ITEM B.2 – COMO E PORQUE SURGIRAM AS REDES SOCIAIS – SÍNTESE DO QUE ESTÁ EM JOGO – TECNOLOGIA DOS BUSCADORES
POOL BUSINESSES PRONTANÁLISE ♦ 25 de abril de 2014 ♦ Deixe um comentário
FAZ PARTE DO ESTUDO DOS DESAFIOS DO MARKETING & COMUNICAÇÃO
Atenção: Neste blog, apresentamos apenas uma amostra das perguntas que estão sendo feitas aos internautas.
As matérias são melhor visualizadas no link, http://bit.ly/1c6BfcE, tendo em vista o maior espaço do site e as imagens associativas.
As perguntas foram feitas para ser respondidas por e-mail, para responder aqui, use os links de resposta e depois, acione o mecanismo de volta do seu browser na parte superior esquerda do seu navegador.
DAS REDES SOCIAIS – PESQUISA DE OPINIÃO 14
AO CRIAR A INTERNET, A INTENÇÃO MAIOR FOI ESPIONAR, A FARSA MONTADA PELOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (DO NORTE) FOI COMPLETA.
COLETORES | MASSA DE |
DE INFORMAÇÕES | INFORMAÇÕES |
DEVIDO AO PODER DE | DE PESSOAS, EMPRESAS |
CAPILARIDADE | E PAÍSES |
Microsoft (Hotmail/rede) | E-mails |
Google (G-mail | Atividades dos domínios |
e outros produtos) | Internacionais |
Yahoo! (Até que em fim | (sites e blogs) |
o pai da Administração | Chats (vídeos/voz) |
foi desmascarado!) | Voz, Vídeos, Fotos |
Facebook (penetrou no | Armazenagem de Dados |
íntimo das famílias) | VOIP |
Pal Talk | Transferência de Arquivos |
You Tube | Vídeo Conferência |
Skype | Notificações sobre atividades |
Redes de Telefonia (fixa | das targets, logins, senhas, |
e móvel) | dowloads, etc |
Softwares de Gestão Integrada | Detalhes on-line das redes |
sociais | |
Pedidos Especiais (Farsas e manipulações de diversos tipos de links)
Pedidos Especiais (roubo de tecnologias e know how de controle das empresas, violação de marcas e patentes)
Pedidos Especiais (inclusive roubo de domínios internacionais)
Os riscos estão contidos não só nas próprias redes sociais, o serviço de espionagem dos EUA foi completo. Conheça o link e veja a mesma coisa sob outro aspecto.
– Link http://bit.ly/15wigVf
Creia nisso, não existe inocência pairando nas desculpas marqueteiras, se em algum dia, o segredo de sua empresa foi gravado em um computador, saiba de uma coisa, há muito tempo. não é mais seu. O assunto é muito mais grave do que se imagina no tom festivo dos noticiários. A amenização fica por conta das piadas e no sentido de colocar a espionagem como coisa normal do homem, procurando esconder o tenebroso através das generalizações e do lugar comum das chacotas.
EUA em síntese: Uma democracia que ameaça as outras não pode ser tratada como tal. Link http://bit.ly/GW2NVf – Fora as crises que produziram, jamais conseguirão pagar a dívida que têm para com muitas nações do mundo.
Neste mundo espião, nem o telefone fixo escapa, e a coisa vai girando ofuscada pelas propagandas do tudo é moderno e normal. Terceirizar as telecomunicações de um país é o mesmo que vender a própria alma. E tome propaganda, tome vida fácil, clique aqui, clique acolá, não ligue se seu computador te der uma mordida, isso é parte das brincadeiras da tecnologia, 3D, 4D e 5D, passe a ver a dimensão por dentro e por fora, dimensões sem limites. Mas tem um detalhe, pare de fazer sexo na sala mesmo que a televisão esteja desligada.
TEM B.3 – SÍNTESE DO COMEÇO:
Remeta-se a 1991, quando a Internet foi criada. Para melhorar ainda mais sua performance de player de alto nível nos negócios e espionagem, os americanos do norte ainda contavam e contam com a tecnologia da informática, a IBM até hoje figura entre as marcas mais valiosas do mercado. Em resumo, às teias de comunicação provenientes da guerra fria, onde os códigos secretos eram a alma da espionagem, foram adicionadas as transmissões por satélites, e a parafernália melhorou mais ainda ao se descobrir as vantagens das fibras ópticas, hoje, até já se fala em velocidade quântica (elétrons). Junte-se a isso que há pelo menos cinquenta anos, os americanos do norte já contavam com um mega computador, que inclusive é usado pela NASA, capaz de colocar todos os dados do mundo de maneira invertida, fazer o embaralhamento e depois colocá-los em ordem, tudo em segundos.
TELECOMUNICAÇÕES
O QUE É?
RECEITA SIMPLES: PEGUE UM SUPERCOMPUTADOR, JUNTE O PRINCÍPIO, >>TELÉGRAFO>>>, COLE TUDO NO SATÉLITE E ADICIONE A FIBRA ÓPTICA.
MARAVILHAS EXUBERANTES QUE O HOMEM CONSEGUE CRIAR.
ESPIONAGEM & INTERNET, EM TERMOS DIDÁTICOS, O QUE VOCÊ PRECISA SABER
O QUE É NSA?
NSA (National Security Agency), é uma agência sediada nos EUA – Estados Unidos da América (do norte) criada para tratar dos assuntos de inteligência. Leia-se sem censura, tratar das espionagens de diversos tipos para suprir o “sistemão” de diversas informações tendo em vista às comunicações terrestres, quiçá extraterrestres.
O QUE É PRISM?
É um super programa da NSA destinado à vigilância das telecomunicações, tido como altamente secreto desde 2007. Seu objetivo é vigiar e monitorizar em tempo real toda a atividade das telecomunicações existentes na Terra. Ao mesmo tempo, decodificá-las, avalia-las, de forma a recuperar informações armazenadas acerca de um determinado alvo ou fim expresso ou sob encomenda. Os alvos comuns são: telefonemas, atividade do cartão de crédito, mensagens nas redes sociais, sites na internet, email, mensagens, skype, fotografias, vídeos, ip, transferências, notificações de login e vários detalhes das redes sociais.
Segundo o jornal The Washington Post, o PRISM é a “a principal fonte primária de inteligência usada nos relatórios de análise da NSA”.
Teria o objetivo nobre de vigilância do terrorismo após os ataques de 11 de Setembro, porém vem sendo praticado para diversas utilidades de quem paga mais. Transformando-se em um mar de de informações de objetivos escusos e comercias para as grandes empresas e determinados países, tendo a (Microsoft, Google, Facebook, Yahoo, Apple, Youtube, AOL, Skype etc) ora como garimpeiros e usuários dos registros obtidos. Formando um descomunal domínio não institucional, que neste site registramos a matéria com o título de vários tipos de ditaduras existentes na face da terra, foi publicado pela primeira vez no dia 23 de março de 2011, no Blog da Campanha Tempos de Depuração hospedada no Google Blogger,
No presente estudo sobre os desafios do marketing & comunicação, está sintetizado no módulo 4.2 DESTAQUE GERAL 2 – “SISTEMÃO”, O VERDADEIRO DITADOR DO MUNDO. ENQUANTO VOCÊ ESTUDA, TRABALHA E CRIA SEUS FILHOS, POR DEBAIXO DOS PANOS, MUITOS APROVEITAM DA SUA AUSÊNCIA E GASTAM SEU SUOR. ESTA É A FUNÇÃO DO SISTEMÃO
O QUE É UM SUPER COMPUTADOR?
Supercomputador é um computador com altíssima velocidade de processamento e grande capacidade de memória. Tem aplicação em áreas de pesquisa que grande quantidade de processamento se faz necessária, como pesquisas militares, científica, química, medicina. Supercomputadores são usados para cálculos muito complexos e tarefas intensivas, como problemas envolvendo física quântica, mecânica, meteorologia, pesquisas de clima, modelagem molecular (computação nas estruturas e propriedades de compostos químicos, macromoléculas biológicas, polímeros e cristais) e simulações físicas, como simulação de aviões em túneis de vento, simulação da detonação de armas nucleares e investigação sobre a fusão nuclear. Os primeiros supercomputadores foram criados na década de 1960 por Seymour Cray. Seymour Cray fundou sua própria empresa, a Cray Research, em 1970 e dominou o mercado da supercomputação durante 25 anos (1965-1990). Na década de 70 a Universidade de Illinois montou em conjunto com a Burroughs Corporation o ILLIAC IV, um supercomputador que ficou famoso pelas dimensões. A ficção científica abordou o tema num romance chamado “Colossus“. Hoje os supercomputadores são fabricados por empresas como SUPERMICRO, NEC, SUN (esta foi comprada pela Oracle em 2010), IBM, HP, Apple Inc., e etc. A lista atualizada dos 500 sistemas computacionais mais poderosos conhecidos pode ser obtida em top500.org.
Segundo o Site Gizmodo, o norte-americano Titan é o novo supercomputador mais rápido do mundo – http://gizmodo.uol.com.br/
Matéria de – Rodrigo Ghedin 12 nov, 2012 – 03:50 Quantos processadores são necessários para criar o super computador mais rápido do mundo? Atualmente, pouco mais de 560 mil, um poder de processamento de 17,59 Petaflops. É essa a capacidade do Titan, o novo líder do Top 500 mundial. O Titan (site bem bacana, vale uma visita) foi criado com base no Jaguar, super computador que em 2010 também foi o mais rápido do mundo
PESQUISA DE OPINIÃO:
(Pergunta 15)A espionagem já é uma velha ação dos humanos, principalmente nas guerras. O uso do termo “Internet” para descrever uma única rede TCP/IP global se originou-se em dezembro de 1974, desde então, você acredita que isso aumentou o poderio de espionagem dos EUA? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 16) Quando a NSA dos EUA criou o sistema PRISM, já queria praticar a espionagem generalizada? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 17) O sistema PRISM foi criado para melhor monitorar os terrorista e aumentar a performance da espionagem dos EUA, concorda com isso? (SIM) (NÃO)
ITEM B.4 – TECNOLOGIA DOS BUSCADORES:
VEJA TUDO ISSO DE MANEIRA SIMPLES, SE SE IMAGINAR O MUNDO INTEIRO LIGADO COM CANOS DE REDES DE ÁGUA, COM REGISTROS INTERMEDIÁRIOS INTERCALADOS E O REGISTRO PRINCIPAL LOCALIZADO DENTRO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (DO NORTE)
As redes de fibra óptica funcionam do mesmo jeito. Vindo muito daí o efeito arquivo nas nuvens.
Via satélite, isso também é permitido e já existe um misto de aproveitamento das duas tecnologias.
Um exemplo simples. Nos registros, para retirar os dados acumulados e “an passant” pelas redes de fibras ópticas, era necessário um programa extrator ou buscador.
Isso foi facilmente inventado, daí para se chegar e invadir os computadores pessoais não precisou de muito esforço. Esses programas tinham o poder de capilaridade, infiltração pelos meandros dos códigos e descriptografias.
Então, quase junto com a Internet surgiu os buscadores e o Google era o beneficiado mais atrevido. Foi fundado como uma empresa privada em 27 de setembro de 1998 e sua oferta pública inicial foi realizada em 19 de agosto de 2004.
Ao espalhar os buscadores pelo mundo, os EUA nada mais fizeram que facilitar com antecedência os serviços dos registros, a massa crítica passou a ser remotamente filtrada por região, país, cidade e até mesmo os bairros, ruas, casas e pessoas.
Vai aqui uma pequena historinha, satisfeito com o advento da Internet, o escriba aqui presente, isso perto de quinze anos atrás, estava com um arquivo perdido em um de três computadores. Colocando-os em linha, fizemos a pesquisa experimentando o Google, e o arquivo foi achado em segundos. Aquilo serviu também de alerta, o “arisco e atrevido” era capaz de vasculhar os computadores pessoais. Isso serviu para nos precaver quanto àquela tecnologia de nome esquisito. Nunca utilizamos nada que era proveniente da marca Google, a não ser os benefícios das buscas. Temos contas no G-mail, mas só para satisfazer o próprio Google, jamais traímos nossos amigos e favoritos deixando suas contas de emails disponíveis para roubo.
PESQUISA DE OPINIÃO:
(Pergunta 127) Mesmo sabendo que o Google é um espião e que deve ter bisbilhotado suas pesquisas e documentos, você deixaria de aproveitar dos benefícios que ele oferece? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 128) – A EXUBERÂNCIA TECNOLÓGICA DO GOOGLE FOI FACILITADA E FINANCIADA PELOS EUA? (SIM) (NÃO)
Com essa prosa, queremos dizer o seguinte, de repente, o Google surgiu para o mundo como o milionário da Internet. Isso é fácil de entender, os Estados Unidos da América (do norte) precisavam de gente capaz de roubar informações dos computadores pessoais e fez concessões de uso a poucos escolhidos. Através de fartos financiamentos bancou e encheu o Google de dinheiro e este saiu pelo mundo esnobando que fora por esforço tecnológico próprio. Pegou a fama de padrão de alta tecnologia, arquivo nas nuvens e um monte de baboseiras correlatas. Recentemente, que o Google foi se organizar como empresa grande com ações negociadas em bolsa valores, mas não perdeu o vício de roubar. Ou seja, quem tem ações do Google está correndo um grande risco de ficar pobre? Não chega a tanto, não é bem assim que as coisas acontecem.
O Google é tão sorrateiro que dificilmente você vai encontrar alguém que tenha a coragem de falar que trabalha na empresa. Seu presidente no Brasil só é lembrado quando tem uma ação na justiça por invasão de privacidade ou coisas parecidas.
A simplicidade nunca fica sozinha.
Mãos que pensam, pés que enxergam.
Um abraço a todos.
Chacattis Tadadota
Continua…
Avalie isto:
- Publicado em: Desafios do Marketing e Comunicação
- Marcado:A Tribuna, ABC, acesso, address, adicionar, administração, adolescência, Agora é Tarde, Agora São Paulo, Alemanha, Altmühl Bote, alunos, Amazon, amigos, AMOR, answers, apostar na educação, apostar na mídia, Apple, Aqui MG, arquivo, artigos, audiência, autores, avaliação, Época Negócios, banditismo, banners, Börsen Zeitung, BBC, BBC News online, Berliner Morgenpost, Big News, blogosfera, blogs, Blogueiros, Brasil, brasileiros, building, busca, business, businesses, cadastro, Canadá, Canal Livre, Caribe, Carta Capital, Carta Editorial, Carta Maior, cartórios, CATALISADOR, CBN, CBS, celular, celulares, CIÊNCIA, CIDADE ALERTA, cliques, CNN, colégios, comércio, comerciais, Compartilhar, computador, COMUNICAÇÃO, comunidades, concorrência, CONEXÃO REPÓRTER, conexão, Correio do Povo, Corrupção, crônicas, crimes cibernéticos, crise, cultura, curiosidades, Curtir, Daily Express (sports), Daily Mail, Daily Star (sports), Daqui, demanda, democracia, democracias, Dez Minutos, Diário Gaúcho, dicionário, didática, Die Tageszeitung, digital, dinheiro, divulgação, documentos, e-mails, economia, Economist, edição, Editora Abril, Editora Globo, Editora Três, editoras, editoriais, educação, Edward Snowden, EIN News, emails, emblemáticos, emissoras de rádio, emissoras de televisão, empreendedores, empresas, endereço, Ensino, escolas, escritores, espionagem, espionagens, esquerda, Estadão, Estado, Estado de Minas, estrangeiros, estudo, EUA, Exame PME, Expresso da Informação, Extra, Facebook, faculdades, Família, Fantástico, ferramentas, finanças, Financial Times, Folha de São Paulo, follow, following, formação, França, fronteiras, ganhar dinheiro, gôndola, gôndola de vendas, gôndolas de vendas, globalização, Google, governança, governo, GRANDES JORNAIS, GRANDES REVISTAS, hardware, Human resources, identificação, imagens, impostos, imprensa, Index Mundi, info, informação, informação geral, informática, Inglaterra, inovação, Inside world, inteligência, Internet, ip, iPad, iPhone, IRIN News, ISTOÉ Dinheiro, Jornais, JORNAIS DA INGLATERRA, JORNAL DA BAND, JORNAL DA GLOBO, JORNAL DA NOITE, JORNAL DA RECORD, Jornal da Record News, JORNAL DO SBT, JORNAL NACIONAL, jornalismo, jornalista, Journal, Juros, laisser-faire, Lance, links, liquidações, literatura, livrarias, livros, lixo, login, lojas, lojas virtuais, Los Angeles Times, maiores circulações, management, manager, manifestações, marca, Marketing, marqueteiro, Mãe, mídia, mídias sociais, media, Meia Hora, menores, mercado, mercados, Microsoft, midiático, Moda, Moreover, MUNDO MIDIÁTICO, mutante, Nagasaki, navegar, NBC, negócios, net work, Netflix, news, News Now, nicho, notebook, novelas, nuvens, O Globo, O Tempo, oferta, One World, online, opinião, opinion research, oportunidade, Pai, partido republicano, partidos políticos, Pequenas Empresas-Grandes Negócios, perfil, pesquisa, pesquisa de opinião, pesquisa opinião, PETROBRAS, post, postagem, preços, prepotência, presente, Primeiro Mundo, privacidade, professores, PROFISSÃO REPÓRTER, Programa do Jô, programas, programas de computadores, programas de rádio, Programas de televisão, promoções, promoter, propagandas, protocolo, provedores, PT, publicidade, qualidade, questions, ranking, ranking de marketing, rádio, rádio difusão, Record News, recrutamento, recursos humanos, rede, Rede Globo, Rede Record, Rede TV, REDE TV NEWS, redes sociais, regulamentação, research, resultante, retweets, Reuters, Revista Época, Revista Exame, Revista Veja, Revistas, revistas brasileiras, Revolução de 1964, riqueza, riscos, Roda Viva, roubo, SBT, seguidores, segurança, seleção, sensores humanos, shopping, Show Business, sistemas, site, smartphones, social net, software, Sport Bild, Sporting Life, STF, sustentáveis, tag, talk show, Tecnologia, telefone, Telejornais do Brasil, telejornal, TELEVISÃO ABERTA, televisão, tendência, The Guardian, THE New York Post, The New York Times, The NY Times, The Wall Street, Ther Washington Post, tools, Topix, trabalho, transformação, TV Bandeirantes, TV Cultura, TV GLOBO, tweets, Twitter, universal, universidades, USA Today, Valor Econômico, vídeos, vendas, virtual, Você SA, voto, web, website, widget, Wiki News, Yahoo News, Zero Hora
Você precisa fazer login para comentar.