PESQUISA DE OPINIÃO 3 – QUAIS AS INSTITUIÇÕES QUE (MAIS) OU (MENOS) PRATICAM A COMUNICAÇÃO QUE ENSINA.

A ETERNA PRESENÇA DOS MAIORES COMUNICADORES DO BRASIL

Mãos que pensam, pés que enxergam:

Tiradentes – Aleijadinho – Castro Alves – Dom Pedro II – Machado de Assis – Santos Dummont – Manuel Bandeira – Mário de Andrade – Alberto da Veiga Guignard – Noel Rosa – Oscar Niemeyer – Juscelino Kubitschek – Carlos Drummond de Andrade – Fernando Sabino – Eder Jofre  – Maria Ester Bueno – Chico Xavier – Aurélio Buarque de Holanda Ferreira – Jorge Amado – Roberto Burle Marx – Luiz Gonzaga – Tom Jobim – Vinicius de Moraes – Pelé – Garrincha – Hebe Camargo – Raul Seixas – Ayrton Senna – Dorival Caymmi – Dolores Duram – Ary Barroso e outros.

Fala Chacrinha:

 Quem não se comunica, se estrumbica! Eu vim para confundir, não para explicar!” Mas quem faz Aquarela do Brasil quer enfeitar o mundo! Se estivesse vivo, sem dúvida, o Chacrinha botaria a corneta para funcionar:

O BRASIL PRECISA SER GOVERNADO!

Registros Oficiais das matérias (11/09/2013 – 29/10/2013 e 05/11/2013) – acoplados aos iniciais registrados em 01/12/2008, e aos prosseguimentos datados de 07/04/2010, 10/05/2010 e 28/03/2011

CAMPANHA: DOE REVISTA, ENSINE A VOTAR – Faça comunicação, não jogue fora a informação – Não deixe que os famintos continuem votando nos seus algozes.

DOE REVISTA, ENSINE A VOTAR 3

Concorda com essa ideia?

Se concorda, responda pelo menos cinco perguntas da nossa pesquisa de opinião.

PERGUNTAS QUE RACIOCINAM SOBRE AS INSTITUIÇÕES QUE (MAIS) OU (MENOS) PRATICAM A COMUNICAÇÃO QUE ENSINA

Pergunta 153) – Nós estamos dentro do tempo para promover as mudanças e melhorar a administração dos corporativos de comunicação? (SIM) ou (NÃO

Pergunta 154) – EMPRESA CIDADÃ DEVE INVESTIR PELO MENOS 0,1% DO SEU ORÇAMENTO EM PROPAGANDA PARA A EVOLUÇÃO MORAL E POLÍTICA DA SOCIEDADE. LUTE POR UM MUNDO MAIOR E NÃO SÓ CONTRA UM BRASIL PEQUENO – Este foi o título de uma postagem produzida na Coluna Editorial Prontanálise (quarta-feira, 23 de maio de 2012) – Incentivamos: EMPRESA, INCLUA NAS SUAS PROPAGANDAS OS CHAMAMENTOS QUE ENSINE O POVO A VOTAR – Concorda com isso? (SIM) (NÃO)

Pergunta 155) – Nas novelas brasileiras existe a comunicação que ensina? (SIM) (NÃO)

Pergunta 155-1) – Com relação à diminuição da homofobia, nas novelas, a Rede Globo vem apresentando muitos quadros que permitem assimilar as situações de vida normal de pessoas normais que formam casais do mesmo sexo. Ás vezes com excesso ou com insistência, mas o fato é que a homofobia continua acontecendo. Será que os exemplos só das novelas é o caminho certo para diminuir a homofobia? (SIM) (NÃO)

Pergunta 155-2) – Nas novelas brasileiras poderiam ser mais exploradas objetivamente para mostrar os casos concretos da comunicação que ensina? (SIM) (NÃO)

Pergunta 155-3) – O que está faltando para que as novelas brasileiras possam praticar a comunicação que ensina?

Reposta A – Ter mais o pé no chão e parar de fazer fantasias

Reposta B – Parar de cometer excessos dos invólucros do mundo irreal

Reposta C – Reproduzir os casos que realmente consternam as pessoas. (desnudar o Brasil sem escrúpulos)

Pergunta 155-4) – Por que a Rede Globo de Televisão não faz uma novela reproduzindo a vida real dos jovens de junho perante as manifestações?

Reposta A – Não há interesse comercial

Reposta B – A Rede Globo tem medo de ser confundida com os vândalos

Reposta C – A Rede Globo acha que não deve nada para o Brasil

Reposta D – A Rede Globo deve muito ao governo e apoia a atual governança que vem destruindo o Brasil.

Pergunta 156) – O que tem mais conteúdo da comunicação que ensina? A (futebol) – B (novela)

Pergunta 156-1) – O que tem mais conteúdo da comunicação que ensina? A (programas de televisão) – B (programas de rádio)

Pergunta 156-2) – O que tem mais conteúdo da comunicação que ensina? A (jornais) – B (revistas)

Pergunta 156-3) – O que tem mais conteúdo da comunicação que ensina? A (editoriais políticos) – B (editoriais econômicos)

Pergunta 156-4) – Geralmente, nas colunas e nos editoriais destinados à política, os jornalistas exploram em demasia as conversinhas, o status e esmiuçam as fofocas da vida alheia, porém, sem objetividade,deixam de focar o cerne da questão. Concorda com isso? (SIM) (NÃO)

Pergunta 156-5) – Geralmente, nas colunas e nos editoriais destinados à vida econômica e financeira, os jornalistas exploram em demasia as palavras difíceis e o economês complicado, mostrando-se entender profundamente das matérias. Escrevem muito e acabam não dizendo nada no conteúdo longo e enjoativo. Concorda com isso?  (SIM) (NÃO)

Pergunta 156-6) – Em compensação, os programas tais como BIG BROTHER – A FAZENDA, ocupam os horários de televisão que poderiam ser mais produtivos em termos de comunicação que ensina. A gana pelo Ibope é maior. Tripudiar a vida alheia parece ser um vício do homem, mas não de todos ou da maioria. O anticomensalismo pode ser entendido como inibir a sobrevivência do outro. A anticomunicação é um derivativo engajado na Internet. No entanto, esses programas não são anticomerciais, apesar de provocar o inconformismo provocativo, não causam desconforto para os produtores.Concorda com isso? (SIM) (NÃO)

Pergunta 156-7) – Nos jornais e revistas, uma das piores coisas de se ler são as colunas sociais,além das fofocas e matérias pagas, quase nada se tira de proveito para a comunicação que ensina. Nesse mundo da esnobação e elegância, vários suspeitos desfilam na maior cara de pau. Muitos deles se sentem protegidos pelos falsos charmes das colunas sociais. Só de pensar que existem várias revistas destinadas às fofocas dos ricos e aparecidos, há de se pensar que nesse mercado restrito vale a pena insistir. Você gosta das colunas sociais? (SIM) (NÃO)

Pergunta 157) – Qual é o que menos pratica a comunicação que ensina? A (Poder Executivo) – B (Poder Judiciário) – C (Poder Legislativo)

Pergunta 157-1) Poder Executivo pratica a comunicação que ensina?(SIM) (NÃO)

Pergunta 157-2) Poder Judiciário pratica a comunicação que ensina? (SIM) (NÃO)

Pergunta 157-3) Poder Legislativo pratica a comunicação que ensina? (SIM) (NÃO)

Pergunta 157-4) O Brasil precisa ser governado? (SIM) (NÃO)

Pergunta 158) – Quem menos pratica a comunicação que ensina? A (Rádio) – B (Televisão) – C (Revista) – D (Jornal)

Pergunta 159) – Tem cabimento as novelas terem prioridade sobre o futebol? (SIM) (NÃO)

Pergunta 160) – As novelas vêm tendo mais prioridade que o futebol devido ao reconhecimento de que:

Resposta A – As mulheres em maior número preferem as novelas.

Resposta B – As novelas rendem mais Ibope que o futebol e os horários são mais rendosos.

Resposta C – As mulheres promovem mais e os homens menos divulgação.

Resposta D) As mulheres têm mais tempo ocioso do que os homens

Pergunta 161) – Por que temos poucos programas exclusivos de elucidação da vida política, econômico-financeira e tecnológica? A (pouco Ibope) – B (não temos profissionais qualificados) – C (não há interesse das emissoras)

Pergunta 162) – SATURAÇÃO INCONSEQUENTE – Status superior na imprensa: crimes diversos, as mortes de um modo geral, drogas, contravenções de todo tipo, acidentes com veículos, roubos, assaltos, corrupção, enchentes e outros. É o que mais desfila nos meios de comunicação, se torcer, sai sangue para todos os lados. Nem por isso as estatísticas diminuem, por que será?

Resposta A – (ocupam espaço que dá muito Ibope de interesse das emissoras)

Resposta B – (as informações são soltas, não correlativas e não instrutivas)

Resposta C – (as causas e efeitos não são devidamente explorados)

Resposta D – (virou lugar comum de todos os dias, ninguém dá mais atenção) 

Pergunta 163) Dos presidentes militares, existe algum que deixou a família milionária? Os caras eram carne de pescoço, assassinos e filhotes dos republicanos/EUA, mas ricos jamais ficaram. Concorda com isso? (SIM) (NÃO)

Pergunta 163-1) – No combate às drogas e contrabando, a atenção é maior para com as vias rodoviárias e aeroportos. Com relação às ferrovias e hidrovias, quase nada é noticiado. Brasil, o país do mar intenso e dos rios caudalosos mal aproveitados, portos sucateados e mal administrados, um convite especial ao tráfego de drogas e contrabando devido ao desdém das autoridades. Nossa imprensa também nada vê, nada escuta e nada vigia.

Cadê o avião da Rede Globo?Sumiu- Tem sentido termos chamado atenção para tamanho descaso? (SIM) (NÃO)

Pergunta 164) – A FARRA DAS GUARITAS CORPORATIVAS– A má administração dos serviços públicos no Brasil é generalizada. Há mais tempo, as máquinas públicas de controle foram desmanchadas e cederam lugar às terceirizações desnecessárias, (mina de dinheiro fácil) um dos principais focos das corrupções. Fatiaram os serviços públicos de tal forma que as quadrilhas partidárias nem mesmo precisam mais dos votos para terem os cargos. Tudo assistido pelas autoridades igualmente avessas aos controles. Os chefes nunca sabem de nada. Ninguém vai preso, Justiça lenta dominada pelos recursos, os produtos dos roubos não são devolvidos. Não existe qualquer tipo de estudo para medir os estragos das terceirizações, nem mesmo se os serviços são mais caros que se fossem executados por funcionários de carreira e concursados. É muito difícil ver a imprensa elucidar esse ninho de cobras. Tem sentido termos chamado atenção para tamanho descaso? (SIM) (NÃO)

Pergunta 190) – Quem induz o consumidor a pagar os juros altíssimos praticados no Brasil, na realidade está contribuindo para destruir o mercado. Pior ainda, destrói o lugar onde se deveria plantar. As empresas não vendem produtos e sim financiamentos. Em cascata, vendem juros, seguros e  impostos embutidos, tornaram-se recorrentes e meras repassadoras de financiamentos. Quem menos pratica a comunicação que ensina? A (bancos) – B (empresas) – C (as duas instituições)

Pergunta 191) – Qual instituição menos pratica a comunicação que ensina? A (ONU) – B – (CASA BRANCA) – C (NASA) – D (UNIÃO EUROPEIA)

Pergunta 192) – Quem menos pratica a comunicação que ensina? A (Obama) – B ( ÂngelaMerkel) – C (François Hollande) – D (Rainha Elizabeth) – E (Dilma Rousseff)

Pergunta 193) – Quem menos pratica a comunicação que ensina? A (Dilma Rousseff) – B (Joaquim Barbosa) – C (Renan Calheiros) – D (Henrique Eduardo Alves)

Pergunta 194) – Qual instituição menos pratica a comunicação que ensina? A (conselhos profissionais) – B (sindicatos)

Pergunta 195) – Qual instituição menos pratica a comunicação que ensina? A (sindicatos) – B (partidos políticos)

Pergunta 196) – Qual partido brasileiro menos pratica a comunicação que ensina? A (PT) – B (PMDB) – C (PSDB)

Pergunta 197) – Dos partidos políticos dos EUA, qual menos pratica a comunicação que ensina? A (republicanos) – B (democratas) – C (ambos)

Pergunta 198) – Qual instituição menos pratica a comunicação que ensina? A (OAB) – B (CREA) – C (CRMs) – D (CRAs) – E (SECOVI) – F (CDLs) – G (Federações das Indústrias) H (nenhuma delas)

Pergunta 199) – Qual instituição mais pratica a comunicação que ensina? A (OAB) – B (CREA) – C (CRM) – D (CRA) – E (SECOVI) – F (CDL) – G (Federações das Indústrias) H (nenhuma delas)

Pergunta 200) – Muitas pessoas já têm a perfeita consciência de que os imóveis no Brasil atingiram um patamar de preço muito elevado. Há quem arrisca a mencionar a palavra bolha. Muito disso devido à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016, e que ao passar esses eventos, a tendência é que os preços dos imóveis cheguem mais próximos da realidade brasileira, ou seja, vão cair. Mesmo assim, o que se houve das construtoras e imobiliárias é que o mercado está bombando. Há dúvidas quanto à comunicação que ensina nesse respeito? Quem não está praticando a comunicação que ensina? A (construtoras) – B (corretores) – C (imobiliárias) – D (entidades de classes) – E (nenhum deles)

Pergunta 201) – Quais instituições menos praticam a comunicação que ensina? A (Corporativos de Comunicação) – B (Empresas de Marketing e Publicidade) C (nenhum deles)

Pergunta 202) – Essas duas instituições praticam a comunicação que ensina (Corporativos de Comunicação) e (Empresas de Marketing e Publicidade) Concorda com isso? (SIM) (NÃO)

Pergunta 203) – No Brasil, as empreiteiras que prestam serviços aos governos quase sempre estão envolvidas com a corrupção e nem mesmo ligam para o marketing negativo que possuem. Você confia nas obras dessas empreiteiras? (SIM) (NÃO)

Pergunta 204) – Diante aos fatos já comprovados sobre a corrupção existente na Prefeitura da Cidade de São Paulo envolvendo os auditores e provavelmente as construtoras, você acredita na inocência do ex-prefeito Gilberto Kassab e do atual Fernando Haddad (SIM) (NÃO)

Pergunta 205) – A concorrência é a alavanca do mundo – Muitos pensam que o concorrente é o que disputa o mesmo mercado, mas a realidade é bem outra, o que se testa e concorre é a comunicação que se transmite e a confiança que se inspira, ou aquilo que realmente é ensinado pelo seu marketing. Concorda com isso? (SIM) (NÃO)

NECESSIDADE DE MAIS ANÁLISES E ESCLARECIMENTOS, VEJA:

PECADOS DA COMUNICAÇÃO TRADICIONAL

Mãos que pensam, pés que enxergam.

Chacattis Tadadota

Continua…

Agradecemos seu comentário, seja breve, interaja e volte sempre.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: