DIVINDADES CAPITALISTAS 1 – NOVA DEMOCRACIA – QUESTIONAMENTOS: NECESSIDADE DE SE CONHECER QUANTAS SÃO AS COISAS DORMIDAS DO PRESENTE – COMUNICAÇÃO GLOBALIZANTE (1)

NEW DEMOCRACY QUESTIONS – NEED TO KNOW HOW MANY ARE THE SLEEPING THINGS OF THE PRESENT – GLOBAL COMMUNICATION (1)

NOSSAS POSTAGENS QUE CONTINUAM RODANDO O MUNDO

FINGIMENTO HUMANO VERSUS A ARTE DA NEGOCIAÇÃO

(HUMAN FEIGNING AGAINSTTHE ART OF THE NEGOTIATION)

Esta matéria foi inicialmente produzida no Google Blogger domingo, 4 de dezembro de 2011. Serve para elucidar o conceito sobre as divindades capitalistas que tanto emperram o desenvolvimento humano.

Saiba porque conseguimos 175.000 curtições de conteúdos/Facebook que equivaliam a 35% do portal O Globo, em setembro/2012, quando o nosso domínio www.prontanalise.biz desapareceu dentro do Google Blogger

       SINA EUROPEIA: QUANDO OS EXPERTOS SE DEFRONTAM, AS NEGOCIAÇÕES NÃO EVOLUEM. (EUROPE DESTINY: WHEN THE EXPERTS ARE CONFRONTED, THE NEGOTIATIONS DON’T DEVELOP).

A PERDA DO MERCADO COMUM EUROPEU É UM RETROCESSO PARA O MUNDO. (THE LOSS OF THE EUROPEAN COMMON MARKET IS A SETBACK FOR THE WORLD).

A arte da negociação talvez seja uma das melhores qualidades humanas, ao mesmo tempo, tendo o fingimento como aliado e opositor.

Leia-se “coisa dormida” como (Slept thing is read as):

Endividamento excessivo, mal administrado, sustentador de corporativos improdutivos e comprometidos com fluxos de caixas futuros sem nenhuma sustentação na capacidade real de pagamento. Completa irresponsabilidade na lida da coisa pública. Isso significa, tirem dos colchões os dinheiros, paguem os juros que tiverem de pagar e nunca aceitem a quebra como solução. Se você achava que enriquecia alavancando, chegou à hora de se recuperar barganhando.

Esse negócio de definição de primeiro mundo é muito complicado, permanecer nele é uma arte e sair dele é uma derrota sem precedentes. Então, a esses “primeiros-mundistas” escolhidos nas primeiras horas está reservado o “mundo excedente”. Gente que tem de ficar na berlinda para aprender a fazer a coisa certa.

QUANTOS PERIGOS CORREM OS AVALISTAS COLETIVOS:

O enfraquecimento do euro está intimamente ligado à demora das atuais soluções econômico-financeiras da Europa. O bloco é único, as soluções tecnopolíticas são individuais e o enquadramento é coletivo.

Ou seja, para haver enquadramento coletivo, levando-se em conta o Estado de direito de cada membro, primeiro, precisa-se saber sobre as demoras individuais para equacionar suas dívidas reais. O que passa pela melhor visão dos entrelaçamentos existentes. Quem deve e tem a receber de quem. Quais as dívidas vão sumir e aparecer.

Quem vai bancar o ônus maior que é justamente o enfraquecimento do euro e de rebarba os juros crescentes de rolagem das dívidas, todos compromissadas pelos avalistas coletivos que relutam em assinar o tratado. Dá para sentir que tudo é um efeito de compensação de resultados, só mesmo administrado por um Banco Central de efeitos maiores e produtor de incentivos, até mesmo fiscais de proteção ao conjunto.

Então, tudo passa pelas soluções atuais, as futuras não existem, nada pode ficar para depois, estando aí a razão maior de tantos cuidados. Ou salva-se a todos, ou todos morrerão entrelaçados. E apesar da Inglaterra não fazer parte da zona do euro, o barco é o mesmo. Na realidade, estão até dando muita sorte, pois não pegaram um especulador mais astuto para fustigar ainda mais esses momentos de incertezas do euro. Para agir no presente, bastar especular a futuro.

OS HERÓIS DA VELHA OCIDENTAL DEMOCRACIA:

Agora, em se tratando de guerra, bomba atômica e outros componentes das engrenagens globalizantes atuais, esses “tec-mods” do G8 são ainda insuperáveis. Raio Laser, canhão, porta-aviões, guerra nas estrelas, arma química, escudo antimíssil e mais um monte de parafernália de opressão, de xerifes e de guerra fria que continua existindo. E vários são os tipos de 007 que vasculham a “vida big brother”.

Chamam isso de nova democracia, ainda tão pouco combatida pela Nova Face dos Caras Pintadas. Uma coisa que já escrevemos e que muita gente ficou estupefata: É muito difícil negociar com um cara democrata que sempre tem uma bomba atômica escondida no bolso. Que o significado disso seja percebido nas entrelinhas dos mais audaciosos.

NESSE MUNDO MODERNO ATUAL, TUDO VIROU ARTE E MODA:

Presenciamos também ao “confronto” da arte da falsa democracia com a arte do totalitário capitalista, cada um com sua coisa dormida a tiracolo. A moda da vez é comunismo capitalista e capitalismo totalitário, as bolas estão misturadas e as resultantes invertidas. O futuro está explodindo agora na cara do obvio e desentendido presente. O oriente importando a ocidental-democracia e a máfia chinesa ensinado a italiana a fazer “negócios limpos e visíveis”. Tudo com a “grife-moda” na linha de frente que dispensa apresentação.

Mirando no público alvo, os americanos cheios de munição de raciocínio aguardam o momento certo de apresentar a próxima crise sob os holofotes marqueteiros do Dow Jones. Aguardem a nova ordem econômica comandando o livre mercado. Até onde os chãos atuais são realmente nocivos?

A ARTE DE DORMIR COM PORCO ESPINHO. O QUE SERIA DO MUNDO SE NÃO FOSSE A CHINA?

Logo, descobriram a arte de conviver com a China, pois precisam a todo custo comprar e vender para ela. Economia de mercado toda enxertada de “fictício/câmbio” e malefícios aos direitos humanos atuais, dos futuros, nunca se sabe. Morte a céu aberto dos direitos das expressões humanas.  A China livre precisa do rótulo europeu da plena democracia, mas a queda da bastilha finge que não tem nada a ver com mais essa coisa dormida, que alguns a conhecem como liberdade.

Por falar nisso, este blog está sendo invadido aos poucos pelo totalitarismo, muitos chineses e russos procuram as soluções ocidentais. Seja lá por curiosidade ou gozeira mesmo.

Como deve ser o viver russamente? Os presidentes das eleições fraudadas.

Dizem que o governo chinês mata elefantes. O marfim, chifre de rinoceronte, barbatana de tubarão, óleo de tartaruga e carne de baleia, os novos produtos da vida moderna. Vai entender!

Essa é a coisa dormida referenciada na Coluna Editorial Prontanálise, os outros tipos já estão sendo tratados nos nossos outros blogs. Em especial, a Coluna Editorial Furatudo terá um domínio mais amplo sobre esse assunto como parte do título maior, Boletim 283 Tecnologia & Marketing Versus Vida Real. Aceitar o mundo pilantra a serviço do bem é brincadeira! Conviver é uma coisa, aceitar é outra bem diferente. Justamente, onde reside o charme desse conjunto de ideias.

Você já contratou o seu personal caçador de formigas? E o personal paquera? Entre na fila, são vários os tipos oferecidos nos sites de compras coletivas. E tem mais, personal democrata, personal chinês, e agora mais recente, o personal marfim, que te ensina como matar elefantes sem causar danos à espécie, ao meio ambiente e a si mesmo. Veja a continuação dessa prosa na Coluna Editorial Furatudo http://www.furatudo.com/.

Chique mesmo é o Egito que tirou o ditador e mandou um usurpador passear no deserto. Enquanto aqui no Brasil, não se pode nem falar em impeachment de um governo com superlotação de quadrilhas.

Sou apenas um passarinho que canta na sua janela e vai embora.

Mãos que pensam, pés que enxergam.

Chacattis Tadadota

Continua…

Agradecemos seu comentário, seja breve, interaja e volte sempre.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: