BOVESPA: O DESEMPENHO DO MERCADO DE AÇÕES DO BRASIL ESTÁ CONFUNDINDO A CABEÇA DE ALGUNS ANALISTAS

POSTAGEM ORIGINAL – 27 de maio de 2013: BOVESPA: O DESEMPENHO DO MERCADO DE AÇÕES DO BRASIL ESTÁ CONFUNDINDO A CABEÇA DE ALGUNS ANALISTAS – BOVESPA: (THE ACTING OF BRAZIL’S STOCK MARKET IS CONFUSING THE HEAD OF SEVERAL ANALYSTS)

LINK DIRETO: http://www.homemarketing.com.br/service04%20-%20Prog%2017-prontanalise80.htm

Prezados amigos, iniciamos este ano chamando a atenção de que as bolsas de valores poderiam fazer a diferença como marqueteiras em direção ao mundo positivo, tamanha era a aura de negativismo reinante quanto à recuperação econômica global.

Não deu outra, o Don Jones chegou aos 15.542,40 pontos e as bolsas europeias bem que tentam recuperar suas glórias. Até os japoneses deram o ar da graça.

O DESEMPENHO DO MERCADO DE AÇÕES DO BRASIL ESTÁ CONFUNDINDO A CABEÇA DE ALGUNS ANALISTAS

DO MERCADO BRASILEIRO, NÃO ESPERE MAIS EXTRAVAGÂNCIAS, PELO MENOS POR ENQUANTO.

  • Nas postagens que reproduzimos neste blog no dia 10/05/2013, mas que foram originadas em 03/05/2013, registramos que as resistências no entorno dos 56.000 estavam sendo treinadas para serem os próximos suportes. Deixando claro que não seria salutar para o mercado uma aproximação muito rápida no entorno dos 58.000 pontos.
  • Um pouco antes, no dia 29/04/2013, fizemos uma pergunta se o mês de maio/2013 poderia causar surpresas. Nos nossos e-mails internos, os mais íntimos perguntaram se as surpresas seriam positivas ou negativas.
  • Nesse mesmo diapasão, viemos chamando atenção de que o dinheiro estrangeiro nunca compra na alta ou vende na baixa.Parece simples, mas sobre isso, muitos se escorregam nos seus profissionalismos cheios de charmes e mistérios.

Nos estágios superiores das análises gráficas, não há necessidade de ficar citando ou reproduzindo os conteúdos dos gráficos. E nós acostumamos a dirigir nossas escritas justamente para um tipo de público muito seleto, não por esnobação, mas por ser desnecessário escrever muito. Com isso adotamos as entrelinhas faladeiras para quem não precisa ou não gosta de longas explicações.

Então, vale apenas a síntese: Caros amigos, o certo é que o mercado já treina as resistências no entorno dos 56.000 pontos para serem os próximos suportes, o mês de maio/2013 já mostra algumas surpresas positivas e o dinheiro estrangeiro vem comprando na ponta do nariz dos nativos.

Muitos já nos viram repetir várias vezes, a antecipação é algoz da surpresa, quem primeiro sai comprando ou vendendo bebe água limpa e quando o mercado sacia-se aos pés dos gráficos não há fundamentalismos negativos que lhe impeça de vender nas cabeças. Recentemente, registramos, está passando da hora de vender. Significado, o mercado já está muito acumulado. Quando mencionamos 50.000 pontos na postagem anterior, queríamos dizer, com os vendidos não se brinca, esperava-se uma disputa maior com os comprados. O fato é que não quiseram desestabilizar o mercado.

O que o mercado tem de mais charmoso ainda é a velha máxima de que quem sai primeiro comprando ou vendendo bebe água limpa. Esse é o verdadeiro calor da disputa entre os iguais espertos e inteligentes. Atualmente, com os modernismos atuais, os automáticos vêm executando isso com mais presteza, porém como cego, mudo e surdo, são facilmente enganados pelas mentes mais atrevidas.

VOCÊ ACHA QUE O MERCADO DE AÇÕES DO BRASIL SEJA UM TEATRO?

Trata-se de uma reflexão sobre:

O TEATRO DA BOLSA E A AGENDA ECONÔMICA

Link direto: http://www.valor.com.br/valor-investe/o-estrategista/3121620/o-teatro-da-bolsa-e-agenda-economica?goback=.gde_4343379_member_241637085

ANTES DE AFIRMAR QUE A BOLSA BRASILEIRA PARECE COM UM TEATRO, PRECISA ENTENDER DE FORMAÇÃO DE MERCADO OU PELO MENOS DOS SEUS RASTROS E SINTOMAS:

Quanto aos rastros e sintomas, dedicamos várias matérias, inclusive algumas chamativas: “O mercado está disputado ou dominado?”, Qual é o mais realista, o mercado americano ou brasileiro? Chegamos a reafirmar que o mundo seria grafista, 24/04/2013: Daqui para frente, o mundo vai ser apenas grafista. Link original: http://www.furatudo.com/2013/04/dow-jones-euforia-desnecessaria-chegou.html.

Muitas vezes também o leitor já nos viu afirmar que “o mercado brasileiro trabalha com perspicácia notável e astúcia refinada, tanto para construir as gorduras negativas quanto as negativas”.

Traduzindo: Nosso mercado sempre foi dependente da bússola dos americanos, muitas vezes subia, mesmo tendo ciência da má administração generalizada que, há mais tempo, domina o cenário econômico do Brasil, tanto por parte do governo quanto de muitas empresas. Dá para entender as misturas de veio grafista e fundamentalista, a bolsa subia mesmo com cenário interno negativo. No veio grafista, para dar satisfação às subidas e decidas do Don Jones, tornamos eficazes na construção das gorduras positivas e negativas; um ponto positivo nos EUA significava cinco no Brasil e vice versa. Quando não se sabe o que fazer, cria-se reserva nos gráficos. Com o decorrer dos tempos, nosso mercado ficou desacreditado. Sim, desacreditado aos olhos leigos dos torcedores, profissionalmente, ele bem que sabia das atuações da bolsa marketing dos americanos e como proceder internamente. Mas nem isso não dá o direito de afirmar sobre a prática de teatro dentro dos gráficos acumulados e predispostos às vendas (vice versa).

O “comportamento errático” (!!??!!) das bolsas de valores mundiais a partir de 2008, logicamente, seguiu a confusa agenda econômica dos países europeus e dos EUA, e também de olho na falta de respostas vindas da Ásia. Só agora a China estatelou os olhos do mundo para o crescimento “só de 7,0%”. A princípio, um desastre, mas agora se sabe ou desculpa-se que a China precisa crescer “só  7%” para dobrar de tamanho até 2020 – Link direto: http://oglobo.globo.com/economia/china-precisa-crescer-7-para-dobrar-de-tamanho-ate-2020-8508407#ixzz2UV8JOuRO.

COMPORTAMENTO ERRÁTICO?

O comportamento das bolsas não teve nada de errático e sim de verdadeiro, pois refletiu exatamente a dúvida generalizada.

A bolsa de valores do Brasil não fez nada de diferente, mas em 2013, resolveu mostrar serviço, ao perceber a saída dos estrangeiros em março de 2012. Custou a reconhecer, mas depois foi tomando pé da situação, mesmo que tardiamente. Então, no início de 2013, percebendo a pouca força dos gráficos não teve alternativa senão de mostrar que estava olhando para a nossa também confusa agenda econômica interna que já citamos nas postagens anteriores.

Se fosse demonstrar um desagrado real com tal de “pibinho” e com a administração política e econômica do Brasil, nosso mercado teria cravado os 48.000 pontos e estaria hoje no máximo trabalhando nos 52.000 pontos, tendo em vista a falta de reposta da nossa economia e a má utilização dos recursos internos. Leia-se, enfrentamento dos juros extorsivos e impostos corrosivos, inflação mal dimensionada, inflação dos custos crescentes, inchaço da máquina administrativa, benesses corporativas entranhadas nas veias da organização governamental, corrupção generalizada e um grande número de empresas mal administradas. Tudo isso são os ingredientes do vício de governar para dentro e ignorar que fazemos parte da engrenagem globalizada.

Sabiamente, para não causar alvoroço, agora em abril, executou uma baixa cantada e planejada (postagem anterior) praticando a aplicação dos pesos e contrapesos. Cuidadosamente, o mercado manteve-se acima dos 54.000 pontos. Atualmente, se gasta muito menos para promover uma baixa calculada, com pouco dinheiro pode-se demonstrar descontentamento, por exemplo, utilizando-se da OGXP3 que anda na casa dos R$1,70. O que não deixa de ser um chamarisco para os estrangeiros. Se você quiser, pode chamar a baixa de marqueteira. Pode chamar também de suprassumo da eficácia se atrair mais os estrangeiros. Ou, considerar todo o serviço perdido se mostrar que estão comprando.

Então, nessa aparente complexidade, não tem nada de teatral. Muitas vezes, o leitor já nos viu repetir que atualmente o nosso mercado de ações, ainda ávido por compras, trabalha com muito mais responsabilidade que antes, tanto para construir os negativos e os positivos. Que não nos faça queimar a língua.
Espera-se um ajuste nas bolsas dos americanos, não só de marketing enche-se a barriga. Espera-se também que nas repentinas recaídas a nossa proteção continue sendo os suportes no entorno dos 54.000 pontos (atuais amortecedores dos achômetros, ímpetos vendidos, apostas marqueteiras e escaramuças que sempre acontecem no início do canal de alta). Queremos dizer, que os freios dos automáticos continuem funcionando, que as POPs sejam mais divulgadas para que os analistas não fiquem chorando.

LEITURAS DINÂMICAS, ENTENDA A FORMAÇÃO DA MENTE ATUAL DO MERCADO:

10 de maio de 2013 – BUY FAST – IBOVESPA (56.366 PONTOS) TRABALHA CONFORME UM RELÓGIO SUÍÇO, SEGUINDO À RISCA O COMANDO DAS ACUMULAÇÕES DE CURTO PRAZO.

10 de maio de 2013 – BOVESPA: CAMINHOS DO MERCADO ATUAL, O MÊS DE MAIO/2013 PODERÁ MOSTRAR SURPRESAS?

10 de maio de 2013- OGX PETRÓLEO, VILÃ OU VÍTIMA?
10 de maio de 2013 –
INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS SÃO OS MAIORES PROPULSORES DOS MOVIMENTOS DO MERCADO DE AÇÕES DO BRASIL E TODOS OS CHARMES EM TORNO DISSO SÃO AS NORMAIS ESPECULAÇÕES. O CHORO É LIVRE, A RECOMPENSA É DE QUEM FAZ ACONTECER AO VIVO
9 de maio de 2013 – IBOVESPA MOVIDO PELA AURA DE FUNDAMENTALISMOS NEGATIVOS, NA REALIDADE, EXECUTA A SANHA GRAFISTA DE MOSTRAR SERVIÇO

23 de abril de 2013 – RECUPERAÇÃO ECONÔMICA GLOBAL, O PESSIMISMO É O MAIOR INIMIGO – AS BOLSAS DE VALORES PODERÃO FAZER A DIFERENÇA COMO MARQUETEIRAS EM DIREÇÃO AO MUNDO POSITIVO?

Um pessimismo bem executado vale mais que cem compras atrevidas. O exercício de opções sobre ações indicou mudança na história do jogo. Conforme antes afirmamos, o mundo grafista está em execução positiva.As rédeas dos automáticos começam a entender que os sinais estão presentes. Nossas entrelinhas são muito faladeiras.

Os comentários anteriores são nossos esteios.

Mãos que pensam, pés que enxergam.

Chacattis Tadadota

Continua…

Agradecemos seu comentário, seja breve, interaja e volte sempre.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: