

3.4 – POLÍCIA FEDERAL INDEPENDENTE

Temos que fazer uma nota de esclarecimento aos nossos leitores, muitos dos quais afirmaram que havíamos produzido uma matéria inteira sobre a independência da Polícia Federal do Brasil.

Na realidade, o que ocorreu foi o seguinte, conforme pode ser comprovado no link http://www.homemarketing.com.br/service04%20-%20Prog%2017-FUR-TSUNAMIDADEMOCRACIA11.htm, que possui várias postagens da Coluna Editorial Furatudo transferidas do Google Blogger, publicamos uma no dia 19 de agosto de 2011, com o título, ATUAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL NO BRASIL – NOTA DE ESCLARECIMENTOS 12/08/2011 18:31 (nota de esclarecimento da Associação dos Delegados da Polícia Federal). Além disso, só mesmo publicamos o Twitter (14 de setembro de 2011) assim reproduzido,

POOLSOCIALPOLIT – QUEREMOS UMA POLÍCIA FEDERAL INDEPENDENTE twixar.com/3oqc1D9 twixar.com/tIyfiqXObIIF @dilmabr 48 minutes ago (Atenção, não clique no link interno porque como represália de termos descoberto o Google pelo roubo de nossos domínios de internet (Coluna Prontanálise e Pool Businesses), ele fechou sem dar satisfação o Blog Fim do Político Profissional.

Ou seja, sobre a independência da Polícia Federal, apenas produzimos um Twitter, mas a ideia permanece. A escolha do chefe geral da Polícia Federal seria feita pelos maiorais do Poder Judiciário sem interferência política, que teria o direito de apresentar uma lista de três nomes oriundos do Poder Judiciário e Promotoria Pública Federal com mandato de dez anos.

Assim como o Banco Central, a atuação da Polícia Federal deve ser isenta e imparcial em relação aos governos aventureiros que se alternam no poder. O dia que os homens de bem reconhecerem que esses são avanços da sociedade moderna e flexível, as brechas de atuação da bandidagem serão mais restritas. A polícia simplesmente vai prender, doa a quem doer. 

3.5 – A NOVA DEMOCRACIA EXIGE O PENSAR MODERNO DOS HOMENS BEM EDUCADOS E INFORMADOS

O Estado não contém e nem é o ditador da informação. Pode ter todos os direitos estipulados pela Constituição, de menos sobre o que ouvem ou falam as pessoas. A informação é um bem sagrado do homem e o maior propulsor do desenvolvimento da democracia. Assim como a Internet não tem a capacidade de conter a comunicação do homem, o Estado está longe de superar a informação sobre seus anseios, necessidade, tristezas e alegrias. Impedir o homem de ver e ouvir é a mesma coisa que direcionar o futuro para a forca ou promover o vazio de conhecimentos.

NA PRÁTICA, COMO ACABAR COM A DITADURA DO ESTADO SOBRE A INFORMAÇÃO:

1) Quem já é possuidor das concessões que permaneça para sempre. Nenhum Governo será capaz de tomá-la de volta. Assim, nenhum tipo de lei oportunista será capaz de remover a posse e a propriedade. Quem tem a posse de fazer a informação são os concedidos, outrora beneficiados pelos governos, e quem têm a propriedade sobre ela é o povo. Os concedidos não precisariam mais ficar submissos às vontades dos governos idolatras do próprio bolso.

2) Todas as concessões poderão ser negociadas a qualquer tempo, seja para os compradores internos e externos.

3) Assim como os colégios, todas as faculdades e universidades terão direito às concessões novas de rádio difusão, televisão e sobre os meios gráficos e virtuais,  todas específicas para multiplicar a educação. Assim como os sindicatos, conselhos profissionais, partidos políticos, e federações esportivas, desde que aja alternância sequencial dos dirigentes dessas entidades. Administrou mal vai para a rua.

4) O fundo partidário deverá ser extinto, acabando de uma vez por todas com essa anomalia produtora de corrupção.

5) Deverá ser criado o fundo da informação para que as novas concessões tenham o impulso inicial, e se tornarem viáveis as execuções pelos colégios, faculdades, universidades, sindicatos, conselhos profissionais, partidos políticos e federações esportivas. Todos deverão aceitar os patrocinadores que achar necessário.

6) A duração do fundo será de cinco anos, a partir daí, os já estabelecidos deverão ter vida própria.

SEMPRE EXISTE NECESSIDADE DE MAIS ANÁLISES E ESCLARECIMENTOS:

COMUNICAÇÃO QUE ENSINA  – ITEM 4 – NICHOS DE MERCADO A DESCOBERTO – O QUE NÃO VEM SENDO EXPLORADO PELA MÍDIA COM A DEVIDA IMPORTÂNCIA QUE MERECE. https://midiaticosensorial.com/2014/01/15/comunicacao-que-ensina-item-4-nichos-de-mercado-a-descoberto-o-que-nao-vem-sendo-explorado-com-a-devida-importancia-que-merece/

A COMUNICAÇÃO TRADICIONAL JÁ PRESTOU E PRESTA BONS SERVIÇOS PARA A SOCIEDADE: https://midiaticosensorial.com/2014/01/15/a-comunicacao-tradicional-ja-prestou-e-presta-bons-servicos-para-a-sociedade/

PECADOS DA COMUNICAÇÃO TRADICIONAL: https://midiaticosensorial.com/2014/01/10/comunicacao-que-ensina-pecados-da-comunicacao-tradicional/

Mãos que pensam, pés que enxergam.

Chacattis Tadadota

Continua…

Agradecemos seu comentário, seja breve, interaja e volte sempre.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: