O NOVO TIPO DE ADMINISTRADOR É O QUE CONSEGUE ADMINISTRAR AS EMPRESAS GLOBALIZANTES COM SUAS RAÍZES FLUTUANTES

THE NEW TYPE OF ADMINISTRATOR IS WHAT GETS TO ADMINISTER THE GLOBAL COMPANIES  WITH YOUR FLOTATION ROOTS

O CONTEÚDO DESTA MATÉRIA FOI INICIALMENTE POSTADO EM 23/08/2009 NO GOOGLE BLOG DA COLUNA EDITORIAL FURATUDO (A LUZ QUE EM TUDO PENETRA) www.furatudo.com

Link: http://www.furatudo.com/2009/08/lado-bom-da-crise-inicio-23082009.html

Link: http://www.furatudo.com/2009/08/lado-ruim-da-crise-23082009.html

Está nascendo um novo tipo de administrador que, antes, muitos diziam que isso era coisa do futuro, mas estão bem presentes, são os que já conseguem administrar as empresas globalizantes com suas raízes flutuantes.

O LADO BOM DA CRISE:

1) O mundo moderno aprendeu que não há hegemonias absolutas se os pilares que as sustentam não forem rastreados e conferidos (auditoria em tempo real).

2) Está havendo, concomitantemente, o surgimento e maturação de outras forças internacionais, tais como o Brasil, China e outros. O mercado já não admite mais os principiantes aventureiros. A concorrência é a razão do sucesso de qualquer empreendimento.

3) Está ocorrendo a confirmação das empresas globalizantes, praticamente sem vínculos com os estados de origem, mas muito mais com os que as acolhem.

4) Está nascendo um novo tipo de administrador que, antes, muitos diziam que isso era coisa do futuro, mas estão bem presentes, são os que já conseguem administrar as empresas globalizantes com suas raízes flutuantes.

5) Nem só de marketing sobrevivem os negócios. Marketing traiçoeiro em descrédito na visão do homem comum.

6) Os EUA continuarão sendo os ícones e os maiores beneficiados de todo esse processo, tendo em vista a chance de reconstrução dos seus corporativismos, inaugurando uma linha de conduta mais transparente para interação e integração dos investidores.

GANHAR DINHEIRO NÃO É PECADO, DESDE QUE EM VOLTA NINGUÉM PASSE FOME.

7) O mercado financeiro continuará sendo o rótulo mais importante das percepções e transações humanas. Não perderá status e sairá fortalecido, desde que o mundo se agregue em benefícios múltiplos e distributivos. Ganhar dinheiro não é pecado, desde que em volta ninguém passe fome.

8) O mundo virtual será intensificado, porém também vigiado.

9) Sim, o campo terá um status de divino, de onde não deveria ter saído. A tecnologia de ponta também precisa comer. Estavam querendo vender um virtual sem sede e sem fome. Virtual transgênico, vê se pode!

10) Quanto às bolsas de valores, continuarão sendo o lugar propício de entendimentos financeiros onde os espertos demais têm vida curta. Nunca precisou e não vai precisar dos bons números dos EUA para que os negócios continuem sendo feitos.

Nunca se viu, em tempo algum, uma demonstração de tanta maturidade como foi o desempenho das bolsas de valores, mesmo no auge da crise. Foram elas que não deixaram o mundo se desorientar, agiram em quedas calculas muito mais como protesto pelo ocorrido, mas nunca visando o encontro da terra arrasada em benefício próprio. Agiram em conjunto para não piorarem ainda mais o quadro geral de total infortúnio que quase se instalara.

O LADO RUIM DA CRISE

23/08/2009 – Não tem. Contas foram feitas para serem pagas. Se os EUA gastaram muito, é por que sabiam que estavam sendo facilmente financiados pela cobiça alheia. Esse dito lado ruim, nem de fato existe, simplesmente porque isso incentiva a diversificação das aplicações financeiras em países mais seguros.

Dinheiro bom é o que sai e é aplicado no chão de fábrica. É o que gira e se gera em outros valores. Dinheiro mudando numa hora será roubado. Dinheiro limpo, roubado ou lavado, não se viam as diferenças. Mas, ainda não arranjaram uma forma dos bandidos financeiros deixarem a Terra. Agradecemos a oportunidade.

O HOMEM É O CENTRO, A DEMOCRACIA É O MEIO  – GESTÃO DO PODER COM EQUILÍBRIO, HARMONIA E CONTINUIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PLANEJADAS E BEM EXECUTADAS A FAVOR DO HOMEM

Mãos que pensam, pés que enxergam.

Chacattis Tadadota

Continua

Agradecemos seu comentário, seja breve, interaja e volte sempre.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: