GESTÃO DO PRESENTE – BRASIL EM APUROS COM SEUS ERROS, OU POR AMADORISMO OU POR MÁ INTENÇÃO, A DÚVIDA É O VENENO DE QUALQUER MERCADO

EM TERMOS TÉCNICOS, OS ERROS COMETIDOS NO PELO BRASIL NA ÁREA ECONÔMICA E ACENTUADOS NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS, NÃO PODEM SER CORRIGIDOS NUMA SÓ CANETADA OU NUM SÓ DISCURSO DE AJUSTAMENTO:

Prezados amigos, realmente nunca é tarde demais para reagir. Concordamos, é sinal que chegamos a provocar algum tipo de reação nos leitores quando insistentemente colocamos no ar a frase, “o pior ainda está para acontecer”. Realmente, esse tipo de afirmativa incomoda, ainda mais os que estão há mais tempo lutando contra o imoral legalizado que vem infernizando a vida brasileira. Seja lá onde se mexe, encontra-se um absurdo protegido por lei.

Nós sabemos que temos muito a esclarecer aos nossos leitores, estamos devendo de publicar neste blog as matérias estritamente relativas ao “mercado de capitais” que foram as responsáveis pela nossa divulgação na Internet. Neste blog, as últimas postagens relativas à categoria de “mercado atual” (https://midiaticosensorial.com/category/mercado-atual/) foram emitidas nos dias 02 e 10 de janeiro/2014, EM TERMOS DE ECONOMIA, TODOS NÓS SOMOS COBAIA (http://wp.me/p31Lbb-gahttp://wp.me/p31Lbb-g7). Só para efeito de esclarecimento, na realidade, trata-se apenas de reprodução já que as matérias originais foram produzidas nos dias 06 e 07/07/2011 e estão arquivadas no site http://www.homemarketing.com.br/service04%20-%20Prog%2017-prontanalise41.htm.

Entrando direto no assunto, o fato é que deixamos de publicar neste blog as matérias do mercado de capitais. No link (https://midiaticosensorial.com/category/mercado-atual/), se você seguir as matérias, vai verificar que nós mexemos com a “formação do mercado” que vêm, há muito tempo, provocando muitos desentendimentos entre especialistas. Continuamos com a mesma opinião, a formação do mercado atual é tão fingida quanto era antes, em termos técnicos legítimos, jamais o ÍNDICE BM&FBOVESPA poderia estar tramitando nos patamares atuais de 53.000 e 54.000 pontos (a leitura atual é de 53.532 – 12:34 horas) quando a realidade do mercado não tem caixa para estar acima dos 45.000 pontos. Quando dissemos não tem caixa, queremos dizer não tem condições técnicas grafistas para desfilar acima dos 45.000 pontos. O nosso diferencial é que utilizamos o estudo da mente do mercado, e que há muitas diferenças entre o mercado para investidor e para especulador, no atual, nem especulador quer esperar para ter certeza:

1 – Vamos dizer, a derrocada econômica produziu frangalhos muito piores do que está sendo divulgado:
Primeiro ato – (12:44 horas) – A nossa crise econômico-financeira só está iniciando, dependente que é da crise estrutural, tem muita água suja para passar debaixo da ponte. Então, pode-se esperar uma baixa mais contínua, temos muitos analistas com pulsos grafistas e sem muita noção do “expertise” da mente atual do mercado, e isso dificulta que se trabalhe mais próximos das realidades da vida brasileira atual, as quais os números deveriam refletir. Sem números puros não tem conta que acerte o resultado. Devemos girar no entorno dos 38.000 pontos, é um doído salutar ou melhor, suportes de tendências conservadoras e protetoras de acumulações técnicas.
No geral, nossas análises sobre o mercado atual são feitas praticamente ao vivo, e não temos um título ajustado para presente matéria. Colocamos “o urgente”, não temos tempo de continuar a escrita agora (12:44 horas), prometemos voltar.

Atenção: Não somos responsáveis por suas decisões de compra ou venda. Esta matéria é apenas uma opinião do autor, não é oficial e nem provem da Bolsa de Valores do Brasil. Procure um técnico que o ajude nas decisões.

A simplicidade nunca fica sozinha. Trabalhe mais, faça mais e permita que outros façam.
Onde o vento faz a curva, você encontra as mãos que pensam e os pés que enxergam. Vamos balançar o mundo de coisas prontas.
Os comentários anteriores são nossos esteios.
Chacattis Tadadota
Continua…

Agradecemos seu comentário, seja breve, interaja e volte sempre.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: