PESQUISA DE OPINIÃO 10 – SOBRE A EXUBERÂNCIA TECNOLÓGICA DAS GRANDES REDES SOCIAIS – A VIDA ALHEIA É DE TODOS – INCOMPETÊNCIA A TODA PROVA
POOL BUSINESSES PRONTANÁLISE ♦ 23 de abril de 2014 ♦ Deixe um comentário
A DESCOBERTA DAS ESPIONAGENS FEITAS PELOS EUA E SEUS ALIADOS NA INTERNET FOI A MAIOR ASSINATURA JÁ REGISTRADA DA INCOMPETÊNCIA
FAZ PARTE DO ESTUDO DOS DESAFIOS DO MARKETING & COMUNICAÇÃO
Atenção: Neste blog, apresentamos apenas uma amostra das perguntas que estão sendo feitas aos internautas.
As matérias são melhor visualizadas no link, http://bit.ly/1c6BfcE, tendo em vista o maior espaço do site e as imagens associativas.
As perguntas foram feitas para ser respondidas por e-mail, para responder aqui, use os links de resposta e depois, acione o mecanismo de volta do seu browser na parte superior esquerda do seu navegador.
O HOMEM COMUM PENSA E QUESTIONA SOBRE AS REDES SOCIAIS DA INTERNET:
(Pergunta 94) – Você unificaria as atuais redes sociais com todos seus vícios e defeitos? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 95) – Você é a favor da criação da REDE MUNDIAL UNIFICADA, INTEGRADA E INTERATIVA? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 96) – É possível criar a REDE MUNDIAL UNIFICADA, INTEGRADA E INTERATIVA? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 97) – Você ficaria mais seguro com a REDE MUNDIAL UNIFICADA, INTEGRADA E INTERATIVA? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 98) – Você acha que estamos a caminho da integração total das redes sociais da Internet? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 99) – Você é a favor do LOGIN GERAL NAS REDES SOCIAIS? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 100) – Os usuários das redes atuais também são concorrentes? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 101) – O tempo de vida das atuais redes sociais será (curto) ou (longo)?
SOBRE AS ESPIONAGENS GENERALIZADAS NAS REDES SOCIAIS
(Pergunta 102) – VOCÊ PERDEU TOTALMENTE A CONFIANÇA NAS REDES SOCIAIS? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 102-1) – QUAL É O SEU GRAU DE CONFIANÇA NAS REDES SOCIAIS? (>50%) – (<30%) – (O%)
(Pergunta 103) – Você tem medo de sentir represálias nas redes sociais depois que foram taxadas como espiãs dos EUA? (SIM) (NÃO)
O QUE O EDITOR DESTE SITE VEM REGISTRANDO HÁ MAIS TEMPO:
A primeira vez foi no livro 5, Reflexões Corporativas escrito no ano 2000, na página 38, está escrito: Vivemos num mundo espião, vida sorrateira moldada com muita polidez e regada a educação, dentro de uma classe fingida e a todo tempo amparada por um marketing direitista planejadamente traiçoeiro. Confirme: http://bit.ly/1cIpdqT
(Pergunta 104) – Você concorda com isso? (SIM) (NÃO)
Naquela época, ano 2000, já tínhamos pleno raciocínio sobre a espionagem generalizada que se praticava pelos cinco cantos da Terra. Se o mundo não copiasse, não haveria evolução. Nas áreas comerciais, técnicas e científicas, também nos motivos de segurança devido à eterna guerra fria, as soluções ou pseudo-soluções estão nas mãos de quem mais espiona. Não achamos que isso seja certo, agora, espionar um cidadão comum é um descaramento descomunal. E tudo se transformou numa embolada só, Internet, telefonia móvel e fixa, câmeras de filmagem em cada esquina, esta virou um mal necessário. As pessoas comuns são espionadas nos mínimos detalhes no mundo big brother, seja pelo que escrevem, pesquisam, ouvem e falam. Esse negócio de pesquisar as manias de consumo é uma das tiradas mais safadas que se pode conceber no mundo marketing. Até pior que alargar o dispositivo de saída das pastas de dentes. Achar que isso seja evolução é uma sem-vergonhice, cinismo ou qualquer outro adjetivo equivalente.
A segunda vez foi registrada no dia 23 de março de 2011, no Blog da Campanha Tempos de Depuração hospedada no Google Blogger, sob com o título: A-7 – DITADURA DA INFORMÁTICA E TECNOLOGIA, OS VERDADEIROS DONOS DA INTERNET. Confirme neste site http://bit.ly/17wOQ5W
Confirme a origem, construa o próprio juízo, vá direto, comece a comprovar pelo link, http://bit.ly/1bMFKK4, chegue antes que consigam fechar o blog.
Num belo dia, o seu computador vai te dar uma mordida.
Não é necessário ir muito longe, empresas como a Microsoft sempre têm razão, quantos programas foram lançados sem teste efetivo de eficiência? Você compra um computador e tem certeza que não é seu real proprietário. Você tem a nítida impressão que ele trabalha sozinho e que não é para você.
A vida alheia é de todos.
Muita coisa piorou em vez de melhorar. Os computadores atuais integrados a programas específicos são mais espiões que produtos de atendimento pessoal, todos preparados para terceirizar a vida dos usuários, num descomunal descomprometimento com a segurança e bem estar até mesmo da sociedade. Tudo para aumentar o consumo em detrimento da utilidade. Os velhos e bons programas foram enxertados de pirotecnias, tendo suas utilizações dificultadas através dos tempos. A lei é uma só, vamos escravizar o consumidor.de descartáveis.
Os instrumentos de buscas se transformaram nos verdadeiros donos da Internet. Muitos dizem que a rede mundial não tem dono, numa clara alusão ao senso de liberdade. Mas, a realidade é outra, sem os instrumentos de busca não existe nada. São eles os reais faturadores do ciberespaço.
(Pergunta 105) Este conteúdo é a origem da presente pesquisa de opinião e dos conteúdos desta página – Você sabe disso? (SIM) (NÃO)
EXUBERÂNCIA TECNOLÓGICA DO GOOGLE
(Pergunta 106) -Existe a verdadeira liberdade de expressão nas atuais redes sociais? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 107) – Existe a liberdade de expressão vigiada nas atuais redes sociais? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 108) – Existirá a liberdade de expressão nas redes sociais depois que foram oficialmente taxadas como espiãs dos seus usuários? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 109) – Á tônica da liberdade de expressão nas atuais redes sociais foi apenas um chamarisco para reunir os usuários? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 110) -Você já se sentiu vigiado nas atuais redes sociais? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 111) – As empresas utilizam-se dos cadastros e comentários das atuais redes sociais – As empresas têm a mesma índole espiãs das redes? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 112) – Você já ouviu falar que as atuais redes sociais vendem os registros e cadastros de emails dos seus usuários? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 113) -Você já ouviu falar em punição das atuais redes sociais pela venda de registros e cadastros de emails dos seus usuários? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 114) – Se existe muitos perfis falsos, os registros e cadastros nas atuais redes sociais são confiáveis? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 115) – Você já teve postagem desaprovada nas atuais redes sociais? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 116) – As postagens são filtradas nas atuais redes sociais? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 117) – Com relação às críticas, você acha que as atuais redes sociais protegem os grandes anunciantes? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 118) – Com relação às críticas do público, qual é a rede social que mais protege seus anunciantes?
(Google) – (Facebook) – (Twitter) – (Linkedin)
(Pergunta 118-1) – Destas redes sociais, qual é a mais confiável?
(Google) – (Facebook) – (Twitter) – (Linkedin) – (Todas) – (Nenhuma)
(Pergunta 118-2) – Destas redes sociais, qual é a menos confiável?
(Google) – (Facebook) – (Twitter) – (Linkedin) – (Todas) – (Nenhuma)
(Pergunta 119) -O governo brasileiro chamou atenção das redes sociais por permitir a organização das manifestações de Junho/2013? (SIM) (NÃO)
Vários governos já pediram dados de 38 mil usuários do Facebook até junho/2013 (Noticiado em 27/agosto/2013) http://bbc.in/12ILrD8
(Pergunta 120) – As redes sociais continuarão permitindo a organização de manifestações ativistas? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 121) – Você acha que as redes sociais estão prevenidas contra a revolta dos seus usuários? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 122) – Você tem noção de quanto são sofisticadas as pesquisas feitas nas grandes redes sociais? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 123) – Você acha que o comportamento humano pode ser vasculhado e estudado nas redes sociais? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 124) – Quem está mais preocupado com as espionagens praticadas pelas redes sociais? (governo) (empresas) (profissionais e conselhos) (corporativos de comunicação) (usuários normais) (escolas)
(Pergunta 125) – Qual é o seu grau de satisfação em relação ao uso das redes sociais (bom) – (médio) – (ruim)?
(Pergunta 126) – Você iria imaginar que um dia estaria julgando o comportamento das redes sociais? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 127) Mesmo sabendo que o Google é um espião e que deve ter bisbilhotado suas pesquisas e documentos, você deixaria de aproveitar dos benefícios que ele oferece? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 128) – A EXUBERÂNCIA TECNOLÓGICA DO GOOGLE FOI FACILITADA E FINANCIADA PELOS EUA? (SIM) (NÃO)
Nem sempre, os pioneiros chegam antes. O Google foi o primeiro ou um dos primeiros a explorar atabalhoadamente vários tipos de serviços oferecidos pelos nichos de mercado da Internet. Cometeu vários erros de excessos, interpretações e regulamentações exaustivas como se quisesse se precaver contra possíveis retaliações de seus atos. No início de 2012, fez uma reformulação total dos seus objetivos e saiu vendendo cliques pelos cinco cantos do mundo redondo. E continua fazendo isso sem a menor cerimônia, em vez de vender as gôndolas infinitas preferiu multiplicar os cliques detalhistas completamente passíveis às fraudes. Em vez de construir um pool de negócios sérios se esbaldou na parafernália das picuinhas descartáveis.
(Pergunta 129) – Você acha que apenas os cliques foram suficientes para que o Google se tornasse o bilionário de Internet? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 130) – Em vez de o Google ser visto pela exuberância da sua tecnologia, está sendo julgado pela sua conduta de espião dos EUA. A grande tecnologia fornecida por um trapalhão e executada por um vendedor de cliques. E o pior de tudo, está levando consigo muita gente boa. Isso é considerado como boa administração? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 131) – Mesmo com a fama de espião, o Google ainda tem chance de corrigir o seu rumo empresarial? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 132) -Juntamente com os EUA, poderia se afirmar que o Google pode se tornar também a maior vergonha da Ciência Administração, é muito cedo para afirmar isso? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 133) – Você considera o Google bem administrado? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 134) – Os acionistas do Google estão correndo riscos? (SIM) (NÃO)
AS REDES SOCIAIS PRECISAM SER AVALIADAS AGORA
O antes e o depois da descoberta oficial das espionagens, quando o crescente atual é a palavra conectado.
NOTÍCIA RECENTE – GRANDES EMPRESAS DE TECNOLOGIA COBRAM LIMITES EM VIGILÂNCIA DE GOVERNOS – 09/12/2013 – http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE9B801B20131209 – As companhias –Google, Microsoft, Apple, Facebook, Twitter, LinkedIn, Yahoo e AOL– divulgaram uma carta aberta ao presidente dos EUA, Barack Obama, e ao Congresso norte-americano pedindo que promovam reformas e restrições a atividades de vigilância.
NOTÍCIA RECENTE – CLINTON: SEGURANÇA NÃO JUSTIFICA ESPIONAGEM ECONÔMICA – 09/12/2013 http://oglobo.globo.com/economia/clinton-seguranca-nao-justifica-espionagem-economica-11008965#ixzz2n1V4p9on
NOTÍCIA RECENTE – DILMA ANUNCIA PROTEÇÃO A E-MAILS OFICIAIS CONTRA ESPIONAGEM – 13/10/2013 – http://bit.ly/19xFM3Y
NOTÍCIA RECENTE 11/10/2013 – CADE INVESTIGA O GOOGLE POR INDÍCIO DE PRÁTICA ANTICOMPETITIVA NAS BUSCAS ON-LINE – http://glo.bo/16X7kn5
>>>>>>>>><<<<<<<<<<
Sabe-se que os nichos de mercado via Internet são infinitos. É prematuro afirmar que seja isso um passado, ainda tem muita água para passar debaixo da ponte. O baque da espionagem tem repercutido muito aqui no Brasil, mas não se sabe o que realmente ocorre no exterior. O crescente atual é a palavra conectado. Conforme a Reuters, segundo estudo divulgado (07/10/2013) pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), órgão ligado às Nações Unidas: “o Brasil permaneceu em 62º lugar no ranking de 157 países mais conectados à Internet e à telefonia celular e fixa no mundo, apesar do índice brasileiro ter subido de 4,59 para 5,00″.
No topo do ranking estão a Coreia do Sul, com índice de 8,57, seguida por Suécia, Islândia, Dinamarca, Finlândia, Noruega e Países Baixos. Dentre os que mais cresceram, estão, Emirados Árabes Unidos, Líbano, Barbados, Seychelles e Bielorrússia.
Tem-se que levar em consideração: Também conforme a Reuters (07/10/2013), “o preço das ações do Twitter podem quase dobrar em seu primeiro ano de listagem, afirmou uma corretora, dando recomendação de compra para a ação antes mesmo de a rede social abrir seu capital”. Fala-se que “o preço da ação do Twitter deverá ficar entre 28 e 30 dólares no lançamento, podendo atingir 50 dólares em um ano”.
PARTE DO QUE SAIU NOS JORNAIS ANTES DAS DENÚNCIAS DO THE GUARDIAN (Edward Snowden)
RESULTADO DO GOOGLE É REVELADO SEM AUTORIZAÇÃO E AÇÃO DESPENCA 18/10/2012 http://glo.bo/TwCTq0 http://migre.me/aXQGL
Diretor geral do Google é detido pela PF e liberado em seguida – Executivo não cumpriu ordem da Justiça de retirar do Youtube vídeo de candidato do MS – 26/09/2012 – Leia mais sobre esse assunto em http://glo.bo/1fsR7Ix
Google e Apple são as empresas mais influentes no Brasil; veja a lista 26-09-2012 http://bit.ly/16vUbPj
Posição | Empresa |
*Thought Leaders | |
1 | |
2 | Apple |
3 | Microsoft |
4 | |
5 | Petrobras |
6 | Nestlé |
7 | O Boticário |
8 | Sony |
9 | Visa |
10 | Coca-Cola |
11 | Volkswagen |
12 | Vale |
13 | Nike |
14 | Natura |
15 | Honda |
16 | Banco do Brasil |
17 | Correios |
18 | Mastercad |
19 | TAM |
20 | McDonald’s |
Google retirou vídeos terroristas do ar após pedido britânico – Dados mostram que a empresa removeu apenas 68% do material pedido pela Justiça – 18/06/2012 – 10h04 http://glo.bo/1hLKUEh
The Wall Street Journal – Google é investigado por violações de privacidade – 16/03/2012 – Autoridades policiais dos Estados Unidos e da União Europeia estão investigando a Google Inc. por contornar as barreiras de privacidade usadas por milhões de usuários do browser Safari, da Apple Inc., segundo pessoas a par das investigações. A Google suspendeu a prática no mês passado, depois de ser contatada pelo The Wall Street Journal – http://on.wsj.com/16vSCRk
Onde denunciar crimes na internet – 24 de Fevereiro de 2011 Leia mais em: http://bit.ly/1cdQoHl
(Pergunta 135) – Quando praticamente tudo está conectado, parece um caminho sem volta, a modernidade ao alcance de um clique, as redes sociais precisam ser avaliadas agora? (SIM) – OU responderá, sóo mesmo tempo será o verdadeiro julgador de tudo isso (NÃO)
(Pergunta 136) – Por causa das espionagens nas redes sociais, a indignação dos brasileiros terá ressonância no mundo conectado? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 137)- Você usa o Gmail? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 138) – O Gmail é propício para apropriação indevida dos cadastros de emails? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 139) – Você continuará usando o Gmail? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 140)- Você vai parar de usar o Gmail? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 141) – Você vai deixar os emails dos seus amigos expostos no Gmail? (SIM) (NÃO)
A simplicidade nunca fica sozinha.
Mãos que pensam, pés que enxergam.
Um abraço a todos.
Chacattis Tadadota
Continua…
Avalie isto:
- Publicado em: Desafios do Marketing e Comunicação
- Marcado:A Tribuna, ABC, acesso, address, adicionar, administração, adolescência, Agora é Tarde, Agora São Paulo, Alemanha, Altmühl Bote, alunos, Amazon, amigos, AMOR, answers, apostar na educação, apostar na mídia, Apple, Aqui MG, arquivo, artigos, audiência, autores, avaliação, Época Negócios, banditismo, banners, Börsen Zeitung, BBC, BBC News online, Berliner Morgenpost, Big News, blogosfera, blogs, Blogueiros, Brasil, brasileiros, building, busca, business, businesses, cadastro, Canadá, Canal Livre, Caribe, Carta Capital, Carta Editorial, Carta Maior, cartórios, CATALISADOR, CBN, CBS, celular, celulares, CIÊNCIA, CIDADE ALERTA, cliques, CNN, colégios, comércio, comerciais, Compartilhar, computador, COMUNICAÇÃO, comunidades, concorrência, CONEXÃO REPÓRTER, conexão, Correio do Povo, Corrupção, crônicas, crimes cibernéticos, crise, cultura, curiosidades, Curtir, Daily Express (sports), Daily Mail, Daily Star (sports), Daqui, demanda, democracia, democracias, Dez Minutos, Diário Gaúcho, dicionário, didática, Die Tageszeitung, digital, dinheiro, divulgação, documentos, e-mails, economia, Economist, edição, Editora Abril, Editora Globo, Editora Três, editoras, editoriais, educação, Edward Snowden, EIN News, emails, emblemáticos, emissoras de rádio, emissoras de televisão, empreendedores, empresas, endereço, Ensino, escolas, escritores, espionagem, espionagens, esquerda, Estadão, Estado, Estado de Minas, estrangeiros, estudo, EUA, Exame PME, Expresso da Informação, Extra, Facebook, faculdades, Família, Fantástico, ferramentas, finanças, Financial Times, Folha de São Paulo, follow, following, formação, França, fronteiras, ganhar dinheiro, gôndola, gôndola de vendas, gôndolas de vendas, globalização, Google, governança, governo, GRANDES JORNAIS, GRANDES REVISTAS, hardware, Human resources, identificação, imagens, impostos, imprensa, Index Mundi, info, informação, informação geral, informática, Inglaterra, inovação, Inside world, inteligência, Internet, ip, iPad, iPhone, IRIN News, ISTOÉ Dinheiro, Jornais, JORNAIS DA INGLATERRA, JORNAL DA BAND, JORNAL DA GLOBO, JORNAL DA NOITE, JORNAL DA RECORD, Jornal da Record News, JORNAL DO SBT, JORNAL NACIONAL, jornalismo, jornalista, Journal, Juros, laisser-faire, Lance, links, liquidações, literatura, livrarias, livros, lixo, login, lojas, lojas virtuais, Los Angeles Times, maiores circulações, management, manager, manifestações, marca, Marketing, marqueteiro, Mãe, mídia, mídias sociais, media, Meia Hora, menores, mercado, mercados, Microsoft, midiático, Moda, Moreover, MUNDO MIDIÁTICO, mutante, Nagasaki, navegar, NBC, negócios, net work, Netflix, news, News Now, nicho, notebook, novelas, nuvens, O Globo, O Tempo, oferta, One World, online, opinião, opinion research, oportunidade, Pai, partido republicano, partidos políticos, Pequenas Empresas-Grandes Negócios, perfil, pesquisa, pesquisa de opinião, pesquisa opinião, PETROBRAS, post, postagem, preços, prepotência, presente, Primeiro Mundo, privacidade, professores, PROFISSÃO REPÓRTER, Programa do Jô, programas, programas de computadores, programas de rádio, Programas de televisão, promoções, promoter, propagandas, protocolo, provedores, PT, publicidade, qualidade, questions, ranking, ranking de marketing, rádio, rádio difusão, Record News, recrutamento, recursos humanos, rede, Rede Globo, Rede Record, Rede TV, REDE TV NEWS, redes sociais, regulamentação, research, resultante, retweets, Reuters, Revista Época, Revista Exame, Revista Veja, Revistas, revistas brasileiras, Revolução de 1964, riqueza, riscos, Roda Viva, roubo, SBT, seguidores, segurança, seleção, sensores humanos, shopping, Show Business, sistemas, site, smartphones, social net, software, Sport Bild, Sporting Life, STF, sustentáveis, tag, talk show, Tecnologia, telefone, Telejornais do Brasil, telejornal, TELEVISÃO ABERTA, televisão, tendência, The Guardian, THE New York Post, The New York Times, The NY Times, The Wall Street, Ther Washington Post, tools, Topix, trabalho, transformação, TV Bandeirantes, TV Cultura, TV GLOBO, tweets, Twitter, universal, universidades, USA Today, Valor Econômico, vídeos, vendas, virtual, Você SA, voto, web, website, widget, Wiki News, Yahoo News, Zero Hora