ITEM E – MUNDO MIDIÁTICO SENSORIAL – INSTRUMENTOS DA COMUNICAÇÃO QUE ENSINA – O TEMOR DOS DEDOS
POOL BUSINESSES PRONTANÁLISE ♦ 23 de abril de 2014 ♦ Deixe um comentário
Alguma coisa está mudando o ordenamento até então orquestrado. Montada na interatividade, a coisa que muda ainda não tem nome definido, vivenciamos os momentos das trocas dinâmicas e irreversíveis, os lugares e posições não são eternos, as concorrências são dissimuladas e não se atrevem a bailar no topo do mundo.É assim que funciona, e toda vez que se chegar perto dela há sempre uma placa, “em construção”.
FAZ PARTE DO ESTUDO DOS DESAFIOS DO MARKETING & COMUNICAÇÃO
Atenção: Neste blog, apresentamos apenas uma amostra das perguntas que estão sendo feitas aos internautas.
As matérias são melhor visualizadas no link, http://bit.ly/1c6BfcE, tendo em vista o maior espaço do site e as imagens associativas.
As perguntas foram feitas para ser respondidas por e-mail, para responder aqui, use os links de resposta e depois, acione o mecanismo de volta do seu browser na parte superior esquerda do seu navegador.
A COISA QUE MUDA PRATICA A COMUNICAÇÃO QUE ENSINA
Pelo que se noticia nos jornais e revistas de reflexões posteriores, não há nada de objetivo que possa ser feito para melhorar a comunicação na Internet.
Mas a nosso ver, isso não é necessário, a comunicação é o único ente objetivo humano que é maior que Internet. Tudo cabe dentro da Internet, de menos a comunicação. A coisa funciona ao inverso, a comunicação é que contém a Internet.
Quanto à comunicação que ensina, há muito tempo existe e está em franca expansão e evolução qualitativa usando também a Internet.
Em síntese, o marketing é a ação que comunica. Quem tem o marketing distorcido ou a alma defeituosa produz uma comunicação de mesmo efeito, ou seja não consegue produzir a comunicação que ensina.
A comunicação que ensina é um produto do coração do homem comum que exerce a liberdade de expressão proveniente da sua alma. Quem comunica a vida o faz com a eternidade, por isso a comunicação que ensina já ultrapassou os limites da terra e andou muito na frente de quem tentou contê-la. Traduzindo, não tem nada a ver com a regulação e fiscalização da Internet, pois, há anos, os EUA fazem isso e mesmo assim ela escapuliu de seus controles.
A maior sapiência da comunicação que ensina é expandir indefinidamente a liberdade de expressão para construir as mudanças exponenciais. Por isso que a coisa que muda nunca está num lugar predefinido, nem as procuras ou pesquisas constantes são capazes de situá-la, quanto mais organizá-la. Não tem como dimensionar o pensamento humano, ainda mais o querer que se constrói onde muitos só enxergam as incertezas. A coisa que muda sempre está em construção.
INSTRUMENTOS DA COMUNICAÇÃO QUE ENSINA
Dos principais entes humanos envolvidos com a comunicação temos:
- 1) O rádio que só ocupa os ouvidos. Ao mesmo tempo, você pode ouvir e ter outros afazeres sem prejudicar o desempenho dos outros sentidos e movimentos.
- 2) A televisão é mais egoísta, ocupa os olhos, os ouvidos e exige sua atenção estando parado em algum lugar, se movimentar, você bate o carro ou tromba nas paredes. Os dedos são os complementos de busca.
- 3) A Internet conseguiu desbancar a televisão em termos de egoísmo, ao mesmo tempo, ocupa os olhos e os dedos que são fundamentais no funcionamento geral. Ambos roubam a atenção total do usuário e tem muitas modalidades de aparelhos que ainda querem ocupar a voz. Nesses termos de comparação, apesar de ser a mais egoísta é a que por si induz a reciprocidade natural e a interatividade que faltava. Coisa que o rádio e a televisão têm que se desdobrar para fazer. Não cabendo aqui citar os livros, jornais e revistas que foram todos engolidos pela Internet.
- 4) Quanto ao celular, ao mesmo tempo, transformaram o pobre coitado num rádio, televisão e Internet, tudo junto e misturado. Ocupa a voz, os ouvidos, as mãos, os dedos e todos os tipos de atenção com os cuidados e imprevistos.
Quem já vem acompanhando nossas escritas sabe que está faltando o quinto instrumento. A comunicação da mente é superior a da fala e escrita. O simples exercício puro do pensamento é cognitivo:
5) EFEITO TELEPATIA DE MASSA: Ninguém contou nada para ninguém, mas todo mundo sabe. Quando você pensar que esteja descobrindo ou fazendo alguma coisa sozinho, vai tomar um susto danado, milhões de outros fazem o mesmo ou semelhante. É como se os pensamentos fossem autocompletáveis. Por isso que no caput desta página está registrado, as duas palavras chaves de sucesso são, equipe e diversidade. Do nada, a coisa que muda consegue formar as equipes no meio das diversidades, porque possui as raízes flutuantes. A coisa que muda utiliza o “olho no olho” extraído dos sentimentos das pessoas, por isso tem facilidade de formar as equipes que são as verdadeiras lideranças do mundo. O efeito telepatia de massa consegue produzir as pessoas redutoras, aquelas que reduzem para aprender. Por isso que o efeito telepatia de massa consegue sintetizar o caos das informações, produzindo resultantes comuns e que ainda estavam adormecidas ou camufladas nos ideais das pessoas. Para a coisa que muda, quanto maior a mistura e dispersão dos componentes, melhor o resultado da homogeneização. Quanto mais diverso e confuso, melhor significado tem a resultante, este é o grande segredo do caos que em si produz a solução.
O que é cognição? Conjunto de unidades de saber da consciência que se baseiam em experiências sensoriais, representações, pensamentos e lembranças. È um dos três tipos de função mental (As funções mentais se dividem em afeto, cognição e volição).
O que é telepatia: Comunicação direta e a distância entre duas mentes, ou conhecimento, por alguém, dos processos mentais de outrem, além dos limites da percepção ordinária.
Prezados amigos, estamos estudando isso desde o ano de 1.999, e este assunto vem sendo explorado nos nossos livros.
A coisa que muda é impressionante, quando você consegue ter notícia e chegar pelo menos perto, ela já não é a mesma. Só vai encontrar a placa, estamos em construção.O único ente capaz de detectar a coisa que muda é a telepatia de massa. Pessoas desconhecidas e em lugares diferentes pensam do mesmo jeito e na mesma hora. È como se tivesse a ação de um anjo falando no ouvido de cada um. Parece coisa de doido, mas a Internet é a prova viva desta verdade. Bem no auge das manifestações dos jovens brasileiros, (18/06/2013) produzimos os focos que a nossa imprensa comera mosca em não detectá-los em tempo hábil. Imediatamente, pelo Twitter um polonês admirado perguntou, como vocês conseguiram fazer as manifestações com os focos acoplados? Queremos fazer o mesmo, mas aqui, é muito difícil. Respondemos, copie e cole.
O que vamos registrar a seguir é ainda mais estarrecedor. Temos documentos que provam, no devido momento vamos publicá-los neste site.
Desde o início das publicações nos blogs que estavam hospedados no Google/Blogger, em particular a Coluna Editorial Furatudo e Fim do Político Profissional, observamos uma crescente massa de visitantes provenientes da Polônia, Ucrânia, Rússia, Coreia, China e vizinhanças. Matérias ativistas produzidas por um analista de mercado de capitais. Coisa diferente e curiosa, capaz de detectar que a telepatia de massa está rodando nesses países, bem debaixo das barbas das trancas do comunismo e democracias enrustidas. A qualquer hora os brasileiros serão divinamente copiados. Pois é, infelizmente, por represália de ter sido pego em flagrante na plena prática do roubo, o Google fechou os blogs. Não tem como medir tamanha prepotência, tudo junto com irresponsabilidade, inconsciência e insensibilidade.
PESQUISA DE OPINIÃO 12:
(Pergunta 106) -Existe a verdadeira liberdade de expressão nas atuais redes sociais? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 107) – Existe a liberdade de expressão vigiada nas atuais redes sociais? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 108) – Existirá a liberdade de expressão nas redes sociais depois que foram oficialmente taxadas como espiãs dos seus usuários? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 109) – Á tônica da liberdade de expressão nas atuais redes sociais foi apenas um chamarisco para reunir os usuários? (SIM) (NÃO)
(Pergunta 110) -Você já se sentiu vigiado nas atuais redes sociais? (SIM) (NÃO)
O QUE SE PODE TIRAR DE PROVEITO DAS REDES SOCIAIS PARA PROMOVER UMA COMUNICAÇÃO QUE ENSINA?
Mais uma vez, prezados amigos, achamos que não tem sentido fazer uma pergunta desse tipo. A comunicação que ensina já existe e não precisa de ajuda, está muito à frente dos que desejam de alguma forma enquadra-la. Nesse sentido, observamos que muitas pessoas honradas e bem dispostas para contribuir construíram verdadeiras enciclopédias, justamente para ensinar aos jovens e outros maduros como deveriam se comportar e comunicar pela Internet. Quais as dez coisas que não devem ser ditas. Como se proceder na Internet, etc. etc. Queriam que até as escolas interviessem no processo de ensinamento de como deveria ser a comunicação saudável. Vê se tem cabimento, tolher as manifestações da coisa que muda.
O que aprendemos com tudo isso?
Assim com a segurança é primordial, trabalhar mais é essencial. O que está pronto só mesmo no recado das propagandas.
Percebemos que muitos estão preocupados com as represálias das empresas particulares que se tornaram donas da Internet. Como falar mal se está dentro da casa do proprietário?
Outros nem tanto, mas uma coisa em comum paira no ar, a espionagem desgastou muito a imagem desses pseudodonos da Internet. Só vamos comprovar efetivamente quando tivermos os resultados da pesquisa de opinião constante desta página. Por favor, respondam pelo menos cinco perguntas. Escolham as mais interessantes e respondam em benefício de todos. Fale conosco, peça autorização, copie e cole as perguntas no seu site. Não tente fazer sozinho, faça parte do mutirão.
Outra coisa que percebemos foi que muitos não perdoam a invasão dos computadores pessoais, deixando à mostra os dados íntimos, registros oficiais provenientes da Justiça e comunicações oficiais dos órgãos do Estado. Os pecados do desnecessário que se tornaram os venenos dos próprios espiões. Quem precisa saber que o carro tal pertence a fulano. Os donos da Internet favoreceram ao banditismo. Agora no Brasil, vamos assistir ao princípio da decadência dos temidos gigantes, prepotentes, arrogantes e incompetentes. Os grandes construtores dos venenos bumerangues.
Vai aqui uma pequena contribuição, é possível produzir mensagens autodestrutivas? O problema é que antes de chegar aos destinatários as mensagens dão muita volta passando pelos registros dos donos da Internet. Mas poderiam chegar ao destinatário acusando que fora violada.
O TEMOR DOS DEDOS
Tecnologia biométrica, cogita-se que o Touch ID do novo iPhone 5S, recentemente lançado, se tornará uma tendência nos smartphones popularizando essa tecnologia numa época de tamanha insegurança. Pelo que se diz, a biometria passará a ligar diretamente a identidade da pessoa à segurança, o que não acontece com uma senha ou número de identificação PIN. Cogita-se que no futuro está em uso as diferentes modalidades de biometria nos dispositivos móveis, o que protegerá os executivos que levam seus “gad-gets” para os ambientes corporativos. Cogita-se até mesmo o uso da biometria da íris dos olhos e da face. E a empresa envolvida chama-se Unisys (pesquisou que 75% dos usuários brasileiros têm esperança de maior segurança no futuro, e que 19% são céticos). O interessante é muita gente está com medo de ter os dedos decepados pelos bandidos. Em resposta, a empresa retrucou que a leitura biométrica do sensor no telefone é feita sob a superfície do tecido vivo. Pois é, mas já há notícias de que hackers, com uma cópia de altíssima resolução reproduzida em papel, conseguiram enganar o sistema.
Como pode ser visto, tudo a futuro, segurança no presente não tem nada. No futuro, teremos tudo que os bandidos precisam, inclusive as digitais e nem mesmo as íris terão sossego dentro dos olhos.
Por tudo isso a coisa que muda, não que queira para si a propriedade da Internet, mas para todos, a liberdade de expressão que sempre sai do sopro divino de um anjo.
Se você acha que trabalha muito, já fez tudo que poderia fazer e que não tem mais tempo, está enganado, a coisa que muda exige o dobro do que você já fez. Trabalhe mais, faça mais e permita que outros façam.
Por favor, respondam às perguntas.
A simplicidade nunca fica sozinha.
Mãos que pensam, pés que enxergam.
Um abraço a todos.
Chacattis Tadadota
Continua…
Avalie isto:
- Publicado em: Desafios do Marketing e Comunicação
- Marcado:A Tribuna, ABC, acesso, address, adicionar, administração, adolescência, Agora é Tarde, Agora São Paulo, Alemanha, Altmühl Bote, alunos, Amazon, amigos, AMOR, answers, apostar na educação, apostar na mídia, Apple, Aqui MG, arquivo, artigos, audiência, autores, avaliação, Época Negócios, banditismo, banners, Börsen Zeitung, BBC, BBC News online, Berliner Morgenpost, Big News, blogosfera, blogs, Blogueiros, Brasil, brasileiros, building, busca, business, businesses, cadastro, Canadá, Canal Livre, Caribe, Carta Capital, Carta Editorial, Carta Maior, cartórios, CATALISADOR, CBN, CBS, celular, celulares, CIÊNCIA, CIDADE ALERTA, cliques, CNN, colégios, comércio, comerciais, Compartilhar, computador, COMUNICAÇÃO, comunidades, concorrência, CONEXÃO REPÓRTER, conexão, Correio do Povo, Corrupção, crônicas, crimes cibernéticos, crise, cultura, curiosidades, Curtir, Daily Express (sports), Daily Mail, Daily Star (sports), Daqui, demanda, democracia, democracias, Dez Minutos, Diário Gaúcho, dicionário, didática, Die Tageszeitung, digital, dinheiro, divulgação, documentos, e-mails, economia, Economist, edição, Editora Abril, Editora Globo, Editora Três, editoras, editoriais, educação, Edward Snowden, EIN News, emails, emblemáticos, emissoras de rádio, emissoras de televisão, empreendedores, empresas, endereço, Ensino, escolas, escritores, espionagem, espionagens, esquerda, Estadão, Estado, Estado de Minas, estrangeiros, estudo, EUA, Exame PME, Expresso da Informação, Extra, Facebook, faculdades, Família, Fantástico, ferramentas, finanças, Financial Times, Folha de São Paulo, follow, following, formação, França, fronteiras, ganhar dinheiro, gôndola, gôndola de vendas, gôndolas de vendas, globalização, Google, governança, governo, GRANDES JORNAIS, GRANDES REVISTAS, hardware, Human resources, identificação, imagens, impostos, imprensa, Index Mundi, info, informação, informação geral, informática, Inglaterra, inovação, Inside world, inteligência, Internet, ip, iPad, iPhone, IRIN News, ISTOÉ Dinheiro, Jornais, JORNAIS DA INGLATERRA, JORNAL DA BAND, JORNAL DA GLOBO, JORNAL DA NOITE, JORNAL DA RECORD, Jornal da Record News, JORNAL DO SBT, JORNAL NACIONAL, jornalismo, jornalista, Journal, Juros, laisser-faire, Lance, links, liquidações, literatura, livrarias, livros, lixo, login, lojas, lojas virtuais, Los Angeles Times, maiores circulações, management, manager, manifestações, marca, Marketing, marqueteiro, Mãe, mídia, mídias sociais, media, Meia Hora, menores, mercado, mercados, Microsoft, midiático, Moda, Moreover, MUNDO MIDIÁTICO, mutante, Nagasaki, navegar, NBC, negócios, net work, Netflix, news, News Now, nicho, notebook, novelas, nuvens, O Globo, O Tempo, oferta, One World, online, opinião, opinion research, oportunidade, Pai, partido republicano, partidos políticos, Pequenas Empresas-Grandes Negócios, perfil, pesquisa, pesquisa de opinião, pesquisa opinião, PETROBRAS, post, postagem, preços, prepotência, presente, Primeiro Mundo, privacidade, professores, PROFISSÃO REPÓRTER, Programa do Jô, programas, programas de computadores, programas de rádio, Programas de televisão, promoções, promoter, propagandas, protocolo, provedores, PT, publicidade, qualidade, questions, ranking, ranking de marketing, rádio, rádio difusão, Record News, recrutamento, recursos humanos, rede, Rede Globo, Rede Record, Rede TV, REDE TV NEWS, redes sociais, regulamentação, research, resultante, retweets, Reuters, Revista Época, Revista Exame, Revista Veja, Revistas, revistas brasileiras, Revolução de 1964, riqueza, riscos, Roda Viva, roubo, SBT, seguidores, segurança, seleção, sensores humanos, shopping, Show Business, sistemas, site, smartphones, social net, software, Sport Bild, Sporting Life, STF, sustentáveis, tag, talk show, Tecnologia, telefone, Telejornais do Brasil, telejornal, TELEVISÃO ABERTA, televisão, tendência, The Guardian, THE New York Post, The New York Times, The NY Times, The Wall Street, Ther Washington Post, tools, Topix, trabalho, transformação, TV Bandeirantes, TV Cultura, TV GLOBO, tweets, Twitter, universal, universidades, USA Today, Valor Econômico, vídeos, vendas, virtual, Você SA, voto, web, website, widget, Wiki News, Yahoo News, Zero Hora