LEITURAS DINÂMICAS SOBRE A RECUPERAÇÃO ECONÔMICA GLOBAL E A SINTONIA COM A MENTE DO MERCADO DE AÇÕES

DYNAMICS SPEED READINGS ON THE GLOBAL ECONOMICAL RECOVERY AND THE SYNTONY WITH THE STOCK MARKET’S MIND

MERCADO SEM CHARMES E MISTÉRIOS – ESCLARECIMENTOS:

Procuramos mostrar sempre o preto no branco justamente porque temos compromisso íntimo com o fortalecimento do mercado, por isso combatemos qualquer ente pernicioso ao seu funcionamento.

Alguns novos leitores que ainda não conhecem o nosso trabalho, e em chegando aqui neste blog, encontram uma escrita informal e diferente dos padrões normais da maioria dos analistas de mercado de capitais. Mas o intuito é este mesmo, mostrar um mercado sem mistérios e sem o tal de charme que muitos acham e outros vangloriam.

Estamos trazendo para este blog algumas matérias produzidas anteriormente no Google Blogger que permitem uma sintonização geral com os fatos presentes em ebulição. Apenas os links estão disponíveis na página:

RECUPERAÇÃO ECONÔMICA GLOBAL (ESTUDO DOS FATOS EVOLUTIVOS) – Link direto https://poolbusinesses.wordpress.com/recuperacao-economica-mundial-fatos-evolutivos/

Ao trazer as matérias, fica mais fácil para o leitor melhor identificar do que se tratam as frases peculiares e as entrelinhas faladeiras, tudo pelo simples fato de que temos preguiça de escrever muito. Citações rápidas economizam tempo e espaço. Quanto ao dicionário particular do blog que tratará disso, estamos empenhados em colocá-lo para funcionar.

Para os que queriam saber como surgiu a Coluna Editorial Prontanálise, vejam agora no item 4 da postagem original abaixo. Na realidade, a coluna surgiu de um lance casual:

Postagem original: 18 de novembro de 2011 – MUNIÇÃO DE RACIOCÍNIO: LEITURA DINÂMICA DOS FATOS GLOBALIZANTES EM EBULIÇÃO (2)

AMMUNITION OF REASONING: SPEED READING OF THE GLOBAL FACTS IN EBULLITION (2)

Link:  http://www.homemarketing.com.br/service04%20-%20Prog%2017-prontanalise44.htm

Atenção: Não clique nos links internos da matéria:

Prezados amigos leitores, agradecemos pelos incentivos recebidos tendo em vista que atribuíram que nossas postagens funcionam como leitura dinâmica dos fatos em ebulição. É um reconhecimento que em muito nos satisfaz. Agradecemos! Achamos ótimo!

ESCLARECIMENTOS: Estamos retribuindo a gentileza.

1 – POSTAGENS DISPONÍVEIS NO BLOGGER: Atendendo aos pedidos dos leitores, e conforme os dados disponibilizados pela nova interface do Blogger, até a data de hoje, já produzimos 385 postagens desde agosto/2009 e as 100 mais lidas estão relacionadas na postagem anterior.

Reconhecemos que as 100 últimas postagens do total de 385, ou seja, a partir de junho/2011, intensificaram-se as quantidades de visualizações.

Desde o início, os americanos do norte eram os nossos principais leitores (24,24% das visualizações de páginas). Mas, atualmente, o que muito nos conforta, é que os americanos foram ultrapassados pelos brasileiros (28,65%) que descobriram a nossa existência.

2 – CONTEÚDO COMPLETO: Realmente, não sabemos quantas postagens retiramos, mas ainda estão registradas pelo próprio Blogger/Google. O conteúdo completo está postado no site do Projeto Homem Marketing, (www.homemarketing.com.br) que inclusive, tem os detalhes da crise de 2008 com todas as malícias, despreparos, fingimentos e realidades nuas e curas. É só ter paciência para ler.

3 – OS SEGUIDORES NÃO ESTÃO ESCONDIDOS: O fato de não os permitir nos nossos blogs, cujos temas são diferentes, já foi esclarecido em postagem anterior. Vamos identificá-la. Se não conseguirmos, faremos novamente um resumo dos esclarecimentos. Isso não significa que somos ou não exibicionistas, não temos características de sermos fechados, até pelo contrário. No Prontanálise, inicialmente, a questão maior foi que os “piolhos de bolsa” mais chegados não quiseram mostrar suas caras lambidas nos avatares do blog, mas estão todos no Twitter. Nos outros blogs de assuntos políticos, marketing e comunicação, alguns temas ardentes e difíceis não são agradáveis a todos, preferimos arcar com as responsabilidades.

Adendo: Hoje, no Twitter, o total geral de seguidores é de  82.319, apenas seguindo quem nos segue.

4 – SURGIMENTO DO PRONTANÁLISE: Em resumo, o Prontanálise surgiu de uma troca de ideias entre amigos piolhos de bolsa em 1975. Éramos quatro e virou dezessete (1985) e assim permanecemos até 2008.

Depois que apareceu o e-mail, o Chacattis é que fazia a síntese dos achômetros que mais tarde se transformou no metido estudo da mente do mercado. Em 2007/2008, os comentários passaram a ser postados no site do Projeto Homem Marketing (www.homemarketing.com.br), que por incentivo da turma, passamos a utilizar o Blogger e depois o Twitter em 2009. A coisa cresceu demais e não tínhamos como atender a todos, muitos noviços chegaram querendo respostas rápidas cheios de teoria e pouca prática. Imediatamente, os 17 transformaram-se em 54 e quando assustamos, o número já beirava aos 300.

A turma antiga, ao perceber o “erro de ter que mostrar suas caras lambidas nos avatares” pulou fora no bom sentido, se instalaram todos no Twitter e levaram consigo os noviços de contrapeso. Contando assim, parece simples, mas o negócio pegou fogo, fomos obrigados a abrir um site particular com assuntos particulares e restritos sobre bolsa de valores. Aí, de certa forma ficamos livres para desenvolver os sentidos e as práticas do Projeto Homem Marketing acoplando os outros cinco sites que já são do conhecimento de muitos. Sendo que a parte comercial já está sendo montada no Pool Businesses Globalizante.

5 – VISUALIZAÇÕES, CLIQUES E LINKS: Realmente, esse negócio de visualização de páginas e cliques nos links deve ser complicado, não sabemos como funciona, só publicamos o que está registrado por instituições competentes e também desconhecemos as diferenças dos números, por isso não os exibimos. Não o faremos, achamos desnecessário mostrar força e estamos satisfeitos com o desempenho. Pretendemos melhorar a performance, uma vez que o “boca a boca” tem surtido muito efeito, o que aumenta ainda mais a responsabilidade de comunicar, ao mesmo tempo, com as pessoas comuns e profissionais. Na realidade, isso nada mais é que enfrentamento do risco que não pretendemos evitá-lo e sim vencê-lo.

6 – TOP LINKS: Em sendo assim, o fato de algumas das nossas postagens terem sido registradas no Top de links conforme SEOPROFILER: http://www.seoprofiler.com/analyze/prontanalise.biz?pid=#top, até onde sabemos é um assunto verídico e foram os nossos leitores americanos que nos chamaram a atenção. Ver postagem: http://www.prontanalise.biz/2011/09/seoprofiler-website-prontanalisebiz-has.html

No mais, é só isso mesmo, vejam na postagem anterior as nossas 100 postagens mais lidas.

Mãos que pensam pés que enxergam.

Chacattis Tadadota

Continua.

Postado por POOL BUSINESS PRONTANÁLISE às 4:04:00 PM Links para esta postagem

COMENTÁRIO FINAL DO ITEM 4:

Os noviços daquela época foram enquadrados e a maioria permanece conosco. A parte ruim deste processo é que fizeram uma espécie de “clube do bolinha” que não permite avatares. É o tal negócio, o verdadeiro piolho é do tipo de mineirinho come quito, um desprovido anônimo sem cara. No Twitter, são discretos e com pouca fala, mas abusam dos e-mails. Dentre esses piolhos trocadores de ideias justas e algumas abusadas, são de onde surgem as reflexões genuínas pintadas de messiânicas. Essa gente não aparece nem com reza brava. E os gráficos ficam aflitos para saber de onde surgem tantas “críticas descabidas”. A culpa é dos cursos ministrados pela Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

Do antigo núcleo de poder dos piolhos sem nome, permanecem os 17 iniciais, 8 são proprietários de empresas financeiras e 10 continuam como administradores ou gestores em diversos ramos de administrações de renda variável. Porém detestam a alcunha de “piolhos de bolsa”, vai entender!

Dos acoplados, não sabemos fazer uma conta certa, mas pelo menos 80 são proprietários de empresas de renome, muitas internacionais. Mesmo assim, o desempenho desde blog  é pífio, apesar de novo. Não estamos reclamando, só lembrando.

Moral da história, em casa de ferreiro o espeto é de pau.

Chacattis Tadadota.

Agradecemos seu comentário, seja breve, interaja e volte sempre.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: