RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA GLOBAL NO MUNDO EVOLUTIVO ATUAL: ENQUANTO A COREIA DO NORTE DESFILA COM A BOMBA ATÔMICA A TIRA COLO, O LIVRE MERCADO DESPEDE-SE DA DAMA DE FERRO, MARGARETH THATCHER

RECOVERY OF GLOBAL ECONOMY IN THE CURRENT EVOLUTIONARY WORLD: WHILE NORTH KOREA PARADES WITH THE ATOMIC BOMB RIBBON LAP, THE FREE MARKET SAYS GOODBYE TO THE IRON LADY, MARGARETH THATCHER

BOMBA ATÔMICA E LIVRE MERCADO, EQUILÍBRIOS E DESEQUILÍBRIOS DA ORDEM MUNDIAL

  • A BOMBA ATÔMICA CONTINUA SENDO A MAIOR AUTORIDADE MUNDIAL.
  • A COREIA DO NORTE ESTÁ PARECENDO UM FETICHE DOS AMERICANOS DO NORTE.

bomba atômica 1

Kim Jong-un

bomba atômica 2

  • COM A CRISE DAS HIPOTECAS, O LIVRE MERCADO INCENDIOU O MUNDO, TEVE QUE PEDIR AJUDA AO ESTADO E DEIXOU TRANSPARENTE QUE DEVE SER SUBMETIDO À AUDITORIA EM TEMPO REAL.

A nova democracia ainda no útero da Bengala Globalizada, num mesmo cenário, assiste a esse trágico cômico, a Coreia do Norte colocando o mundo em pavorosa e a Inglaterra despedindo-se da sua ilustre mulher, a Dama de Ferro, Margaret Hilda Thatcher.

livre mercado

Margaret Thatcher livre mercado 3

A Baronesa Thatcher, amiga do Ronald Reagan, foi uma política britânica, primeira-ministra do Reino Unido de 1979 a 1990, apegada ao enigmático neoliberalismo, promoveu o enxugamento do Estado inspirando privatizações ao redor do mundo, ao mesmo tempo, que deixava órfão o corporativismo sindical que tanto atravancava a modernização da economia britânica.

Para a felicidade das divindades capitalistas, o legado maior da Dama de Ferro foi o incentivo puro e simples à evolução do livre mercado, como condição básica para a multiplicação dos negócios sadios. Obstinada e sem concorrente, a moda do livre mercado marcou época e passou muito tempo insuflando o imoral legalizado, desfazendo-se dos controles estatais e construindo um normal baseado na necessidade de modernismo e menos burocratização. O Estado atrapalhava os negócios da libertinagem. Deu no que deu.

O livre mercado é um réu confesso, me segurem, devo ser vigiado, mesmo assim, apesar de todos os erros, ainda influencia para que os necessários atuais sejam adiados. As guaritas corporativas construídas pelas divindades capitalistas tomaram força na vigência da ditadura do livre mercado, tudo pode, tudo é normal nos atuais tempos modernos. Empresário livre, Estado ofuscado. Sobre o Estado forte ou fraco encontre as reflexões no link:

http://www.homemarketing.com.br/service04%20-%20Prog%2017-furatudo-imoraleg09.htm

VEJA OS QUESTIONAMENTOS QUE DESAFIAM A BENGALA GLOBALIZADA:

  • O que tem o maior poder de destruição, a bomba atômica ou o imoral legalizado?
  • Existe diferença entre a bomba atômica e agiotas internacionais?
  • Existe diferença entre a bomba atômica e o imoral legalizado?
  • O que realmente é o Estado forte, fraco, mínimo, privatizado, neoliberalista?
  • O que é realmente governo forte ou fraco?

A COREIA DO NORTE ESTÁ PARECENDO UM FETICHE DOS AMERICANOS DO NORTE:

A REPÚBLICA DEMOCRÁTICA POPULAR DA COREIA, PRESIDIDA PELO SENHOR KIM JONG-UN, AMEAÇA COLOCAR FOGO NO MUNDO:

O escriba aqui presente não acredita que teremos uma guerra atômica enquanto prevalecer o bom senso da bengala globalizada. O que é isso?

BENGALA GLOBALIZADA É A EVOLUÇÃO DO JOGO EM EQUILÍBRIO – ENTENDA MAIS SOBRE A CONSCIÊNCIA UNIVERSAL SOBRE O APOIO MÚTUO ENTRE AS NAÇÕES QUE EXECUTAM O MUNDO EVOLUTIVO:

• Méritos conjuntos de direcionamento e sobrevivência.

• Mão aparentemente invisível dos direcionamentos humanos.

• Orquestração involuntária dos sentidos e ações.

• Ganhar dinheiro não é pecado, desde que em volta ninguém passe fome.

Baseando nisso, é muito pouco provável que a Coreia do Norte venha primeiro a acionar o gatilho. Existe um misto de infantilidade e barganha exibicionista pela posse da autoridade atômica. Até mesmo o Brasil, se tivesse a dita cuja, acharia que teria o direito de exigir mais respeito. Verdade nua e crua, o mundo ainda se respeita pelo poder da força, por isso a bomba é um mal necessário para o equilíbrio das ações dos homens de bem e dos “maus civilizados”. Em pleno século 21, a bomba é necessária, tem cabimento? Do raciocínio atômico chegamos ao bóson de Higgs, do clube atômico, a colonização. Porém, hoje, só é colônia quem quer, pois o conhecimento está liberado e globalizado, quem não tem “know how” continua comprando pronto e pagando mais caro..

O improvável e o impossível sempre acontecem. Bem perto nós, temos a derrubada das torres gêmeas, guerra do Iraque, exibição do Bin Laden como troféu, guerra das Malvinas promovida pelo acoite dos militares argentinos repreendidos pela Dama de Ferro. Então, um descuido com o fetiche dos americanos pode acionar o gatilho da insensatez.

OS EUA ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (DO NORTE) PRECISAM SER INTEGRANTES E NÃO MAIS A FINALIDADE MUNDIAL.

Sempre repetimos: Não é nada prazeroso negociar com um cara que traz sempre uma bomba atômica escondida no bolso.

E foi dessa forma que por anos a fio os EUA se exibiam nas mesas de negociações de vários organismos internacionais tais como OMC, OEA, ONU, OTAN e outras siglas protetoras das divindades capitalistas. Sobre o significado de divindades capitalistas, digite no mecanismo de pesquisa deste blog e saiba mais a respeito.

O fato é que mais que depressa, os EUA como xerifes do mundo para apartar briga, já meteram seus porta-aviões bem debaixo do queixo dos coreanos no norte. E assim como afirmaram que o Iraque tinha armas de destruição em massa, registram agora que a Coreia do Norte não está blefando, tem sim, varias bombas atômicas portáteis que podem causar até um novo tsunami no Japão. Parece brincadeira, existe muito mais temor que os EUA sejam os primeiros a puxarem o gatilho. Uma nova arma, sim, um canhão de raio laser foi marqueteiramente esbanjado para quem andar fora da linha. Os EUA que tanto se preparam para a guerra nas estrelas executaram a guerra marqueteira no Iraque. Vídeo game real, matança virtual ao vivo, bombardeios assistidos pela televisão e nas telas dos computadores. O fetiche atual é o menino presidente coreano, detentor de poderes extraterrestres capazes de destruir a humanidade! Como é difícil lidar com isso.

Quem deveria cuidar das barganhas da Coreia do Norte, sem dúvida são a Rússia e a China, os mesmos que deixam o presidente sírio assassinar seus conterrâneos. Que deixem os comunistas se entenderem como for conveniente a suas ditaduras. Na realidade, a Coreia do Norte é o expurgo do comunismo, é o contramarketing a bater a porta de muitos desavisados como a Venezuela, Irã e outros que fazem do Estado um meio de vida.

Deixamos um recado oficial: Prepare-se, investimentos estrangeiros são os maiores propulsores dos movimentos do mercado de ações do Brasil  (http://wp.me/p31Lbb-af)

Os comentários anteriores são nossos esteios.

Mãos que pensam, pés que enxergam.

Chacattis Tadadota

Continua…

Agradecemos seu comentário, seja breve, interaja e volte sempre.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: