BRASIL NÃO TEM COSTUME DE TIRAR BONS PROVEITOS DAS CRISES

RESENHA 1 – REVELAÇÃO DAS POSTAGENS QUE ANTECIPARAM À CRISE PROVOCADA PELA PANDEMIA DO COVID-19

MUDANÇAS PROFUNDAS E TRANSFORMADORAS 7 – PAUSAS PARA REFLEXÕES – NOSSAS CANALHICES SUCUMBEM OS ENSINAMENTOS DAS CRISES: (16 de junho de 2020 às 19:02:11)

Fluidos de interatividade com as mudanças dos novos tempos. Quem comunica a vida o faz com a eternidade. 

#COLUNAEDITORIALPRONTANÁLISE, >>> #MIDIÁTICOSENSORIAL: #UNIÃODOSJORNALISTASSEMFRONTEIRAS >>> #CRÍTICASEMCRÍTICAS >>> #CHACATTISTADADOTA https://wp.me/p31Lbb-1Ug

Prezados amigos, alguns dos nossos leitores mais prestativos e interativos dos EUA, conseguiram nos convencer sobre a necessidade do desfecho das postagens que produzimos no período de 01/02/2020 até 15/03/2020, que serviram como uma espécie de antecipação do que estava por vir. Ou melhor, nós antecipamos apenas no sentido de que o Brasil não tinha tradição de aprender com as crises. Não antecipamos ou registramos nada a respeito do Coronavírus.

Bem, na realidade, as postagens estavam apenas em “stand by”, não houve esquecimento, pois a qualquer momento, iríamos dar sequência nas reflexões que foram feitas. Na segunda quinzena de janeiro/2020, só havia um burburinho no mercado sobre alguma preocupação do Banco Central da China. Esperamos alguma pista concreta dos comentários da “boca pequena”, e a coisa começou a sair na imprensa no final de janeiro e início de fevereiro/2020.

>>> 1 – CRISES À VISTA, O QUE SERÁ?

Então, não fizemos antecipação, foi o nosso convívio diário com o mercado financeiro internacional que nos permitiu já no início de fevereiro/2020, que fizéssemos uma medição aproximada dos pulsos dos acontecimentos. Se para um bom entendedor, um pingo é letra, descartando qualquer possibilidade de messianismo, imediatamente, resolvemos produzir as matérias que pudessem contribuir para os acontecimentos que estavam para chegar. De antemão, sempre soubemos que o Brasil não tem tradição de aprender com as crises econômicas. Mesmo que sempre existam, basta que um agente comece a deslizar sobre o próprio eixo. Os desgastes econômicos provocam pequenas crises, que se não tratadas, viram “pandemias”.

Não sabíamos o que viria, mas alguma coisa muito séria estava para acontecer. Sentimos que tinha  um “insight” acontecendo e a nossa resposta teria que ser imediata. Então, apesar de não termos  os dados da tragédia do coronavírus, que ainda não eram concretos e reais, mas perceptivos, arriscamos a nos prevenir para o desconhecido que estaria por vir, e produzimos as matérias a partir de 01/02/2020. Algumas estavam há mais tempo esperando.

Vamos dizer que as “suspeitas’ foram confirmadas nas reportagens reproduzidas pelo Globo e France Presse/Globo. Aí, tivemos a nítida visão no que estava para acontecer e produzimos as matérias a partir de 01/02/2020, ver no índice geral do blog:

Em comunicado, BC chinês informou que a operação servirá para manter ‘uma liquidez razoável e abundante’ no sistema bancário, assim como para estabilizar o mercado de câmbio. Por France Presse 02/02/2020 08h13. O Banco Central da China anunciou neste domingo (2) uma injeção de 1,2 trilhão de yuanes (175 bilhões de dólares) para apoiar a economia do país, afetada pelo coronavírus.”

>>> 2 – ESCOPO PRIMÁRIO, INCIPIENTE:

No cômputo geral primário, vem crise por aí! Existia alguma “ameaça externa” percebida na China, “burburinho a confirmar” que poderia causar algum movimento na economia global.

Nos dias finais de janeiro/2020, na realidade, eram só um pouco antes de o “coronavírus” se exibir com toda sua força de destruição. Não dava para ter um raciocínio completo. Nós antecipamos muito mais pela teimosia de produzir algo benéfico para todo mundo.

A princípio, a China estaria fazendo propaganda para vender hospitais que poderiam ser construídos em dez dias. Os comunistas queriam aproveitar a pandemia para vender hospitais. Pensamento sórdido!

>>> 3 – ESCOPO SEQUENCIAL, BRASIL NÃO TEM COSTUME DE FAZER BONS PROVEITOS DAS CRISES.

Foi isso que nos veio na cabeça, o Brasil custa a reagir às crises e não tem o costume de fazer bons proveitos dos ensinamentos. Então, já nas postagens do dia 03/03/2020, começamos a produzir uma sequência natural de pensamentos procurando antecipar ao que viesse embutido na crise imaginária que estaria para ocorrer. Usamos nossa experiência no convívio com várias crises.

Como é da nossa característica sempre produzimos as matérias obedecendo a um escopo geral de pensamentos sequenciais. Logicamente que antecipar na hora certa sempre gera bons resultados.

>>> 4 – CAMPEÃO MUNDIAL DAS CRETINICES:

No Brasil, foi nulo o proveito dos ensinamentos da Crise da Hipotecas/2008, não houve aprendizado. Veremos se essa mortífera crise, o COVID-19, vá conseguir ensinar alguma coisa aos brasileiros. Provavelmente não, o Brasil, preocupado com as próprias canalhices, não vai tirar proveito de tantos ensinamentos, provando ser o maior ruim de serviço dos atuais tempos modernos. Campeão mundial da ruindade, entenda como quiser, Campeão Mundial do Mal. Falta pouco para superar 45.000 mortes e também estamos indo de forma acelerada para ultrapassar os EUA. O Brasil vai sucumbir se não for ajudado pela comunidade internacional.

>> 5 – POSTAGENS QUE ANTECIPARAM À CRISE PROVOCADA PELA PANDEMIA DO COVID-19

SENTIDO 1: COMO RECRIAR A NOSSA PRÓPRIA VOZ E FAZER RENASCER O NOSSO JORNALISMO DE RAIZ:

15 de março de 2020 ♦  POR QUEM OS SINOS DOBRAM, UMA HOMENAGEM AO POVO ESTADISTA! https://midiaticosensorial.com/2020/03/15/6263/

8 de março de 2020BRASIL JÁ ENCONTROU SUAS BÚSSOLAS –   #UNIÃODOSJORNALISTASSEMFRONTEIRAS  https://midiaticosensorial.com/2020/03/08/brasil-ja-encontrou-suas-bussolas-uniaodosjornalistassemfronteiras/ >>>> O jornalismo mal formado praticado pelos comunistas manteve os brasileiros à margem de muitos acontecimentos importantes que aconteceram pelo mundo e dentro do próprio Brasil:

SENTIDO 2: ASPECTOS ECONÔMICOS, COMO COMPARTILHAR E INTERAGIR O BRASIL COM O MUNDO:

6 de março de 2020 O POVO ESTADISTA SABE QUE OS ENSINAMENTOS DA  CRISE DA HIPOTECAS NÃO FORAM APROVEITADOS PELO BRASIL https://midiaticosensorial.com/2020/03/06/num-pais-como-o-brasil-nao-existe-uma-politica-de-estado-duradoura-e-que-o-marketing-traicoeiro-e-o-gerente-maximo-da-governanca/ >>>>  NO BRASIL dos comunistas, não teve uma política de estado duradoura, e o marketing traiçoeiro era o gerente máximo da governança –

6 de março de 2020O ESTADO PRIVATIZADO É A CRIA REMOTA DEIXADA PELO LIVRE MERCADO https://midiaticosensorial.com/2020/03/06/o-estado-privatizado-e-a-cria-remota-deixada-pelo-livre-mercado/ – POVO ESTADISTA SABE QUE OS ENSINAMENTOS DA  CRISE DA HIPOTECAS NÃO FORAM APROVEITADOS PELO BRASIL – >>>> ESQUECIMENTO GERAL DA “CRISE DAS HIPOTECAS”. A QUEM INTERESSA?

3 de março de 2020O MUNDO DEU UMA SORTE DANADA QUANDO FOI DESCOBERTA A CRISE DAS HIPOTECAS NOS EUA EM 2008 https://midiaticosensorial.com/2020/03/03/o-mundo-deu-uma-sorte-danada-quando-foi-descoberta-a-crise-das-hipotecas-nos-eua-em-2008/ >>>>> NO PLENO EXERCÍCIO DA NOBREZA, A ECONOMIA DE MERCADO FUNCIONAVA COMO UMA NOTA DE DESEMPENHO PARA OS QUE QUERIAM INGRESSAR NO PRIMEIRO MUNDO.

29 de fevereiro de 2020 PORÕES DO CAPITALISMO, A IMPRENSA SEMPRE SE PRESTA EM REALIZAR O SERVIÇO SUJO DE CONVENCIMENTO DOS DISTRAÍDOS https://midiaticosensorial.com/2020/02/29/poroes-do-capitalismo-a-imprensa-sempre-se-presta-em-realizar-o-servico-sujo-de-convencimento-dos-distraidos/ – >>> A economia de mercado funcionava como uma nota de desempenho para os que queriam ingressar no primeiro mundo capitalista. Puro charme e pompas! >>> Construção da riqueza sem trabalho não é só coisa de comunista. >>> A imprensa nunca está ao lado do povo, não se pode descuidar, em vez de informar, está te convencendo:

29 de fevereiro de 2020NA TURBULÊNCIA GLOBAL EM EVOLUÇÃO, AS CRISES ASIÁTICAS TAMBÉM FORAM ESQUECIDAShttps://midiaticosensorial.com/2020/02/29/na-turbulencia-global-em-evolucao-as-crises-asiaticas-tambem-foram-esquecidas/ – >>>> – AS CRISES ASIÁTICAS TAMBÉM FORAM ESQUECIDAS:

26 de fevereiro de 2020EM TERMOS DE ECONOMIA, TODOS NÓS SOMOS COBAIA, POR QUE O MUNDO PERDEU AS BÚSSOLAS?  https://midiaticosensorial.com/2020/02/26/em-termos-de-economia-todos-nos-somos-cobaia-porque-o-mundo-perdeu-as-bussolas/ >>>> REVOLVENDO OS PORÕES DO CAPITALISMO, POR QUE NINGUÉM MAIS COMENTA SOBRE A CRISE DAS HIPOTECAS E EUROPEIAS ?

26 de fevereiro de 2020 O MUNDO PERDEU AS BÚSSOLAS,  A CRISE DAS HIPOTECAS FOI O ÚLTIMO SUSPIRO DO LIVRE MERCADO? CLARO QUE NÃO! https://midiaticosensorial.com/2020/02/26/5881/ >>>> DEMOCRACIA DAS DITADURAS, TERRORISMO REFINADO, O MUNDO PERDEU AS BÚSSOLAS: >> Quem são realmente os verdadeiros terroristas e onde estão escondidos os extremistas que espalham e se alimentam do caos do mundo?

9 de fevereiro de 2020UM CONCILIADOR DE TENSÕES CRIOU A “CAMPANHA TEMPOS DE DEPURAÇÃO” DENTRO DO MERCADO DE CAPITAIS EM 2008 (1) https://midiaticosensorial.com/2020/02/09/um-conciliador-de-tensoes-criou-a-campanha-tempos-de-depuracao-dentro-do-mercado-de-capitais-em-2008-1/ >>>> CONSTRUÇÃO DO POVO ESTADISTA, HORA DA REAÇÃO CIVILIZADA. MÃOS QUE PENSAM E PÉS QUE ENXERGAM, VAMOS BALANÇAR O MUNDO DE COISAS PRONTAS

2 de fevereiro de 2020TEMPOS DE DEPURAÇÃO DAS VERDADES https://midiaticosensorial.com/2020/02/02/campanha-tempos-de-depuracao-re-explosao-da-bolha-intelectual-e-reformas-dos-sistemas-corporativos/ >>>>> RE-EXPLOSÃO DA BOLHA INTELECTUAL E REFORMAS DOS SISTEMAS CORPORATIVOS, O QUE SIGNIFICA ISSO?

SENTIDO 3 – COMO CONSTRUIR UMA VIDA POLÍTICA PRODUTIVA:

PROJETO HOMEM MARKETING É EM SI UMA INTERMINÁVEL CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA VIDA – Conjunto de incentivos para extrair das crises os sentidos evolutivos que identifiquem esses tempos como lúcidos e iluminados e não só modernos e aflitivos. COMO E PORQUE SURGIU A CAMPANHA TEMPOS DE DEPURAÇÃO DAS VERDADES?

1 de fevereiro de 2020 ♦ GESTÃO DO PRESENTE – CAMPANHA FIM DO POLÍTICO PROFISSIONAL (2) – OBJETIVOS AMPLOS – SÍNTESE E ELUCIDAÇÃO https://midiaticosensorial.com/2020/02/01/gestao-do-presente-gestao-do-presente-campanha-fim-do-politico-profissional-2-sintese-dos-objetivos-substitua-o-dinheiro-pelo-valor-real-dos-principios-que-norteiam-a-cidadan/

SUBSTITUA O DINHEIRO PELO VALOR REAL DOS PRINCÍPIOS QUE NORTEIAM A CIDADANIA – NÃO PRECISAMOS DE DOAÇÕES E SIM DA SUA CONSCIÊNCIA!

1 de fevereiro de 2020 ♦ GESTÃO DO PRESENTE – CAMPANHA FIM DO POLÍTICO PROFISSIONAL (1) – CLÁUSULAS ORIGINAIS REGISTRADAS EM CARTÓRIO/2009 https://midiaticosensorial.com/2020/02/01/gestao-do-presente-campanha-fim-do-politico-profissional-1-clausulas-originais-registradas-em-cartorio-2009/

#CONSCIÊNCIAINTERATIVA:

#REFORMAGERALdoEstadoBrasileiro

As democracias desenvolvidas sempre têm escolas e cadeias.
Preferimos ter um inimigo constante que um amigo ausente.
A simplicidade nunca fica sozinha.
Trabalhe mais, faça mais e permita que outros façam.
Onde o vento faz a curva, você encontra as mãos que pensam e os pés que enxergam.
Vamos balançar o mundo de coisas prontas.
Os comentários anteriores são nossos esteios.
Chacattis Tadadota

Continua

Agradecemos seu comentário, seja breve, interaja e volte sempre.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

POLÍTICA EM ROTA

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa

Ação Popular Socialista

Corrente que atua no PSOL e nos movimentos sociais

Iso Sendacz - Brasil

Desenvolver para o Brasil de hoje as ideias de Tiradentes, Getulio e Claudio Campos, contribuindo para tornar este imenso país uma grande Nação.

Folha de Macaíba

Um jornal à serviço de Macaíba e da Grande Natal

AgroLei

A casa do Direito Agrário

Direito do Transporte

Direito Aplicado ao TRC

Trabalho em Dublin

Um blog 100% autoral de experiências na Europa

NOVO JURISTA

novojurista.com - artigos e debates sobre direito e justiça

Ateliê de Humanidades

Instituição de livre estudo, pesquisa, escrita e formação

Ambiente do Meio

Informação de Qualidade sobre o Meio

Portal Factótum Cultural

Explorando e Propagando Conhecimento!

Apocalipsetotal

Just another WordPress.com weblog

VOCACIONADOS

Estudos Teológicos, Matérias sobre Liderança, Gestão, Psicologia e Atualidades

Centro Alma

A linguagem simbólica da astrologia como bússola na nossa vida

Sobre Tudo & Todos

Um blog que trata de tantos assuntos, não pode ser definido em uma linha...

%d blogueiros gostam disto: