ESTADO CARTORIAL, ENFRENTAMENTO DO VESPEIRO, VEJA O DESFILE DAS GUARITAS CORPORATIVAS

ARAPUCAS DO CLUBE DO BOLINHA FORAM DESCOBERTAS –  NO ENTENDIMENTO DO ESTADO PRIVATIZADO, QUANDO SE TENTA ANALISAR A CORRUPÇÃO, IMEDIATAMENTE, VEM NA SUA CABEÇA AS GUARITAS CORPORATIVAS CONSTRUÍDAS ATRAVÉS DOS TEMPOS, MANDATOS E MANIPULAÇÕES.

27/05/2018 – COLUNA EDITORIAL PRONTANÁLISE, CUIDAMOS DAS PECULIARIDADES SEQUER TOCADAS PELA GRANDE MÍDIA https://wp.me/p31Lbb-ZY

Postagem Original – Google Blogger: quarta-feira, 13 de julho de 2011- O BRASIL PRECISA SER GOVERNADO – GUARITAS CORPORATIVAS, O ENFRENTAMENTO DO VESPEIRO

Esta matéria foi transferida para este blog no dia 06/02/2013 e pode ser localizada no link: https://midiaticosensorial.com/brasil-precisa-seg governado/

MAS O QUE É UMA GUARITA CORPORATIVA?

No entendimento do Estado Privatizado. as guaritas corporativas podem ser definidas no sentido figurado como células que compõem o sistema construído pelo imoral legalizado.

SÃO VÁRIOS TIPOS DE GUARITAS CORPORATIVAS

5.2.1 – GUARITAS PESSOAIS:

Tipo 1 – As Geminadas vêm de dentro dos partidos conforme os líderes a serem seguidos. Destinam-se geralmente à ocupação de cargos dentro das esferas governamentais. Muitos desses “assessores” tornam-se efetivos e agem como pontos avançados de arrecadação de informações, benefícios e dinheiros.

Tipo 2 – As Distributivas processam operações simultâneas de adição e multiplicação de favores entre os vários partidos que compõem a base de apoio ao governo. À primeira vista, têm caráter transitório, mas no decorrer do tempo se confundem com as geminadas.

Tipo 3 – As Empresariais, suprapartidárias, defendem os interesses das classes empresariais, banqueiros, sindicatos, agentes externos, etc. Exemplo: Bancada dos Ruralistas. Ao mesmo tempo, distribuem dinheiros, durante e depois das campanhas, aos diversos partidos sempre procurando ficar bem com todos, usufruindo de informações privilegiadas e fazendo parte das licitações de cartas marcadas.

Tipo 4 – As Comunitárias, suprapartidárias, geralmente estão os defensores da natureza e dos direitos humanos, evangélicos, alguns chegam até a defenderem os trabalhadores. Recebem influências das anteriores, por exemplo, o filho do Sarney está infiltrado no Partido Verde.

Tipo 5 – As Guaritas Entrelaçadas vêm das ligações oficiais e determinadas por leis onde, por exemplo, os membros dirigentes dos ministérios públicos, geralmente com apadrinhamento político, são nomeados pelos governadores, o Procurador Geral da República e os ministros do STF – Supremo Tribunal Federal são nomeados pelo Presidente da República, um autêntico show do toma lá, dá cá.

 GUARITAS IMPESSOAIS:

  • Postagem Original: quarta-feira, 13 de julho de 2011- O BRASIL PRECISA SER GOVERNADO – GUARITAS CORPORATIVAS IMPESSOAIS

BRAZIL NEEDS TO BE GOVERNED  – IMPERSONAL CORPORATE WATCH TOWERS:

Tipo 6 – São as Conclusivas e Inconclusivas, apesar de aparentemente opostas, exercem quase a mesma função e atributo. As primeiras são, na realidade, as próprias leis fabricadas pelos tipos anteriores de guaritas. Já as inconclusivas, geralmente apelidadas de órfãs de pai e mãe ou páraquedistas, são objetos estranhos, apêndices voluntários ou “involuntários intrometidos” dentro das leis maiores.

Então, existem as guaritas construídas dentro da própria constituição, nos subterfúgios das leis complementares e ordinárias. E isso não é só no Brasil.

A própria justiça está preparada para postergar as aplicações das penalidades objetivas das leis. Chegando ao cúmulo da própria constituição estabelecer explicitamente queninguém será culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;”  Inciso LVII do Artigo 5º da Constituição Federal – Título II – Dos Direitos e Garantias Fundamentais, Capítulo I Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos. Em suma e na prática, existe a desautorização predeterminada dos julgamentos efetuados pelas instâncias inferiores. O STJ e o STF são os portadores do veredicto final intransferível que se propaga através de jurisprudências, que até mesmo servem para consertar “outras jurisprudências mandamenteiras” anteriormente válidas. Enquanto isso, assistimos a um desfile descomunal de recursos prorrogadores e até mesmo anuladores das penas aplicadas aos legitimamente culpados. Ou seja, não tem mais como adiar a reforma completa das leis brasileiras.

– Existem constituições de países que mais se parecem com uma obra prima. De tamanha beleza são as formas e intenções, na mais pura e nobre defesa do homem em consonância com a natureza.

– Como todo mundo sabe, na prática, o funcionamento é diferente, as aplicabilidades das leis muitas vezes são preparadas logicamente para proteger os mais favorecidos. Uma sobreposição do banditismo a qualquer ente de formação estrutural da sociedade.

– Muitas leis são praticamente forjadas para sobrepor aos direitos humanos e subordinar a natureza aos prazeres e direitos escusos do homem. Um autêntico suborno contra os princípios que norteiam a significância real da cidadania.

– Apesar de ser um voraz fabricante do imoral legalizado, o Brasil ostenta um lugar de destaque na produção de políticas públicas. No papel, tudo é uma beleza de funcionamento, mas na prática os resultados não aparecem.

– Mas, tudo que se deixa para depois, alguém o terá que fazer um dia. A um de nós caberá essa dolorosa tarefa. Enfrentar os próprios medos e podres que e nos atacam e nos defendem.

– A primeira reforma que deve ser feita no Brasil deve obrigatoriamente ser a relativa ao Poder Legislativo Brasileiro. E tem mais, não pode ser realizada pelos atuais parlamentares aos moldes do que foi sugerido pelo Senador José Sarney, que consideramos como o maior ditador do Brasil. Não só pelo fisiologismo, mas pelo cinismo, banditismo latente em suas veias, falta de categoria intelectual, uma raposa velha e ultrapassada que, há muito tempo, se beneficia da seca do nordeste. Um sujeito desse tipo ainda tem a coragem de propor a referida reforma. Uma afronta completa ao querer dos homens de bem.

REFORMA DO LEGISLATIVO E DAS LEIS BRASILEIRAS PROPOSTA PELO CIDADÃO https://midiaticosensorial.com/ditadura-do-legislativo-brasileiro-reproduzido-neste-blog-no-dia-11052015/

Por isso, há mais tempo, depois de lançarmos a Campanha Tempos de Depuração em 01/12/2008, criamos a Campanha Fim do Político Profissional, registrada em cartório no dia 19/08/2009, cujos fundamentos e diretrizes formam um direcionamento de uma verdadeira reforma conforme o sentir do sofredor cidadão brasileiro.

Depois da reforma do legislativo, aí sim, teremos que planejar e executar a reforma completa das leis brasileiras.

Ficando o seguinte questionamento:

Se a prática do mensalão é crime, então todas as leis que foram aprovadas em decorrência terão que ser anuladas ou reformadas.

Mãos que pensam, pés que enxergam.

Chacattis Tadadota

Continua…

 

Agradecemos seu comentário, seja breve, interaja e volte sempre.

Fixando Blog

Não sabe? Não invente. Chame um especialista.

BH POST NOTÍCIAS

Portal de notícias e entretenimento. Aqui você encontra as principais matérias de política, economia , tecnologia e negócios - Agenda cultural e de serviços - Esportes, novidades do setor automotivo e muito mais.

Cultura de Algibeira

O Cultura de Algibeira é o local ideal para aprenderes coisas novas todos os dias!

Risk Mitigation

Writing for a safer world

FORA DA BOLHA

Política e Dicas para Gestores

Viagens Imperfeitas

Viajar apura os sentidos, abre horizontes e enriquece a alma!!

VALE INDEPENDENTE - O seu jornal digital

COM O POVO ONDE O POVO ESTÁ!!!

O BANCO E A BOLHA

Que é feito da equidade ?

Mensagem de Otimismo

Saiba mais clicando em sobre

Negócio Inteligente

Seu negócio cada vez mais competitivo

Psicólogo Felipe Biasus

"Curioso paradoxo, quando me aceito, ai eu mudo!" Carl Rogers

Faveni Promoção Relâmpago

Pós, 2ª Licenciatura e FORDOC

Blog do Rodolfo Vasconcellos

Desenvolvo Habilidades de Liderança e Estratégias de Carreira que Impactam sua Vida e seu Negócio.

Scribbles and Bits

one at a time

Sarti Contabilidade

Contabilidade para Todos

AVALIAÇÃO EDUCACIONAL - Blog do Freitas

Destinado a temas sobre avaliação educacional. Contra a destruição do sistema público de educação e contra a desmoralização dos professores pelas políticas de responsabilização.

Blog do Portinho

Blog para tratar temas de política, artes e economia de forma descontraída e com bom humor.