PADRÃO OURO FOI A GRANDE PEDRA NO CAMINHO DO COMUNISMO E SUA VERDADEIRA ORIGEM É COMPROMETEDORA

20/05/2019 – COMUNISMO VERSUS LASTRO DO PADRÃO-OURO,  A IMPLANTAÇÃO FOI UM MERO OPORTUNISMO DAS ESPERTEZAS

COLUNA EDITORIAL PRONTANÁLISE, CUIDAMOS DAS PECULIARIDADES SEQUER TOCADAS PELA GRANDE MÍDIA, OS USUÁRIOS DAS REDES SOCIAIS ANTECEDEM E TÊM MUITO MAIS NOÇÃO DA REALIDADE BRASILEIRA QUE A IMPRENSA: #CRÍTICASEMCRÍTICAS >>> O COMUNISMO DEMOROU 2.264 ANOS PARA SER IMPLANTADO COMO FORMA DE GOVERNANÇA, POR QUE SERÁ ? https://wp.me/p31Lbb-1aN

>>>SENTIDO GERAL: COMUNISMO NÃO TEM NADA A VER COM O IDEALISMO DA ESQUERDA E SIM COM A SAFADEZA, ESPERTEZA E OPORTUNISMO DAS MALANDRAGENS ((( No Brasil, tudo em comum, além de serem proprietários da #IMPRENSACACHORRA, sem exceção,  todos os comunistas são contra a Lava Jato, têm o Sério Moro como o principal inimigo, são contra a COAF e querem limitar a atuação dos auditores da receita para ajudar a Polícia Federal))). Não há muita diferença do Centrão onde se instala a maior quantidade de bandidos por metro quadrado.

>>> EIS AS OITO VERDADES SOBRE O COMUNISMO:

1 – ORIGEM OPORTUNISTA:

Simples assim, não é preciso ser nenhum filósofo ou intelectual de alto nível para enxergar o óbvio. Basta colocar os dois eventos “frente a frente” e comparar o modo de agir dos comunistas, a herança da esperteza oportunista não mudou nada assim como a prática do “toma lá, dá cá”. São inventivos, vitimistas e condoidos, praticam e se escondem por detrás das ditaduras cheias de direitos humanos, senão vejamos:

O padrão-ouro ou libra-ouro ou clássico, ou seja, o meio circulante das economias deveria ter lastro em ouro, foi o primeiro sistema monetário internacional e que vigorou de 1870 a 1918 no término da Primeira Guerra Mundial.

A grosso modo, durante a Revolução Russa 1917 a 1921, a origem do comunismo moderno criou asas quando na mesma época, em 1918, foi abolida essa obrigação de que as quantidades de moedas circulantes dos países deveriam ser lastreadas em estoques equivalentes de ouro. Assim, ficou fácil administrar o Estado, na prática, bastava apenas fabricar o dinheiro e depois vender as quantidades equivalentes em títulos do tesouro nacional para o público em geral. E “assim-assim” foi inventado realmente o comunismo, não houve qualquer base intelectual devido à meritocracia ou mesmo o tão badalado idealismo de esquerda. Depois do golpe pronto, foi só fantasiar as intelectualidades com sublimes ideais de comunidade. Na imaginação fértil desses caras, até Jesus entrou no meio como defensor dos comunistas. Eles apelam para qualquer coisa!

Então, depois desse “pulo do gato”, tinham que fantasiar a farsa como sendo uma coisa séria de bases filosóficas.  E o resto da montagem da farsa desse idealismo de esquerda ficou a cargo das divindades marqueteiras. Arrumaram uma parafernália de argumentos intelectuais fantasiados com alguns toques de sentimentos humanos, e depois, pagaram para a imprensa divulgar. As nações comunistas passaram a conviver com o mundo midiático e as nações livres ficaram gerenciando o mundo real, apelidado pelos comunistas como domínio do imperialismo.

Para formar os estoques de ouro, além de muito trabalho, os países deveriam ser protagonistas no comercio internacional buscando ter superávits balança comercial, e isso não era o forte da Rússia. A referência ao padrão libra-ouro se deve à importância da hegemonia da Inglaterra sobre os demais países. Na vida, tudo tem domínio do centro de gravidade.

2 – O COMUNISMO DEMOROU 2.264 ANOS PARA SER IMPLANTADO COMO FORMA DE GOVERNANÇA:

Vamos direto ao assunto, apesar de as teorias de Karl Marx terem sido inicialmente escritas em 1842 e formatadas posteriormente, o comunismo moderno só começou a ser implantado efetivamente a partir de 1917, que foi o início da Revolução Russa, que se deu na mesma época da abolição do “padrão-ouro” como equivalência para as quantidade de moedas circulantes dos países em 1918.

E tem mais, o comunismo veio tentando se impor como forma de governança  desde a Grécia Antiga, quando o filósofo Platão buscou arquitetar uma forma de governo baseado no ideal de comunidade, onde a propriedade privada e as famílias seriam extintas. Ou melhor, o ideal de comunidade colocaria os interesses individuais e familiares em segundo plano. Platão, discípulo de Sócrates, um dos principais pensadores de sua época, viveu (428 a.C a 347 a.C.). Se você somar (347+1917), terá a soma de 2.264 anos para que o comunismo começasse a ser implantado de fato. É tempo de mais para amadurecer uma forma de governança  baseada no tão sublime ideal de comunidade.

3 – TUDO FOI TOMBO EM CIMA DE TOMBO:

A palavra “comunismo” apareceu pela primeira vez na imprensa em 1827, quando Robert Owen se referiu a socialistas e comunistas. Ele foi o primeiro autor a considerar que o valor de uma mercadoria deveria ser medido pelo trabalho a ela incorporado, e não pelo valor em dinheiro que lhe era atribuído. Ou seja, a lei da oferta e procura ainda não era um componente de peso para estabelecer os preços.

Como Karl Marx (1818 a 1883) só foi fazer sua doutrina a partir de 1842, e Robert Owen em 1827 já tinha falado sobre o assunto em jornal, o próprio Karl Marx não passou de um oportunista já que na época passava por dificuldades financeiras. A conclusão é óbvia e a pergunta é inerente, já que era uma coisa tão boa para a humanidade, por que demorou tanto tempo para a implantação do comunismo?

É claro que a História registrou várias iniciativas de sobreposição das comunidades em relação aos indivíduos, mesmo assim, não conseguiu se anular a necessidade de disputa inerente à própria raça humana. Se você destruir a concorrência, mata-se o homem. A coisa é assim tão simples mesmo. Todo óbvio é simples. Todo óbvio é simples sem exclamação. Sem enfeites. O ganho pelo trabalho é um dos entes mais dignos da vida humana. Ganho sem trabalho ou sem esforço é a farta apatia a caminho da ruína. Coisa de comunista. Já viu algum russo reclamar da vida? Já viu russo fazer greve?  Já viu russo fazer qualquer tipo de reivindicação mesmo para melhorar suas comunidades? Vivem na escravidão do paraíso que produz a cegueira da mente. Ou seja, a evolução humana está lastreada na concorrência.

SOBRE ESSA FARSA DO BEM ESTAR CAUSADO PELO COMUNISMO, ESTÁ REGISTRADO NESTE BLOG:

As ações impostas pelo faro pedante e discriminatório dos falsos intelectuais esquerdistas, que se vestem com o verniz da contradição, defendendo horizontes abstratos e inconsistentes que nem mesmo eles acreditam, inflamando o efeito estouro da boiada, escondidos por trás de frases engenhosas, que encobrem a verdadeira ética em defesa do proletariado.

Somos contra os falsos patriotas esquerdistas com as suas ideias incompreensíveis à dignidade e à humildade do cidadão comum, que são contra o estado de direito e a realidade da globalização. Esses tipos de intelectuais são os pregadores cujas palavras funcionam como lavagem cerebral para os puros desavisados e estímulo inescrupuloso para os que desprezam o tempo e curtem a liberdade inconsciente e inconsequentemente.

4 – PÃO E CIRCO: #IDIOTASÚTEIS >>> #ESCRAVOSDAMORTADELA ou CABRESTO DO PÃO COM SALAME! EIS O PORQUE SOMOS MUITO PARECIDOS COM A VENEZUELA:

Herança maldita: No Brasil, terra fértil do banditismo, os governos dos petistas é a prova real de todos esses argumentos. Ficou marcado que o Estado comunista não adota a meritocracia como forma de acelerar o desenvolvimento social, político e econômico.

Enquanto as comunidades batem palmas, o congresso nacional no Brasil é viciado em aumentar o tamanho do Estado engrossando a dívida. Para os comunistas, o endividamento através do “toma lá. dá cá” é a coisa mais natural do mundo. Os funcionários públicos são os grandes detentores das grandes fortunas no Brasil. Enquanto os comunistas são todos respeitados milionários, as fedorentas favelas foram todas batizadas de “comunidades” e o bolsa família esconde a compra de votos. Bandido passou a ser um problema comum da sociedade, diminuíram as penas, as cadeias e as escolas. E assim, solenemente, foi adotada a forma comunista de viver a vida na burrice. aplaudida nos discursos, nas músicas diárias, nos estádios e nos carnavais. Enfeite marqueteiro serve para tudo.

E tudo isso é protegido pela ditadura do legislativo financiada tanto pelos empresários quanto pelo crime organizado.  O Judiciário, praticamente todo comprado, só serve mesmo para endossar o errado que está escrito nas leis. Protetor dos ricos e da boa vida.

COMUNISMO À BRASILEIRA: Contrário doutros países comunistas, o poder executivo tornou se a parte fraca da governança, aquele que paga e é obrigado a exercitar o diálogo e as articulações milionárias com os parlamentares. Convencionou-se que o governo é só o executivo, os outros dois poderes não têm culpas pela má gestão da governança.

5 – COMUNISMO SEMPRE PROCUROU OS CAMINHOS DO MAIS FÁCIL:

Para gerenciar o Estado, os comunistas sempre procuram o caminho mais fácil que é o de fabricar dinheiro e aumentar o endividamento do Estado. Por isso que se diz que a tendência do comunismo é aumentar o tamanho do Estado fabricando dinheiro sem o esforço do trabalho ou qualquer tipo de meritocracia. Enquanto o Estado não presta conta sobre o desempenho de sua governança, também não é cobrado pelos que recebem o dinheiro de graça. Casa,  comida e dinheiro de graça! Não há o que reclamar. Não há reivindicação.

Os defensores do comunismo são verdadeiros idiotas úteis ou escravos da mortadela! Seja lá o que for, bandidos ou idiotas úteis ou escravos da mortadela, sempre, apoiaram e aplaudem até hoje o crédito subsidiado concedido pelos bancos estatais durante o governo da Dilma. O que endividaram o Estado Brasileiro em mais de R$416 bilhões, apenas para repassar o dinheiro ao BNDES que concedeu empréstimos a taxas camaradas aos amigos do partido. Hoje, o Estado quer economizar um trilhão de reais em 10 anos com a reforma da previdência. Até a quarta geração desses bandidos deveria ser presa!

Então, o que aqui está explícito, é que esse negócio de aumentar o endividamento para esconder o mal desempenho da governança, simplesmente, é uma pratica normal dos comunistas. Fazem isso sem o menor constrangimento. No ano de 2016, por exemplo, o governo federal teve um déficit de R$154 bilhões ou 2,4% do PIB, um recorde digno de atenção nos futuros livros de história. Então, quando se diz que os governos dos petistas destruíram o Brasil, basta ver que o resultado do governo da Dilma foi que a dívida pública explodiu, pulou de 50% do PIB para quase 67% em apenas dois anos. E que deve ultrapassar os 100% do PIB ainda nessa década, o que é o resultado numérico dessa herança maldita. E em termos de juros da dívida, no governo Dilma, chegou a atingir 9,13% do PIB em janeiro de 2016. Para efeito de comparação desse descalabro,  a Grécia em plena bancarrota, pagava 5% de seu PIB em juros.

6 – COMUNISMO CIENTÍFICO É UMA MERA FANTASIA:

Oficialmente, Karl Marx criou o conceito de comunismo científico, mas na hora de implantar, o Lênin usou mesmo foi o oportunismo.

Pois é, e o comunismo surgiu e se firmou muito mais por oportunismo do que por um fiel exercício de intelectualidade. O próprio Karl Marx passou o Robert Owen para trás. Houve sim o aproveitamento de tirar a vantagem da oportunidade que se apresentava sem correr risco e sem muito esforço intelectual. O cavalo passou arreado, e o tal de Lênin no maior improviso do mundo, inventou o tal de comunismo intelectual para deleite do povo russo. Não era mais necessário que a moeda circulante tivesse sua quantidade lastreada em ouro.

Ficou fácil, era só deixar as máquinas trabalhando dia e noite fabricando dinheiro que de uma hora para outra os comunistas iriam comprar o universo inteiro. Era tudo que os comunistas esperavam para decretar a governança da preguiça. A  única vez que os russos trabalharam realmente foi para expulsar os alemães na Segunda Grande Guerra Mundial. A preguiça virou política de Estado a tal ponto que o doping nos esportes foi transformado em droga lícita ou vício nacional institucionalizado.

E assim, os petistas tentaram implantar aqui a versão comunista da matriz matemática de governança baseada na premissa de que a fabricação de moeda circulante tornou-se o meio mais fácil de modernamente governar o Brasil. Roube o tempo inteiro, se tiver problema, ligue as máquinas de fabricar dinheiro.

7 – O COMUNISTA DEVERIA SER CAPITALISTA PARA DEPOIS SER COMUNISTA DE NOVO:

Existem premissas histórias ou registros históricos sobre as essas espertezas praticadas por Lênin: Segundo Marx, sempre preconizou se que o comunismo era o contrário do capitalismo, no entanto, dependeria deste para ser implantado.

A revolução socialista se deu antes que o capitalismo na Rússia fosse mais desenvolvido. O plano bolchevique de Lênin passou a carroça na frente dos burros. Inclusive, os moderados mencheviques foram contra os planos de Lênin.

Segundo Marx, a classe trabalhadora deveria substituir a classe burguesa a fim de estabelecer uma sociedade livre. E a sociedade comunista seria o coroamento de uma longa evolução histórica. O comunismo só deveria ser implantado depois que os regimes anteriores tais como o capitalismo e socialismo tivessem cumprido seus papeis históricos de promoverem o aumento da produtividade. Depois de tudo pronto, aí, é que entraria o comunismo como coroamento da excelência de governança do ESTADO.

“Karl Marx (1818 a 1883) previa que o socialismo e comunismo deveriam ser construídos sobre a base do mais avançado estado de capitalismo, considerando-se, assim, o seu cume. Porém, Marx considerava que, em alguns casos, poder-se-ia pular a fase de dominação burguesa. Na época a Rússia era um país agrário, pobre e de quase nenhuma industrialização”. Grande paradoxo: Com o avanço da Revolução Industrial, críticos socialistas culpavam o capitalismo pela miséria da classe proletária e as condições perigosas em que trabalhavam nas fábricas. Ou seja, se o comunismo teria que ser implantado depois dos avanços do capitalismo, e se este causava miséria, essa coisa intelectual comunista sempre foi muito mal explicada. O comunista deveria ser capitalista pata depois ser comunista.

A revolução russa até que durou pouco, começou em 1917 e terminou em 1921, quando o Partido Bolchevique liderado por Lênin ou Vladimir Ilyich Ulyanov (viveu de 1870 a 1824) e Leon Trotski, foi o primeiro partido tomar o poder de um Estado. Na época, o Partido Bolchevique era único com capacidade de restabelecera ordem. Houve a criação do exército vermelho.

O desenvolvimento do Estado Soviético se deu no governo de Joseph Stalin, tido como ditador antifascista que viveu de 1879 a 1953. O stalinismo foi o sistema político dentro da União Soviética durante o governo de Joseh Stalin de 1922 a 1953.

NA REVOLUÇÃO RUSSA E NUM GOLPE DE MESTRE, TEVE A ATUAÇÃO ESPERTA DOS ALEMÃES:

Para agravar mais a existência do “pulo do gato” junto com o “pulo do rato”, sem precisar firmar as conotações de que ambos os mamíferos têm ligações com roubo e espertezas, na Primeira Guerra Mundial, os alemães para se livrarem das forças russas nas fronteiras do oriente, mandaram um comboio para a Rússia conduzindo nada menos que o famoso Lênin ou Vladimir Ilyich Ulyanov. Justamente, para enterrar de vez o governo Russo anterior que lutava contra os alemães. Com isso, os russos envolvidos com a revolução interna deixaram os aliados sozinhos lutando contra os alemães. Aí, quando os russos comunistas envolvidos com o próprio umbigo foram acordar na Segunda Guerra Mundial, já estavam sendo de novo atacados pelos alemães de sangue puro das esquerdas.  Hoje em dia, o tal de sangue puro foi transferido para os comunistas russos, que tem a características dos robôs mal acabados com pouca interação com os demais terráqueos. Bonecos frios e gelados, não fedem e nem cheiram, não reclamam de nada, são viciados em vodka para espantar o “zero grau” e doping para fingir que está tudo bem. E tem mais uma característica grave, têm a capacidade de não sentir vergonha perante os demais seres humanos.

8 – COMUNISMO MODERNO, APETITE INCONTROLÁVEL PARA O TERRORISMO:

Recentemente, essa demonstração de frieza e bandidagem colocou o mundo inteiro abismado, quando em 2014, os russos abateram um avião com 298 passageiros, a maioria holandeses, que cruzava os céus da Ucrânia. Uma covardia digna da maneira comunista de viver, o Boeing 777-200 da Malaysian Airlines ( voo MH17)  que estava indo de Amsterdã para Kuala Lumpur foi planejadamente abatido numa demonstração de força nos tempos de paz. É dessa forma rasteira e nojenta de atrocidades, que o império dos comunistas vai se infiltrando camufladamente dentro dos corpos e das almas dos povos a serem escravizados.

Na época, o terrorista Wladimir Putin, justificou essa covardia de Estado ou crime praticado pelo Estado Russo contra  a humanidade como caso isolado. O que autoriza que esse crápula seja caçado e preso quando desembarcar em qualquer país  que não se alinha com a política imperialista dos comunas da Rússia.

Na Rússia do Século 21, internamente, já existe alguma consciência de que essa tal de “escravidão do paraíso” não se chega a lugar algum. Cegueira da mente, encontro do desencontro! Estão chegando à conclusão que realmente têm que copiar a vida do mundo civilizado. Mas não deixam de exibir publicamente suas caneladas, doping nos esportes, fake news nas eleições dos americanos e roubo nas eleições dos brasileiros.

Porém externamente os russos continuam os mesmos. Têm atuação importante no apoio à ditadura da Venezuela e doutrinação das crianças para conversão ao comunismo ateu em vários lugares do mundo. Além disso, são um dos maiores propagadores do terrorismo internacional, os sinais estão presentes:

CONSCIÊNCIA INTERATIVA:

As democracias desenvolvidas sempre têm escolas e cadeias.
Preferimos ter um inimigo constante que um amigo ausente.
A simplicidade nunca fica sozinha. Trabalhe mais, faça mais e permita que outros façam.
Onde o vento faz a curva, você encontra as mãos que pensam e os pés que enxergam.
Vamos balançar o mundo de coisas prontas.
Os comentários anteriores são nossos esteios.
Chacattis Tadadota
Continua…

Agradecemos seu comentário, seja breve, interaja e volte sempre.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: