CONSTRUÇÃO DA ANTIMARCA PELO MUNDO DO FAZ DE CONTA – O ATO DE APARECER NA TELEVISÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O DELITO COMETIDO
POOL BUSINESSES PRONTANÁLISE ♦ 6 de fevereiro de 2015 ♦ Deixe um comentário
SUPERMERCADO MIDIÁTICO 3 – BRASIL SE PERDEU NOS FUTUROS PRETÉRITOS E PRESENTES REMOTOS 1 – MAL GOVERNADO VEM SENDO DEVORADO PELOS FICTÍCIOS E INUSITADOS 13 –
INIMIGOS ENTRANHADOS NO SANGUE – DANOS IRREVERSÍVEIS QUE VÊM SENDO CAUSADOS PELO PT E REDE GLOBO DE TELEVISÃO NAS PERIPÉCIAS DA PARA SUBESTIMAR A INTELIGÊNCIA ALHEIA:
Prezados amigos, em termos de seguro, a PERDA TOTAL é o dano maior, o mais completo que não tem nada para ser aproveitado. Nos tempos modernos atuais, Brasil PT é a antimarca (palavra que não existe) poderia ser, contra marca, destruição da marca, apagar a imagem, enterrar o verbo, matar a alma, abolir as iniciativas, calar a voz e mais outros significados que dão a legítima ideia de terra arrasada. Para melhorar ainda a significância, vamos usar antilógico (palavra que existe), significa o contrário da lógica ou seja, que encerra a antilogia (contradição ou confronto em ideias e argumentações; entre sofistas e céticos gregos, contradição irresolúvel entre discursos, julgamentos, argumentos opostos e de igual valor, desmistificando a ideia de verdade absoluta; nos diálogos socráticos, choque de argumentos antagônicos, o que não impossibilita a verdade, mas contribui, ao contrário, para a formulação de novas ideias)
A que ponto chegamos, qualquer coisa que se fala contra o PT, ele se defende usando o artifício do “discurso ao ódio” ou “insuflar o ódio”, justamente visando processar na justiça quem o chama de bandido. O PT tem a petulância de achar que o inusitado faz parte da vida normal. Na antilogia petista, com o uso da letra “P” e “T”, estaríamos incorrendo no pecado mortal de induzir que seriam as palavras “partido” e “trabalhadores”, quando o correto é “perda” e “total” que no conjunto, forma a grafia da antimarca, PT – PERDA TOTAL.
1 – AS PROVAS VIVAS DE QUE O RIDÍCULO ESTÁ SEMPRE COMPETINDO COM O ABSURDO DESFILAM NAS NOVELAS APRESENTADAS PELA EMISSORA. No século 21, pegaram um tal de imperador e mataram o pobre coitado, de milionário, transformaram-no num homem necessitado depois de ressuscitado. De repente, roubaram-no, sumiram com a riqueza do homem, mostraram a família toda passando necessidade. Da forma como foi apresentado aos noveleiros, uma fortuna do tipo imperial não fica só em um banco e não é representada só em depósito vivo. Parecendo nitidamente que o produtor de cabeça maluca não tem a mínima ideia sobre as grandezas das fortunas. Debaixo do mesmo teto, o produtor doidão colocou o marido, a esposa e seu amante, o mordomo que foi ex-marido dela, e ainda os filhos, netos e noras. Ele simplesmente chamou o lar de zona e encheu a novela de bichas.
Exploração completa dos homossexuais, em cada novela apresentada, a quantidade que aparece fazendo babaquices e trejeitos é desproporcional e muito maior que na vida real. Uma aparição desnecessária, excesso sobre excesso de frescura que ofendem os próprios homossexuais, nem todos frequentam a promiscuidade.
2 – NINGUÉM FALA NA CULPA DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO QUE CONTRIBUIU COM PERDA DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL/2014 E COM A FASE RUIM DO FUTEBOL BRASILEIRO
A FARRA DO “OBA-OBA” TOMOU CONTA DO FUTEBOL BRASILEIRO. FALTA DE PROFISSIONALISMO E EXCESSO DE MARKETING.
https://midiaticosensorial.com/2014/07/11/copa-do-mundo-de-2014-mercado-futebolistico-mundial-em-evolucao-vitrine-natural-da-globalizacao-aproximacao-dos-povos-com-todos-os-erros-virtudes-e-defeitos/
Porque perdemos? Vai contando, falta de zelo profissional, excesso de confiança, desprezo aos adversários, falta de humildade, e sobre tudo, por causa de uma “doença” denominada “oba-oba”.
A seleção de 2006 era uma versão melhorada da campeã de 2002, num mesmo time tinha Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Adriano em plena forma, contava também com os laterais Roberto Carlos e Cafu, só que o técnico era o ultrapassado Parreira. Nos intervalos entre as partidas, a caminho dos estádios esses jogadores poderiam ser considerados como os reis do pagodinho. Muita música e liberdade na concentração, muitas entrevistas, e tome a Rede Globo entrevistando os amigos, os professores e as empregadas dos jogadores, cobertura completa numa eterna busca de fabricar emblemáticos forçados. Se não tem rei, eles fabricam as divindades na hora, depois é só colocar a coroas e desfilar como príncipes e princesas. Celebridades feitas sob medida, compre uma e leve três.
O “oba-oba” pode ser resumido como o excesso de marketing, excesso de fantasias, tudo misturado com o excesso de imagens e discursos, a ponto do resultado se tornar uma farsa em todos os sentidos, ainda mais quando não se leva em consideração a imprevisibilidade do futebol. Uma entidade (tal como a Rede Globo de Televisão) só vive disso porque tem sempre que fabricar emblemáticos para vender produtos e serviços.
3 – AS NOVELAS SÃO AS VEDETES QUE CONSEGUIRAM DESBANCAR O FUTEBOL DO BRASIL
https://midiaticosensorial.com/2014/01/10/comunicacao-que-ensina-pecados-da-comunicacao-tradicional/
ELITIZARAM O FUTEBOL, A GRANDE ALEGRIA DOS BRASILEIROS
Prezados amigos, isso não é uma piada. Claro que não, que o futebol brasileiro está no fundo do poço todo mundo sabe. Depois da Lei Pelé, veio a Lei Zico, e agora temos os empresários tomando conta do futebol brasileiro. Garotinhos desconhecidos estão virando astros no exterior sem nunca terem jogado profissionalmente aqui. Simplesmente, Ilustres desconhecidos que nos deixaram sem faturar.
Clubes tradicionais tais como Flamengo, Vasco, Palmeiras, Atlético Mineiro e outros estão atolados em pesadas dívidas, a ponto de só receberem partes das vendas de jogadores. Mal administrados, tornaram-se alvo fácil dos espertinhos, e hoje precisam mendigar aos governos e grandes corporativos de comunicação.
OS CAMPEONATOS DEFICITÁRIOS FORAM VENDIDOS A PREÇO DE BANANA.
Sem concorrência, a Rede Globo de Televisão comprou sozinha o campeonato brasileiro, pagando míseras quotas aos clubes. E para ficar ainda mais indignado, muitos desses clubes para sobreviverem pedem adiantamento dessas quotas. Agora você imagina, o penta campeão mundial é pago por uma rede de televisão e vale menos que as novelas. Um penta campeão dominado por uma comunicação de mão única. A que ponto chegamos!
As novelas passaram a ser as vedetes do mundo futebolístico, cujos horários têm prioridade sobre os jogos e até mesmo sobre o querer das pessoas, obrigadas a conviver com cinco ou seis horas novelescas por dia, que apertam até mesmo a duração dos noticiários de horário nobre.
As novelas expulsaram os jogos para as dez horas da noite, num descompromisso e desrespeito completo para com os torcedores que também são trabalhadores e precisam acordar cedo no outro dia.
Para agravar ainda mais essa situação, estão sendo praticados preços abusivos nos ingressos aos estádios que foram construídos ou reformados para a Copa do Mundo de 2014. A maioria dos torcedores, que é a parte mais pobre, fugiu dos estádios, pois não consegue pagar R$100,00 por uma entrada.
Depois da copa, vai chegar junto o momento de pagar as contas, logicamente, a tendência é que os custos da corrupção que construiu e reformou os estádios saia do lombo dos torcedores.
As rendas estão diminuindo, hoje a turma está vibrando ao colocar 20.000 torcedores no campo. Um absurdo, nos áureos tempos, quantas vezes na vida fomos testemunhas ao ver o Maracanã e Mineirão receberem 70.000 torcedores num jogo normal.
Caro amigo e amiga, junte tudo que foi citado, pegue as novelas vedetes e misture com os ingressos caros. Você vai formar um ingrediente novo, verá que a coisa ficou invertida, os pobres vão para a televisão e os ricos para os estádios. Os pobres foram expulsos de campo. Ou, simplesmente, deram um cartão vermelho para a pobreza que não consegue manter o luxo dos estádios.
4 – O MUNDO DO FAZ DE CONTA EXECUTADO NO SUPERMERCADO MIDIÁTICO É AMPLAMENTE UTILIZADO PELOS COMUNISTAS DO PT
https://midiaticosensorial.com/2014/11/26/brasil-pt-perda-total-o-maior-roubo-do-mundo-praticado-pelas-elites-ideologicas-comunistas-brasil-criminoso-estampado-nas-manchetes-dos-jornais-da-justica-das-evidencias-e-principios/
Para o PT, o que vale é o efeito da ostentação, nem que se tenha que sacrificar uma geração inteira. Fica a imagem como a substituta maior da verdade, aparecer na televisão é mais importante que o delito cometido, a verdade só se concretiza se exibida na telinha. Repetindo, no Brasil, aparecer na televisão é o fetiche nacional, a verdade só se concretiza se exibida na telinha. Até mesmo o voto para ser verdadeiro, tem que aparecer na televisão.
A exposição na mídia, mesmo baseando em emblemáticos podres, é interpretada como um bem ou recurso favorável. A máfia petista já figura entre as mais famosas do mundo, virou charme, ao mesmo tempo, o mundo bandido é bem acolhido no divã e no confessionário das delações premiadas. O criminoso vira herói por ter delatado.
Os raros lampejos de consciência sabem que o PT colocou a política e economia brasileira em retrocesso, e ainda a consciência do próprio governo em apuros, mas não o suficiente para impor lhe um impeachment ainda também pelo roubo escancarado das eleições. Contrário de outros países, a exemplo de Portugal que prendeu seu primeiro ministro, a imagem do PT é muito negra, mas em termos de Brasil, nem não negra que não possa ser absolvido.
Todas essas mazelas são escondidas pelos tais de “cientistas políticos” inventados pela imprensa, aqui no Brasil, tomam a dimensão de “cirurgiões políticos”, cada um com seus bisturis das análises mais esdrúxulas, sabem de cor as cores dos ternos, camisas e gravatas que os políticos mais usam. Tudo de tal forma que o “mundo midiático” construa o “mundo do faz de conta” sem qualquer constrangimento, o roubo das eleições/2014 foi jogado para debaixo dos tapetes das sujeiras, os milionários valores roubados da Petrobras estão sendo transformados em migalhas sugeridas aos políticos, propinas de campanha, nada de tão expressivo. Caro leitor, comece a reparar isso, para a imprensa, nada de mais aconteceu nas eleições, não houve roubo, a presidente que foi intensamente vaiada em 2013, venceu as eleições em 2014, como se nada tivesse acontecido. Estão dando muito valor aos novos ministros que estão sendo preparados para o velho governo. Os jornalistas enchem a boca para falar sobre isso como se a vida tivesse seguindo seu curso normal. Enquanto os assuntos são engrossados, as soluções são perdidas.
5 – TUDO DOMINADO, DESTRUIÇÃO DO ESTADO, ASSASSINATO DO POVO. AS VÍTIMAS BRASILEIRAS NÃO TÊM A QUEM RECORRER.
Brasil comunista é baboseira, mas o Brasil roubado é uma realidade incontestável e dolorosa. Enquanto noutros países, os terroristas presos são mortos em combate, julgados ou mesmo mordidos e estuprados em Guantánamo, no Brasil são tratados como heróis.
Brasil foi transformado num país criminoso governado e dominado pelos extremistas ou terroristas de veio comunista outrora cassados pelo golpe militar de 1964. Esses crápulas extremistas formam a cúpula do Partido dos Trabalhadores que para ganhar as eleições em 2014, tiveram que roubá-la. Não só porque o Ministro Dias Toffoli do STF é também o presidente do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, mas porque num país realmente civilizado, uma candidata tal como a Dilma Rousseff jamais ganharia as eleições, depois de fazer um péssimo governo em praticamente todas as áreas, principalmente na econômica que é o ponto nevrálgico da governança, ainda teve sobre os seus ombros o escabroso roubo na Petrobras, um escândalo sem precedentes na vida brasileira. Sem dotes pessoais, tecnicamente falha e emocionalmente claudicante, jamais um candidato com tantos pontos negativos iria ganhar uma eleição para presidente da república, a não ser através do roubo.
6 – A IMPRENSA BRASILEIRA TOCAIOU O POVO, EM CONTRAPARTIDA, APENAS 32% DOS ENTREVISTADOS CONSIDERAM QUE AS EMISSORAS DE TELEVISÃO SEJAM INSTITUIÇÕES CONFIÁVEIS
Não é à toa que a imprensa brasileira esteja tão desacreditada quanto ao Governo Federal, só estando com credibilidade acima do Congresso Nacional e partidos políticos. Ver postagem:
NÍVEL DE CONFIANÇA DAS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS – 24 de dezembro de 2014 • 16:09 – https://midiaticosensorial.com/2014/12/24/nivel-de-confianca-das-instituicoes-brasileiras/
CL INSTITUIÇÕES % DE CONFIANÇA
8º EMISSORAS DE TV 32%
9º GOVERNO FEDERAL 31%
10º CONGRESSO NACIONAL 17%
11º PARTIDOS POLÍTICOS 6%
O que estamos repetindo há mais tempo nas nossas matérias do estudo dos DESAFIOS DO MARKETING E COMUNICAÇÃO que também engloba o ESTUDO DOS EMBLEMÁTICOS POSITIVOS E NEGATIVOS:
No Brasil, o supermercado midiático vem perdendo espaço perante a credibilidade atribuída pela opinião pública. Tendo como causa direta a sua mania de criar ilusórios ostentando a imagem como substituta direta da verdade. Antes de analisar verdadeiramente os fatos, a imprensa mede o bolso e as matérias pagas escondendo e abafando os que comprometem os clientes responsáveis pelos seus faturamentos.
Nas eleições de 2014, o péssimo desempenho da imprensa brasileira principalmente a Rede Globo, como fator de elucidações dos fatos, foi fundamental para que a candidata comunista ganhasse o pleito, mesmo tendo seu partido como o responsável direto pelo “mensalão & petrolão”. Em nenhum lugar do mundo, um partido ganharia as eleições presidenciais depois de jogar na lama uma empresa do porte da Petrobras. A não ser que descaradamente roubasse as eleições. A imprensa brasileira escondeu do eleitor que tanto a Dilma quanto o Lula sempre estiveram na chefia direta das quadrilhas preparadas para saquear o Estado brasileiro, o que tinha de ser analisado antes e ela escondeu. Na cara de pau, logo depois das eleições, vem tentando dar uma conotação de normalidade ao panorama desolador do roubo, como se nada tivesse ocorrido.
Estamos assistindo à desconstrução dos emblemáticos negativos e a construção dos positivos falsos e estarrecedores. A imagem passou a ser sinônimo de sucesso da verdade.
Eleições de 2014 provam que todo povo mal educado é mal governado – quando não há heróis à vista, fabrica-se sem constrangimento.
No mundo midiático material, é perfeitamente possível transformar um pirulito numa coca cola, vangloriaram tanto a imagem que passou a ser sinônimo de sucesso da verdade, inclusive para mostrar as intenções escusas dos inerentes.
- 29 de janeiro de 2015 • 13:49 – SUPERMERCADO MIDIÁTICO 2 – CONJUNTO DE GÔNDOLAS DE VENDAS DE PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS PELAS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO, JORNAIS, REVISTAS, REDES SOCIAIS E EQUIPAMENTOS DE RUA
https://midiaticosensorial.com/2015/01/29/supermercado-midiatico-material-2-gondolas-de-vendas-de-produtos-e-servicos-formados-pelas-emissoras-de-radio-televisao-jornais-revistas-redes-sociais-e-equipamentos-de-rua/ - 29 de janeiro de 2015 • 12:53 – SUPERMERCADO MIDIÁTICO 1 – APOSTAR NA EDUCAÇÃO OU NA MÍDIA. NOÇÕES BÁSICAS SOBRE AS GÔNDOLAS MIDIÁTICAS DE VENDAS
https://midiaticosensorial.com/2015/01/29/supermercado-midiatico-material-1-apostar-na-educacao-ou-apostar-na-midia-nocoes-sobre-gondolas-de-vendas/
A simplicidade nunca fica sozinha. Trabalhe mais, faça mais e permita que outros façam.
Onde o vento faz a curva, você encontra as mãos que pensam e os pés que enxergam. Vamos balançar o mundo de coisas prontas.
Os comentários anteriores são nossos esteios.
Chacattis Tadadota
Continua…
Avalie isto:
- Publicado em: Administração Globalizante ♦ Desafios do Marketing e Comunicação
- Marcado:A Tribuna, ABC, acesso, address, adicionar, administração, adolescência, Agora é Tarde, Agora São Paulo, Altmühl Bote, alunos, amigos, AMOR, answers, antilogia, antimarca, apostar na educação, apostar na mídia, Aqui MG, arquivo, artigos, audiência, autores, avaliação, aviação, Época Negócios, ÍDOLOS, banditismo, banners, Börsen Zeitung, BBC, BBC News online, Berliner Morgenpost, Big News, blogosfera, blogs, Blogueiros, Brasil, brasileiros, building, busca, business, businesses, cadastro, Canal Livre, Caribe, Carta Capital, Carta Editorial, Carta Maior, cartórios, CBN, CBS, Celebridades, celular, celulares, CIÊNCIA, CIDADE ALERTA, cliques, CNN, Coca Cola, coelho, colégios, comércio, comerciais, Compartilhar, computador, COMUNICAÇÃO, comunidades, concorrência, CONEXÃO REPÓRTER, conexão, COPA DO MUNDO, Correio do Povo, Corrupção, crônicas, crimes cibernéticos, crise, cultura, curiosidades, Curtir, Daily Express (sports), Daily Mail, Daily Star (sports), Daqui, demanda, democracias, Dez Minutos, Diário Gaúcho, dicionário, didática, Die Tageszeitung, digital, dinheiro, discurso, divulgação, documentos, e-mails, economia, Economist, edição, Editora Abril, Editora Globo, Editora Três, editoras, editoriais, educação, EIN News, eleições de 2014, emails, EMBLEMÁTICOS POSITIVOS, emissoras de rádio, emissoras de televisão, empreendedores, empresas, endereço, Ensino, escolas, escritores, espionagem, esquerda, Estadão, Estado, Estado de Minas, estrangeiros, estudo, EUA, Exame PME, Expresso da Informação, Extra, Facebook, faculdades, Família, Fantástico, ferramentas, finanças, Financial Times, Folha de São Paulo, follow, following, formação, fronteiras, futebol, futebol brasileiro, gôndolas de vendas, globalização, Google, governo, GRANDES JORNAIS, GRANDES REVISTAS, hardware, HERÓIS, hotéis, Human resources, identificação, imagens, impostos, imprensa, Index Mundi, info, informação, informação geral, informática, inovação, Inside world, inteligência, Internet, ip, iPad, iPhone, IRIN News, ISTOÉ Dinheiro, Jornais, JORNAIS DA INGLATERRA, JORNAL DA BAND, JORNAL DA GLOBO, JORNAL DA NOITE, JORNAL DA RECORD, Jornal da Record News, JORNAL DO SBT, JORNAL NACIONAL, jornalismo, jornalista, Journal, Juros, laisser-faire, Lance, lógica, links, liquidações, literatura, livrarias, livros, login, lojas, lojas virtuais, Los Angeles Times, maiores circulações, management, manager, MANIFESTAÇÕES DE JUNHO/2013, manifestações, marca, Marketing, Mãe, mídia, mídias sociais, media, Meia Hora, menores, mercado, mercados, midiático, MILIONÁRIOS, Moda, Moreover, navegar, NÍVEL DE CONFIANÇA, NBC, Necessidade humana, negócios, net work, news, News Now, notebook, novelas, nuvens, O Globo, O Tempo, oferta, One World, online, opinião, opinion research, Pai, partido republicano, partidos políticos, Pelé, Pequenas Empresas-Grandes Negócios, perda total, perfil, pesquisa, pesquisa de opinião, pesquisa opinião, post, postagem, preços, prepotência, presente, privacidade, professores, PROFISSÃO REPÓRTER, Programa do Jô, programas, programas de computadores, programas de rádio, Programas de televisão, promoções, promoter, propagandas, protocolo, provedores, PT, publicidade, qualidade, questions, ranking, ranking de marketing, rádio, rádio difusão, Record News, recrutamento, recursos humanos, rede, Rede Globo, Rede Record, Rede TV, REDE TV NEWS, redes sociais, regulamentação, research, retweets, Reuters, Revista Época, Revista Exame, Revista Veja, Revistas, revistas brasileiras, Revolução de 1964, Rio de Janeiro, riscos, Roda Viva, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, roubo, São Paulo, SBT, seguidores, segurança, seleção, Seleção Brasileira, shopping, Show Business, sistemas, site, social net, software, Sport Bild, Sporting Life, STF, SUPERMERCADO MIDIÁTICO, tag, talk show, Tecnologia, telefone, Telejornais do Brasil, telejornal, TELEVISÃO ABERTA, televisão, The Guardian, THE New York Post, The New York Times, The NY Times, The Wall Street, Ther Washington Post, tools, Topix, trabalho, transformação, TV Bandeirantes, TV Cultura, TV GLOBO, tweets, Twitter, universal, universidades, USA Today, Valor Econômico, vídeos, vendas, virtual, Você SA, voto, web, website, widget, Wiki News, Yahoo News, Zero Hora
Você precisa fazer login para comentar.