IBOVESPA CAI ABAIXO DOS 39.000 PONTOS E CONFIRMA A NOSSA PREVISÃO FEITA EM MAIO/2015

BOLSA DE VALORES VÊM SENDO MARQUETEIRA E CABO ELEITORAL DE MUITOS GOVERNOS CORRUPTOS

caneta tinteiro3

Que saudade da caneta tinteiro e mata borrão!

HÁ POUCO TEMPO, PAU QUEBRANDO NA ECONOMIA E A BOLSA SUBINDO.

Prezados amigos, no dia 29 de maio de 2015, às 12:57 horas, atendendo a pedidos, registramos neste blog a nossa previsão anteriormente feita para uma plateia de profissionais. Naquela época, secamente, previmos que o melhor caminho do mercado seria trabalhar no entorno dos 38.000 pontos (entre 36.500 e 39.500).

Nosso registro fora feito apenas aliando a leitura grafista da época ao estudo da mente do mercado, em particular, levando-se em conta as péssimas veracidades sobre o Brasil que ainda não tivera suas notas rebaixadas pelas agências de classificação de riscos. Confirme isso no link: https://midiaticosensorial.com/2015/05/29/gestao-do-presente-brasil-em-apuros-com-seus-erros-ou-por-amadorismo-ou-por-ma-intencao-a-duvida-e-o-veneno-de-qualquer-mercado/.

Levamos em conta os fatos negativos internos que por si já justificariam um maior pessimismo em relação ao Brasil, logicamente considerando também os provenientes do exterior tais como a baixa do petróleo e sinais de desaceleração da economia chinesa e ainda os ensaios preocupantes do aumento dos juros nos EUA.

O Preço do petróleo já vinha de uma baixa acentuada de 115.11 para US$46.07. A economia brasileira já mostrava sinais claros de desaceleração e que o mercado não mais se dispunha a acreditar nos enxertos marqueteiros. Há mais tempo, a política da ludibriação através dos fermentos inspirados nos “laboratórios bolivarianos de ilusionismo” já havia chegado à exaustão. Hoje, o PT está contratando novos marqueteiros para conduzir  a economia, e não precisa mais ter formação em Cuba. Se o PT é uma aberração, quaisquer dos seus resultados é um fatídico aborto do inusitado que tenta enganar o óbvio. E é justamente essa mais a clara expressão da mentira que pretende vender os bens dos brasileiros para as cartas marcadas dos poucos escolhidos. Os brasileiros foram transformados em vegetais russos e  chineses, uma vez que os cubanos de carne e osso estão se mudando para os EUA.

Observação 1: A #REDEGLOBOVARIANA & #IMPRENSAALUGADA (http://wp.me/p31Lbb-sY http://wp.me/p31Lbb-qf) estão deixando claro que a queda do preço do petróleo é o único responsável pelos negativos sequenciais da Bolsa de Valores do Brasil. Hoje, “está claro” que a culpa maior fora da “incompetência dos marqueteiros“, mas até isso a imprensa esconde, depois de ter criado um super mercado midiático fantasioso para o Brasil. A imprensa foi a culpada direta das regalias do Brasil no mundo do faz de conta. ENGANAÇÃO FAZ PARTE DO SANGUE BRASILEIRO – AMADORISMO NO TRATO DA POSTURA, RELACIONAMENTO E VENDAS – CREDIBILIDADE ZERO NOS NEGÓCIOS (https://midiaticosensorial.com/2015/02/06/supermercado-midiatico-4-brasil-perdeu-futuros-preteritos-e-presentes-remotos-2-enganacao-faz-parte-do-sangue-brasileiro-amadorismo-no-trato-da-postura-relacionamento-e/).

  • >>>> A reforma geral do Estado Brasileiro passa pela reforma total da comunicação. Os tempos mudaram, a confiança voltou a ser  o ponto crucial de qualquer tipo de negociação.

Em sendo assim, fica claro que a  cidade de Mariana não fica na China e que não foi a Máfia Italiana que roubou a Petrobras. Por tabela, quem já tinha costume de comprar os alvarás de funcionamentos das barragens de rejeito de minérios não imaginaria que o barro pudesse chegar em Abrolhos/Bahia e nem nas areias brancas de Cabo Frio/Rio de Janeiro. Realmente, os (https://twitter.com/hashtag/CRIMINOSOSINTOC%C3%81VEIS?src=hash) estão no Brasil, os responsáveis pelo incêndio na Boate Kiss/Santa Maria – RS até hoje não foram punidos.

De qualquer forma você chega à conclusão que , confirme isso no link , encontrará o seguinte título, CORRUPÇÃO EMPRESARIAL: NO BRASIL, A MÁ GESTÃO É GENERALIZADA, AS EMPRESAS CORROMPEM OS MAUS POLÍTICOS E DESTROEM O PRÓPRIO MARKETING 21 de fevereiro de 2013 • 16:05.

Observação 2: Ontem, o Ibovespa fechou nos 38.569 pontos com a Petrobras caindo 8%. Não deixe de interagir com as próximas postagens.

Está havendo um lógico na ponta do nariz do óbvio?

A Bolsa de Valores do Brasil, meio que a contragosto está sendo obrigada a se render às expectativas sombrias da nossa economia. Mas será que isso é verdade?

Não, isso não é verdade. Se dependesse apenas da Bolsa de Valores do Brasil, logicamente a formação do mercado não deixaria que o índice trabalhasse muito tempo abaixo dos 45.000 pontos levando-se em conta apenas os fatos negativos do Brasil. Isso tem sido uma constante conforme abaixo comentamos. Qualquer desculpa a ser dada, ficaria por conta dos fatos externos, queda no preço do petróleo e temores com as sacudidas dos ajustes da China.
Reflita sobre isso, nem os fatos horripilantes tais como os oriundos da Operação Lava Jato, quase quebra da Petrobras, impeachment e incompetências seguidas do governo na administração da coisa pública seriam capazes de fazer o Ibovespa descer abaixo dos 45.000 pontos.

Junte-se a isso, nem mesmo reforçados pelo descaso em diminuir o endividamento, resistência para não diminuir o tamanho do Estado, (que levaria em consideração a diminuição da quantidade excessiva de funcionários públicos, cargos comissionados, das despesas ordinárias de custeio, das provenientes dos golpes de assistência social e até mesmo dos gastos políticos através do fundo partidário que aumentou de 311 milhões para R$ 819 milhões. Isso mesmo, nada disso seria suficiente para fazer a Bolsa de Valores do Brasil se sentir confortável abaixo dos 45.000 pontos.

Então caros amigos, como a palavra “previsão” é um ente pesado de ser digerido, vamos dizer de maneira mais branda que o nosso registro dos 38.000 pontos fora feito no primeiro ato de raciocínio destacado na postagem, já que pretendíamos dar continuidade a analise iniciada neste blog no dia 29/05/2015 (http://wp.me/p31Lbb-A2).

Tudo caminhava para que isso ocorresse, onde faríamos as análises nos atos de raciocínios subsequentes e complementares. Porém, ocorreram outros fatos que vieram atropelando e tomaram os lugares das prioridades conhecidas, todos sedentos de vontade de se explodirem em depurações que fossem transformadas em punições. Confirme isso, veja as nove matérias produzidas sob o título, “BRASIL PT, CONVIVÊNCIA E TOLERÂNCIA EXCESSIVA COM O BANDITISMO” que se iniciam no link, https://midiaticosensorial.com/2015/09/11/brasil-convivencia-e-tolerancia-excessiva-com-o-banditismo-costume-e-conivencia-com-fatos-inusitados-nojentos-e-repugnantes-1/.
Nesses últimos tempos nunca se raciocinou tanto sobre o Brasil. Mas os holofotes mostram que está havendo muitíssimo Petrolão, mas a realidade confirma que há domínio da pouca punição.

– Atenção 1: Conforme promessa, tendo em vista que o mercado beijou a lona atual abaixo dos 39.000 pontos, voltaremos a comentar sobre mercado de ações neste blog. As matérias serão anunciadas no Twitter @POOLBUSINESSE5.

Atenção 2: Não somos responsáveis por suas decisões de compra ou venda. Esta matéria é apenas uma opinião do autor, não é oficial e nem provem da Bolsa de Valores do Brasil. Procure um técnico que o ajude nas decisões.

Atenção 3: Temos a esclarecer que desativamos o site http://www.homemarketing.com.br, logo, não será mais possível fazer as referências sobre as matérias republicadas da antiga Coluna Prontanálise que anteriormente estava publicada no Google Blogger até agosto/2012.

GESTÃO DO PRESENTE – BRASIL EM APUROS COM SEUS ERROS, OU POR AMADORISMO OU POR MÁ INTENÇÃO, A DÚVIDA É O VENENO DE QUALQUER MERCADO

  • TODOS OS MALES ERAM REAIS, TODAS AS BOAS INTENÇÕES ERAM MENTIRAS.
  • NO BRASIL, SEJA LÁ ONDE SE MEXE, ENCONTRA-SE UM ABSURDO PROTEGIDO POR LEI. O TÃO ESCONDIDO IMORAL LEGALIZADO.

1º ATO DE RACIOCÍNIO PARA A FORMAÇÃO DA MENTE ATUAL DO MERCADO

No primeiro ato registrado no dia 29/05/2015, fizemos a referência de que a derrocada econômica produzira frangalhos muito piores do que estava sendo divulgado. E que a crise econômico-financeira só estava se iniciando, dependente que era e ainda é da crise estrutural, teria e tem muita água suja para passar debaixo da ponte.
Sobre essa tal de água suja, vamos colocá-la sob transparência a partir das próximas postagens, nenhum veículo de comunicação brasileiro já produziu matérias tão reveladoras sobre nossa economia.

Aguardem, como se diz na gíria, prometemos chutar o balde e arrebentar a boca do balão, tudo com respeito, honestidade e uma batuta no teclado. Não se demite bandidos com jeitinhos e medinhos.
Em termos técnicos, os erros cometidos no pelo BRASIL na área econômica e acentuados nos últimos cinco anos, não podem ser corrigidos numa só canetada ou num só discurso de ajustamento.

Conforme citado na postagem no dia 29/05/2015, o “pior ainda estava para acontecer”, na realidade, tratava-se apenas de mais uma repetição do que já viera sendo registrado anteriormente.

As matérias referentes a economia e mercado de ações estão selecionadas no link (https://midiaticosensorial.com/category/mercado-atual/), se você segui-las, vai verificar que nós mexemos muito com o título “formação do mercado”, prerrogativa da Bolsa de Valores, que há muito tempo, vem provocando muitos desentendimentos entre especialistas.

Colocando os pingos nos “iis”, neste blog, também estudamos a mente atual de formação do mercado, que é uma matéria muito mais abrangente do que a formação do mercado praticada no dia a dia dos pregões pelos agentes de mercado.

NÃO EXISTE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SAUDÁVEL QUANDO SUSTENTADO NO BANDITISMO:

Dando continuidade à postagem do dia 29/05/2015, na postagem do dia 24 de julho de 2015 • 17:50, produzimos a matéria sob o título “JÁ VIMOS VÁRIAS VEZES O MUNDO ACABAR NO MÊS DE AGOSTO’ (https://midiaticosensorial.com/2015/07/24/ja-vimos-varias-vezes-o-mundo-acabar-no-mes-de-agosto/).
Posteriormente, como nada aconteceu, ou seja, como os espertos gráficos não cederam às nossas previsões, no dia 02/09/2015, produzimos a postagem “TODO MUNDO TEM O MÊS DE AGOSTO QUE MERECE” (https://midiaticosensorial.com/2015/09/02/todo-mundo-tem-o-mes-de-agosto-que-merece-1/). Vamos deixar para que o leitor pense nos títulos que por si, se explicam.
O fato é que, as bolsas de valores vêm sendo o cabo eleitoral de muitos governos corruptos e esconderijo de muitas empresas desonestas e golpes espetaculosos. Muitos erros dos governos ficam encobertos pelas subidas forçadas das bolsas de valores.

Conforme prometido, naquela época, estamos iniciando a publicação de uma série de matérias não exploradas pela mídia e nem confundidas ou camufladas nos “livros intelectuais” que mofam nas estantes e ostentam as bibliotecas.

Hoje é mais fácil entender que há muito tempo, o Brasil vem cavando a própria sepultura. Situação que vem sendo escondida por frases marqueteiras, motes que fantasiam a realidade e gráficos irresponsáveis das bolsas de valores mirabolantes. Veja nas próximas postagens.

FALTA ATITUDE DE QUEM REALMENTE TEM VONTADE DE ACERTAR INCREMENTA AS DÚVIDAS SOBRE O MERCADO:

Até os brasileiros mais humildes sabem que a atitude é o que se espera nesses momentos sagrados de depuração das verdades e punição das mentiras, que nada fique encoberto sob pena de abortarmos prematuramente o melhor futuro para os nossos filhos.

Se o Brasil não punir cortando a própria carne, estará cedendo a outra civilização mais forte o direito de ter o poder gerencial sobre suas riquezas naturais vindas das terras e das águas, dos mares e rios, das inteligências e sentimentos do seu povo.
Então, quando se fala em atitude de gente honesta é o mínimo que se espera de um dirigente maior que tenha a magnitude de governar um país com a importância do Brasil. E não é isso que se vê, o gerenciamento do país depende das brigas e caprichos de quadrilhas de bandidos que deveriam estar cumprindo penas nas penitenciárias. Vergonha total!

NO MUNDO EVOLUTIVO REAL, BRASIL É O PAÍS QUE GOVERNA PARA DENTRO. SE A ECONOMIA NÃO FALHAR, TUDO SE RESOLVE:

Vem sendo assim desde os primórdios tempos em que o homem descobriu a produção como um bem da vida, a força motriz como forma técnica de melhorar o trabalho. Então, se o resultado das forças positivas e negativas for um trabalho positivo, a bonança estará sustentada e garantida. Bem ou mal, ninguém vai deixar de comer, ir e vir, de se vestir ou “farofar” numa praia.

Nesse redemoinho de forças negativas e positivas que se entrelaçam entre coisas do bem e coisas do mal, fica muito difícil separar o joio do trigo, odisseia milenar que não dá trégua aos registros da própria Bíblia. Trocando em miúdos, se o resultado do dinheiro despendido for bom, estará tudo resolvido, as bolsas de valores sobem, os maus administradores continuam nos seus cargos e os bandidos nos seus pedestais. Essa é a ciência do nada muda, tudo se consome no tudo que se prospera e nunca some.

Mundo evolutivo real, se o mercado das drogas e entorpecentes for capaz de salvar a economia de um país, a pátria mãe é santa.

Para diminuir o mal pior, estão concedendo perdão aos dinheiros fugidos do Brasil, aqueles que os milionários de todas as espécies e origens mantêm no exterior. Se voltarem ao Brasil para diminuir o rombo das contas públicas, serão perdoados mesmo que sejam formados pelas drogas ou fruto das corrupções no estilo Petrobras. No frigir dos intuitos, fica todo mundo bem na foto, todos vão poder desfilar de Ferrari e Limousine. É assim que funciona, que o diga o desfile do mercado de ações cujos formadores fazem o impossível para exibirem seus gráficos em sadios, cintilantes e satisfeitos. Tem nada podre, está tudo certinho! É justamente dessa forma que o governo atual quer conseguir a confiança da comunidade internacional.

PAU QUEBRANDO NA ECONOMIA E A BOLSA SUBINDO:

Então, na postagem do dia 29 de maio de 2015 (http://wp.me/p31Lbb-A2), registramos o seguinte, “continuamos com a mesma opinião, a formação do mercado atual é tão fingida quanto era antes, em termos técnicos legítimos, jamais o índice da BM&FBOVESPA poderia estar tramitando nos patamares atuais de 53.000 e 54.000 pontos (na época, a leitura era de 53.532 – 12:34 horas) quando a realidade do mercado não tinha caixa para estar acima dos 45.000 pontos”. “Quando dissemos não tinha caixa, queríamos dizer não tinha condições técnicas grafistas para desfilar acima dos 45.000 pontos”. https://midiaticosensorial.com/2015/05/29/gestao-do-presente-brasil-em-apuros-com-seus-erros-ou-por-amadorismo-ou-por-ma-intencao-a-duvida-e-o-veneno-de-qualquer-mercado/

O que nós estávamos querendo clarear com esses dizeres?

>>>> Vamos por partes, o IBOVESPA, índice que mede o desempenho geral do mercado de ações do Brasil, de janeiro a maio de 2015, evoluiu de 46.907,68 para 58.051,61 pontos.

Isso, mesmo com todas as tormentas políticas, mensalões, petrolões, pedaladas, ajustes fiscais, corrupções dos dinheiros, das almas e das sortes, prisões dos donos das empreiteiras, ameaças de desmascarar políticos, prender Lula e tirar a Dilma. Tudo isso dentro de um só balaio de gatos, ratos, cobras e outros venenos, tudo misturado e sacudido, cujo odor fedorento se espalhavam pelos ares, bares e altares. A coisa virou bagunça, quando gritaram lá no morro que era impeachment, mais que depressa, a garrafa de cachaça saiu correndo.
Mesmo com os discursos apaziguadores dos caciques para o grande público (93% de opositores), ficou claro que as instituições brasileiras estavam e estão em pé de guerra ou com múltiplos sintomas externos de diarreia. Como se diz, perda total, “p t saudações”.

Vai contando, está tudo rodando ou roubando, ou tudo pronto para virar piada, dois ex-presidentes da república (um de Collor e o outro sapo), uma presidente dentucinha, um presidente do Senado Federal e outro da Câmara dos Deputados, tudo junto com os presidentes das empreiteiras da Operação Lava Jato e muitos dirigentes partidários, doleiros e outros matadores de gentes, animais e florestas. Essa turma de milionários protegidos por lei está prestes a sair no bloco da papuda e se transformar em enredo de escola de samba. Os gestos, gírias e folclores já começaram a ser exibidos nos programas humorísticos. Mas mesmo assim a bolsa de valores do Brasil continua como uma imputável irreverente que não tem nada a ver com essa confusão, mesmo tendo custado a rever a importância da Petrobras como “blue chip” e escondido os fatos malignos da OGX Petróleo.

Repetindo: Com o pau quebrando nos ares, bares e altares do Brasil, a Bolsa de Valores variou de 46.907,68 para 58.051,61 pontos de janeiro a maio de 2015. O pau quebrando na economia e a bolsa subindo.

Somente em junho e com muito custo, resolveu mostrar serviço engrossando o coro dos ativistas inconformados, mesmo assim, está lá no final da fila com medo de prever o futuro. Registramos, “qualquer descida planejada, logicamente vão colocar a culpa na China ou na crise da Grécia”, mas serão incapazes de reconhecer que o Brasil, além de roubado, é mal administrado devido a incompetência técnica do atual governo.

Fomos interpelados pelos amigos, vocês não vão comentar nada?

É muito difícil tecer comentários sobre uma economia que dá autorização expressa para que os agentes de mercado e os agiotas consagrados possam cobrar juros acima de 300% ao ano. Um percentual tão estonteante e fora de propósito que a até Deus duvida. Uma coisa tão extorsiva que não merece comentário lúcido e embasado com clareza científica da lógica. Com certeza, esse tipo de economia não existe mais, ou está à beira da falência total ou pedindo para que joguem uma pá de cal misturada com sal grosso em sua sepultura.

O QUE DEIXAMOS CLARO NAQUELA ÉPOCA:

Ficamos assim, não vamos esperar mais que os gráficos operem abaixo dos 45.000 pontos, mas se o Ibovespa começar a se orientar abaixo dos 39.000, vamos começar a trazer os comentários do mercado para este blog. Sabemos que não escrevemos tudo que foi pedido a respeito da atual economia do Brasil. Prometemos o fazer nas próximas postagens.
O Certo é que está dando para entender os recados desta escrita, noutros tempos, muitos erros dos governos ficaram encobertos pela subida das bolsas de valores. Faltas graves de administração doentia e gestões fraudulentas foram todas encobertas pelas subidas da bolsa e medo de desafiar o populismo do Lula.

CONSCIÊNCIA INTERATIVA:
As democracias desenvolvidas sempre têm escolas e cadeias.
Preferimos ter um inimigo constante que um amigo ausente.
A simplicidade nunca fica sozinha. Trabalhe mais, faça mais e permita que outros façam.
Onde o vento faz a curva, você encontra as mãos que pensam e os pés que enxergam.
Vamos balançar o mundo de coisas prontas.
Os comentários anteriores são nossos esteios.
Chacattis Tadadota
Continua…

Agradecemos seu comentário, seja breve, interaja e volte sempre.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: