NOS MUNDOS DAS VONTADES LIVRES
Onde se tem vários tipos de democracias sendo doadas e vendidas com preços subsidiados, tanto as imagens límpidas são fraudadas quanto os textos absolutos já nascem obsoletos. (15 de julho de 2020 às 15:25:18)
#ADERÊNCIAHUMANA >> #FALTAdeADERÊNCIAHUMANA #EXCESSOdeADERÊNCIAHUMANA
Mandiocas, margaridas e bananas!
![]() |
![]() |
![]() |
#COLUNAEDITORIALPRONTANÁLISE, >>> #UNIÃODOSJORNALISTASSEMFRONTEIRAS >>> #MIDIÁTICOSENSORIAL >>>> #CRÍTICASEMCRÍTICAS >>> #CHACATTISTADADOTA
#BUSSOLASVOADORAS >>> NECESSIDADE DE SE CONHECER QUANTAS SÃO AS COISAS DORMIDAS DO PRESENTE:
Dia do Homem, 15/07/2020! Pode não ser uma grande homenagem, mas pelo menos pode ser um gesto de respeito em se tratando do próprio Chacattis Tadadota. Vai entender.
Mas hoje de manhã, meio que dormindo, recebemos pelo #girandozapzap este próprio texto aqui reproduzido. O qual, ao procurarmos a autoria, confirmamos ser nossa mesmo.
Chegamos a duvidar, mas pelos traços cerebrais ao sabor das mãos, pode ser do próprio senhor Chacattis Tadatoda. Ao acordar de novo, verificamos que o texto recebido era de nossa autoria mesmo. Mas eu não me enviei nada! Recebemos de terceiros o nosso próprio texto, o que nos leva a refletir:
Pode existir algo em comum? Ele (eu) que está sempre procurando modificar alguma coisa; e nós (eu de novo) que temos o vício da procura, na verdade, pode ser que somos muito mais corajosos que presunçosos.
Pode ser que em alguns momentos, possamos pisar as mesmas terras respirando os mesmos ares.
Ou seja, no frigir dos intuitos e na ponta do nariz do óbvio, quando externamos aquilo que está dentro do nosso interior e enfrentamos os julgamentos de várias pessoas, não tememos as críticas e nem os ridículos, pois sem saber, pode ser que somos muito mais corajosos que presunçosos.
Ou, não queremos propriamente pensar pelos outros ou forçar para que isso aconteça, empregando talvez o nosso falso e brilhante martírio de sermos reconhecidos. O uso da falsa impressão de que somos isentos por não influenciar no seu tato, não é prerrogativa do escriba usurpar da atenção e nem da aceitação das pessoas.
Pode ser que somos parecidos, ele com seu ar genuíno de mudanças talvez faça parte da geografia dos nossos neurônios. Teremos “panos pra mangas” nas próximas reflexões.
Se algum dia, essa homenagem cair em suas mãos, que nos ajude a melhorar as nossas procuras em função das mudanças que tanto precisamos.
Nós nunca “pensamos que tão cedo lutaríamos” contra um exército de bananas, logo depois, de recentemente, vencermos as literaturas das mandiocas!
É muita banana! Outro dia mesmo tivemos que nos livrar das mandiocas da Dilma e agora, temos que sair fora dessas bananas com seus respectivos abstratos e venenos. Virou febre, todo mundo está distribuindo bananas! Ainda mais em Brasília!
Mas a Dilma além das mandiocas, também distribuiu as margaridas. Pois é, nunca use as margaridas em vão! Uma coisa puxa a outra.
#CONSCIÊNCIAINTERATIVA:
- As democracias desenvolvidas sempre têm escolas e cadeias.
- Preferimos ter um inimigo constante que um amigo ausente.
- A simplicidade nunca fica sozinha.
- Trabalhe mais, faça mais e permita que outros façam.
- Onde o vento faz a curva, você encontra as mãos que pensam e os pés que enxergam.
- Vamos balançar o mundo de coisas prontas.
Chacattis Tadadota
Continua…
- Publicado em: Nossas Homenagens ♦ Nossos Valores
- Marcado:bananas, BÚSSOLAS VOADORAS, Chacattis Tadadota, Chacattismo, mandiocas, margaridas
Você precisa fazer login para comentar.