PARLAMENTARISMO TRAVESTIDO DE PRESIDENCIALISMO, DISFARCE FANTASIADO DE DISFARCE

PARECE QUE A ENGANAÇÃO FAZ PARTE DO SANGUE BRASILEIRO! MAS NÃO SABER O QUE FAZER É O SINAL DE QUE A ADMINISTRAÇÃO ENTROU EM COLAPSO. (8 de maio de 2020 às 14:38:07)

Salve a data 08 de maio de 1945 em que houve a capitulação da Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial! Setenta e cinco anos depois, não sabemos o que fazer com o COVID-19!

coronavírus IMG_20200420_152218238

BANANA BOLSONARO

cemitério 2

#COLUNAEDITORIALPRONTANÁLISE, >>> #UNIÃODOSJORNALISTASSEMFRONTEIRAS  >>> #MIDIÁTICOSENSORIAL >>>> #CRÍTICASEMCRÍTICAS >>> #CHACATTISTADADOTA

https://wp.me/p31Lbb-1Qf

PRESIDENCIALISMO ENDOIDOU DE VEZ!

CALA BOCA, QUEM MANDA SOU EU!

E DAI, NÃO SOU COVEIRO!

Construção de divergências com o resto do mundo:

Quantas mortes por COVID-19 já podem ser contabilizadas na conta do Bolsonaro?

Lula preso, Dilma sofreu impeachment, Temer tem que prestar contas nas delegacias, e o Bundalelê está prestes a fazer companhia aos grandes matadores da humanidade!

POVO ESTADISTA sabe que nosso sistema de governo é a própria “anti governança”, como reflexo  de “normais incompletos” construídos em cima caos e armações sucessivas:

O POVO ESTADISTA sabe que devido às características, somos os próprios vírus replicáveis:

Mas o POVO ESTADISTA não coaduna com essa “dupla face”, não suporta as jogadas de marketing para fazer as opiniões se anteciparem aos fatos e nem os esconderijos das instabilidades emocionais e de gestão.

A falta de esclarecimentos dos brasileiros é persistente devido às nossas características de desobediência,  insubordinação, teimosia e dúvidas sobre o próprio ego. Nesse quadro de instabilidades, a certeza da morte é o resultado provável do acúmulo incompetências misturadas com as doenças em vírus replicáveis,   

O POVO ESTADISTA sabe que os incompetentes e bandidos de estimação vem causando danos irreversíveis na formação do povo brasileiro.

>>> TESTES PSICOTÉCNICOS PARA PRESIDENTE ESTÃO VIRALIZANDO COMO NECESSIDADE BÁSICA DE AUTOPROTEÇÃO DO POVO:

PRESIDENTE BOLSONARO de tanto desmoralizar o próprio cargo, está sendo tratado jocosamente como  PRESIDENTE BUNDALELÊ:

Ele, o Bolsonaro, vem tendo comportamentos irresponsáveis, dúbios, duvidosos, inconsistentes que impulsionam as desorientações sociais e administrativas aos subordinados. O que sugere, inclusive, que os futuros presidentes sejam submetidos a testes psicotécnicos que possam medir e avaliar as aptidões necessárias para exercer um cargo de tamanha importância.

Ele, o Bolsonaro, com seu desempenho desastroso no combate ao Coronavírus, o aproxima de atos criminosos que influenciaram na ocorrência de várias mortes de brasileiros. Tudo isso exige das autoridades competentes do Poder Legislativo e Judiciário a retirada urgente desse presidente dos cenários diários de gerenciamento, sob pena de que mais mortes ocorram devido aos maus exemplos que vem transmitindo à população:

24 de abril de 2020 ♦   #IMPEACHMENT JÁ – POVO ESTADISTA NÃO SUPORTA TRAIÇÃOChegou a hora de enfrentar o Centrão! Inconsistências, falsidades e flatos acumulados do presidente o colocam em rota de colisão contra a moralidade https://midiaticosensorial.com/2020/04/24/coronavirus-exige-o-impeachment-do-bolsonaro/

Ele, o Bolsonaro, recentemente, humilhou e demitiu o Ex Juiz e Ministro Sérgio Moro com claro interesse de interferir na Polícia Federal, deixando em aberto possíveis intervenções nos processos criminais e judiciais em andamento.

Ele, o Bolsonaro, recentemente, ameaçou atacar o STF e o Congresso Nacional usando as Forças Armadas.

Ele, o Bolsonaro, ontem, acompanhado de vários empresários em comitiva, foi a pé ao STF fazer pressão para que as medidas de isolamento sejam suspensas.

Em claro desprezo aos que morreram vítimas do #COVID-19, presidente e empresários lamentaram as mortes dos “CNPJs” sem se consternarem com quase 10.000 mortes dos “CPFs”. Quanta arrogância e insensibilidade. Cobiças desenfreadas, ganâncias e ambições desnorteadas no sufoco das virtudes humanas.

Então e de repente, no tudo ao mesmo tempo e por causa de todas essas misturas de afrontas, ações impetuosas, gestos obscenos, do presidente, a reação natural do povo resolveu mirar seus holofotes sobre o presidencialismo e parlamentarismo.

Porém, sobre esse velho chamamento de esperança, saiba sobre a verdadeira história, vamos antecipá-la aqui:

>>> A VOLTA À REFLEXÃO: PRESIDENCIALISMO NÃO COMBINA COM O PARLAMENTARISMO DO CONGRESSO NACIONAL:

O povo estadista sabe que apesar de nova, a Constituição promulgada em 05 de outubro de 1988,  além de ser comunista, é inacabada e indefinida quanto aos aspectos de reestruturação equilibrada da sociedade.

NO FORTALECIMENTO DA VELHA POLÍTICA, OS COMUNISTAS SEMPRE ESTIVEREM DISFARÇADOS DE POVO:

Usaram as próprias índoles de fingimentos para consagrarem uma Constituição traiçoeira, hoje temos um  parlamentarismo travestido de presidencialismo. Construíram um verdadeiro imbróglio de intrincadas teias dos mal entendidos em confusão na Torre de Babel.

Instabilidade completa, os governantes já iniciam seus mandatos disputando campanhas eleitorais. O que vale é disputar a eleição e não governar. O peso marqueteiro ou midiático de disputar as eleições é maior que governar. Não se vê falar em outra coisa, a não ser quem será o próximo presidente. O atual não vale, o próximo que é bom!

Instabilidade completa, Luciano Huck lançou sua candidatura no primeiro dia que o Bolsonaro chegou ao Planalto. O mesmo aconteceu com o João Jatinho, em vez de governar São Paulo, estava disputando os holofotes da mídia com o presidente recém empossado. Absurdo, mas é verdade! Pois é, os dois milionários não tiveram como explicar a compra financiada de luxuosos jatinhos com empréstimos ajeitados do BNDES.

Instabilidade completa, enquanto os comunistas do PSDB (os de casaca) eram adeptos à estabilidade do parlamentarismo, os do PT preferiam o presidencialismo que era mais próximo da ditadura.

Instabilidade completa, nos anos pós-ditadura, os brasileiros estiveram submissos e perdidos entre essas duas teses de governança, comunistas com ou sem presidente, sendo que o PMDB era um bicho invisível e indefinido no meio de quem pagasse mais. Ou seja, uma síntese da verdadeira democracia comunista, o disfarce fantasiado de disfarce.

Instabilidade completa, depois de 1985, as “forças sociais” pós-ditadura não tiveram tempo suficiente para que fosse obtida a resultante mais equilibrada das correntes dos pensamentos. Isso devido à dominância de convencimento dos comunistas nos meios de comunicação. Na época, achava-se que os comunistas disfarçados falavam pela maioria da população e isso não era verdade. Os comunistas estavam apenas disfarçados de povo.

Instabilidade completa, então, em 1988, a toques de caixa, os comunistas construíram uma Constituição e a apelidaram de Cidadã, sem determinar a forma e o sistema de governo do país. Uma prova real que às pressas, primeiro reservaram para si os direitos de não serem presos no futuro, depois, é que seriam tratados os direitos da maioria.

PLEBISCITO DE 1993 ESCOLHEU O PRESIDENCIALISMO COMO SISTEMA DE GOVERNO DO BRASIL:

Em sendo assim, conforme previsto no texto constitucional,  em 25/08/1992, a Emenda Constitucional nº 2 oficializou o e antecipou plebiscito de 07/09/1993 para 21/04/1993, através da Lei 8.624, promulgada pelo presidente Itamar Franco.

NESSE ROL DE INSEGURANÇAS ACUMULADAS, A RESULTANTE FOI O FORTALECIMENTO DA VELHA POLÍTICA E CONSTRUÇÃO DO POVO AUSENTE:

Consequentemente, em muito pouco tempo, construíram uma Constituição que protegia sistematicamente os bandidos, políticos e grandes fortunas.

Logicamente, os comunistas se apressaram e construíram uma Constituição Fisiologista para se protegerem no futuro caso tivessem que enfrentar a justiça. Fizeram isso antes que os “não comunistas” tivessem tempo de acordar da própria ausência.

Os comunistas já sabiam que vários erros seriam cometidos, o que se confirmou nos governos do PSDB e PT sempre apoiados pelo PMDB/MDB. Em vez de exterminarem as forças políticas baseadas nos favores entrelaçados entre os grandes coronéis, esses partidos se aglutinaram a elas. Na verdade, a velha política se fortaleceu  recebendo e se misturando aos ingredientes do crime organizado.

Mesmo fingindo governar, na prática, os comunistas mostram porque estavam realmente dominando a governança do Brasil. Como é notório, tinham um projeto de poder para mais de cem anos embasados captura sistemática de recursos públicos, o que gerou essa corrupção endêmica à moda brasileira em todas as engrenagens dos governos. Trataram disso de tal forma que a corrupção no Brasil entrou para o sistema de convívio do normal. Aceito sem contestação, rouba, mas faz!

Foi do despertar da ausência, que surgiu o povo estadista que em 1988, ainda não tinha certeza de que tinham sido ludibriados pelas forças dos extremos de direita e esquerda.

Conclusão: Dá para entender que enquanto o presidencialismo é mais próximo da ditadura de direita ou esquerda, o parlamentarismo é mais democrático e te obriga a convergir para o centro. Porém, adotar o sistema parlamentarista com um Congresso superlotado de bandidos é o mesmo que deixar a raposa tomando conta do galinheiro.

4 de maio de 2020 ♦  QUEM MANDA SOU EU, PRESIDENTE BUNDALELÊ AMEAÇA ATACAR O STF E O CONGRESSO NACIONAL USANDO AS FORÇAS ARMADAS  https://midiaticosensorial.com/2020/05/04/quem-manda-sou-eu-presidente-bundalele-ameaca-atacar-o-stf-e-o-congresso-nacional-usando-as-forcas-armadas/

3 de maio de 2020 ♦ POVO ESTADISTA NO VÍCIO DA PROCURA, ARNALDO JABOR INCOMPLETO ENTRE MANDIOCAS E BANANAS https://midiaticosensorial.com/2020/05/03/povo-estadista-o-vicio-da-procura-arnaldo-jabor-incompleto-entre-mandiocas-e-bananas/

1 de maio de 2020 ♦ POVO ESTADISTA SABE QUE NÃO SE DEMITE BANDIDOS COM MEDINHOS E JEITINHOS  https://midiaticosensorial.com/2020/05/01/povo-estadista-sabe-que-nao-se-demite-bandidos-com-medinhos-e-jeitinhos/

1 de maio de 2020 ♦ POVO ESTADISTA ESTÁ PRONTO PARA ENFRENTAR O CENTRÃO https://midiaticosensorial.com/2020/05/01/povo-estadista-esta-pronto-para-enfrentar-o-centrao/

30 de abril de 2020 ♦ CARNAVAL TEMPORÃO E BUNDALELÊ EM BRASÍLIA! https://midiaticosensorial.com/2020/04/30/bundalele-em-brasilia-mortes-pelo-coronavirus-serao-comemoradas/

24 de abril de 2020POLÍCIA FEDERAL E BANCO CENTRAL INDEPENDENTES, EXIGÊNCIAS DAS DEMOCRACIAS MODERNAS E SADIAS (2)https://midiaticosensorial.com/2020/04/24/policia-federal-e-banco-central-independentes-exigencias-das-democracias-modernas-e-sadias-2/OS Flatos acumulados do presidente BOLSONARO o colocam em rota de colisão com o povo estadista – O juiz SÉRGIO MORO é uma cláusula pétrea da nossa dignidade, agora, o impeachment é só uma questão de tempo:

CONSCIÊNCIA INTERATIVA:

As democracias desenvolvidas sempre têm escolas e cadeias.
Preferimos ter um inimigo constante que um amigo ausente.
A simplicidade nunca fica sozinha. Trabalhe mais, faça mais e permita que outros façam.
Onde o vento faz a curva, você encontra as mãos que pensam e os pés que enxergam.
Vamos balançar o mundo de coisas prontas.
Os comentários anteriores são nossos esteios.
Chacattis Tadadota
Continua…

Agradecemos seu comentário, seja breve, interaja e volte sempre.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Defensoria Pública

A Defensoria Pública em estudo.

sumidao.blog

todos os dias à zero hora um inédito conto poético por Igor Florim

BloG/Nunes

"Ler fornece ao espírito materiais para o conhecimento, mas só o pensar faz nosso o que lemos." (John Lennon)

COLUNA EDITORIAL PRONTANÁLISE

Estudo dos fatos globalizantes e da mente do mercado de ações. A voz, sentimento e a arte do Pool Businesses, fluir e expandir agregando, não trabalhe disperso nas redes sociais. Editor: Chacattis Tadadota

The Meat & Potatoes of Life

By Lisa Smith Molinari

VIVIMETALIUN

Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá. Charles Chaplin.

%d blogueiros gostam disto: