CORREÇÃO MONETÁRIA, ECONOMIA BRASILEIRA DORME COM O INIMIGO 

#DESTAQUESEMFOCO – PIORES DEFEITOS DA ECONOMIA BRASILEIRA, FECHADA, LOTEADA E DELIRANTE – VIVEMOS NA TRADIÇÃO DE PRODUZIR MAL E CARO (3),  A MAIOR DOENÇA DA ECONOMIA É SOFRER DE FALTA DE CONCORRÊNCIA: (11 de agosto de 2020 às 12:01:21)

#COLUNAEDITORIALPRONTANÁLISE, >>> #MIDIÁTICOSENSORIAL >>> #UNIÃODOSJORNALISTASSEMFRONTEIRAS >>> #CRÍTICASEMCRÍTICAS >>> #CHACATTISTADADOTA https://wp.me/p31Lbb-28C

O que se tem de normal na vida econômica brasileira é o convívio com as práticas das correções monetárias desnecessárias, juros extorsivos e impostos corrosivos.

>>> PEDIMOS AJUDA AOS INTELECTUAIS DE BOA VONTADE!

O assunto da presente postagem é de suma importância para melhorar desempenho da economia brasileira, baseando em segurança, qualidade, funcionalidade e simplicidade. A nossa gestão econômica precisa se desvencilhar  das armadilhas da politicagem. Quanto mais pessoas falarem sobre isso mais chances de sucessos todos nós teremos para endireitar a vida brasileira.

>>> A CORREÇÃO MONETÁRIA FUNCIONA COMO UM IMPOSTO E AUMENTO DISFARÇADO DE PREÇOS:

  • As cirandas financeiras entre bancos e governo funcionam como alavancagens de si mesmas.
  • A inflação passada alimenta a inflação futura.
  • O ganho financeiro é maior que o ganho produção.

Movimentos financeiros fictícios geram bolhas predadoras. Existe um exemplo fácil de ser percebido, basta ver as passagens cobradas nos ônibus urbanos, chega-se a um ponto que o preço torna-se fictício por si mesmo. Ou seja, o salário não consegue acompanhar as correções monetárias dos preços, geralmente, definidas nos contratos com as concessionárias. Uma situação completamente fictícia,  correções em cima de correções que servem de alavancagens de si mesmas. No bolo, tudo funciona como uma bola de neve ou antecipação dos aumentos sucessivos dos preços. A inflação passada alimenta a inflação futura.

– No cunho interno da governança, a correção monetária serve para manter a forma igualitária nas arrecadações do fisco. Evitar perdas nas arrecadações. Manter o patrimônio de forma constante na Economia. Mas nem tudo isso é tão sublime assim tendo em vista os estragos que provocam.

No fim, cria-se uma ciranda financeira, pois tem-se os giros acumulados de correções muito superiores aos preços que o mercado estaria disposto a pagar. O valor real da passagem torna-se muito menor que o preço cobrado. E é justamente essa distorção que acontece na vida real. Serviço ruim, preço caro e política de manutenção deste “status quo”.

No início do atual governo, como há mais tempo já conheço o trabalho do Paulo Guedes, quando ele trombou naquele suporte de 6,0% ao ano, os juros oficiais/Taxa CELIC caíram de lá para cá; logo imaginei que o fim da correção monetária estaria próximo. Mas que nada, ele contentou com muito pouco e logo verifiquei que não tinha cacife suficiente para bater de frente com a reserva de mercado dominada pelos bancos.

A ciranda financeira particular entre os bancos e o governo é um dos fatores mais nocivos que causam o desmanche de uma economia saudável. Praticamente, não se vê uma coisa tão grave sendo comentada pelos analistas financeiros ou políticos. Por isso que sempre dissemos, temos um excesso de cientistas políticos e escassez de cabeças pensantes.

– O ganho financeiro é maior que o ganho produção. Essa vergonhosa ciranda financeira extrapolou a função do controle monetário para se tornar o maior fator inflacionário, os bancos perderam o estímulo de financiar o mercado para financiar somente o governo. Ou seja, os bancos deixaram de lado a função de fomentadores do desenvolvimentos para se tornarem agiotas predadores do mercado. Há casos na economia que 6,0% ao ano é um rendimento real muito bom e que muitos seguimentos não conseguem atingir. Então, por tudo isso que temos várias matérias com a referência de que a economia brasileira dorme com o inimigo. 

>>> ESCOPO GERAL DA PRESENTE POSTAGEM:

5 de agosto de 2020PIORES DEFEITOS DA ECONOMIA BRASILEIRA, FECHADA, LOTEADA E DELIRANTE – https://midiaticosensorial.com/2020/08/05/a-economia-e-brasileira-fechada-e-loteada/

FATOS EM FOCO – VIVEMOS NA TRADIÇÃO DE PRODUZIR MAL E CARO (2),  A MAIOR DOENÇA DA ECONOMIA É SOFRER DE FALTA DE CONCORRÊNCIA, CADA ESQUINA TEM UM DONO, EM CADA RUA SÓ PASSA UM (5 de agosto de 2020 às 17:10:55):

7 de agosto de 2020 FALTA DE CONCORRÊNCIA – IMPREGNAÇÕES DOS VÍCIOS COMUNISTAS – https://midiaticosensorial.com/2020/08/07/falta-de-concorrencia/  – CADA ESQUINA TEM UM DONO, EM CADA RUA SÓ PASSA UM:

#DESTAQUESEMFOCO – Piores defeitos da economia brasileira, fechada, loteada e delirante – vivemos na tradição de produzir mal e caro (3),  A maior doença da economia é sofrer de falta de concorrência: (7 de agosto de 2020 às 15:39:36)

7 de agosto de 2020RESERVAS DE MERCADO – DOS DIREITOS LEGÍTIMOS E ILEGÍTIMOS

https://midiaticosensorial.com/2020/08/07/reservas-de-mercado-dos-direitos-legitimos-e-ilegitimos/ O Brasil é todinho reservado para as elites das esquerdas e as elites das direitas. Cada um toma conta de um espaço comprometedor, seja no tempo, na sociedade, na economia e nas cabeças das pessoas.

Sem essa, todo mundo manda, todo mundo é dono e ninguém obedece ninguém. Insubordinação a toda prova, com máscara e sem máscara, com isolamento e sem isolamento, é tudo normal na terra do carnaval. Pandemia,  futebol e cana!

9 de fevereiro de 2020UM CONCILIADOR DE TENSÕES CRIOU A “CAMPANHA TEMPOS DE DEPURAÇÃO” DENTRO DO MERCADO DE CAPITAIS EM 2008 (1) https://midiaticosensorial.com/2020/08/08/um-conciliador-de-tensoes-criou-a-campanha-tempos-de-depuracao-dentro-do-mercado-de-capitais-em-2008-2/

2 de fevereiro de 2020TEMPOS DE DEPURAÇÃO DAS VERDADES https://midiaticosensorial.com/2020/08/08/tempos-de-depuracao-das-verdades-2/

RE-EXPLOSÃO DA BOLHA INTELECTUAL E REFORMAS DOS SISTEMAS CORPORATIVOS, O QUE SIGNIFICA ISSO?

#CONSCIÊNCIAINTERATIVA:

#REFORMAGERALdoEstadoBrasileiro

As democracias desenvolvidas sempre têm escolas e cadeias.
Preferimos ter um inimigo constante que um amigo ausente.
A simplicidade nunca fica sozinha.
Trabalhe mais, faça mais e permita que outros façam.
Onde o vento faz a curva, você encontra as mãos que pensam e os pés que enxergam.
Vamos balançar o mundo de coisas prontas.
Os comentários anteriores são nossos esteios.
Chacattis Tadadota

Agradecemos seu comentário, seja breve, interaja e volte sempre.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

BH POST NOTÍCIAS

Portal de notícias e entretenimento. Aqui você encontra as principais matérias de política, economia , tecnologia e negócios. Agenda cultural e de serviços. Esportes, novidades do setor automotivo e muito mais.

Risk Mitigation

Writing for a safer world

Luz sobre a escuridão

Política e Dicas para Gestores

Viagens (Im)Perfeitas

Viajar apura os sentidos, abre horizontes e enriquece a alma!!

VALE INDEPENDENTE - O seu jornal digital

COM O POVO ONDE O POVO ESTÁ!!!

O BANCO E A BOLHA

Que é feito da equidade ?

Mensagem de Otimismo

Saiba mais clicando em sobre

Negócio Inteligente

Seu negócio cada vez mais competitivo

Psicólogo Felipe Biasus

.:: Person Centered Approach - PCA ::.

Psicólogo Jordan Vieira

Compartilhando saberes sobre psicologia!

FAVENI Pós Graduação

Promoção Relâmpago - Segunda Licenciatura e Formação Pedagógica

Aprendiz Moderno

Conhecimento prático para quem quer crescer

Scribbles and Bits

one at a time

Sarti Contabilidade

Contabilidade para Todos

AVALIAÇÃO EDUCACIONAL - Blog do Freitas

Destinado a temas sobre avaliação educacional. Contra a destruição do sistema público de educação e contra a desmoralização dos professores pelas políticas de responsabilização.

Blog do Portinho

Blog para tratar temas de política, artes e economia de forma descontraída e com bom humor.

%d blogueiros gostam disto: